BEM VINDOS

domingo, 23 de outubro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS ARRANCA EMPATE NO FINAL. MAS PERDE A LIDERANÇA

SÃO PAULO     0   X   0     CORITIBA

São Paulo para em goleiro do Coritiba e amplia jejum no Brasileiro

O São Paulo, de Luís Fabiano, esbarrou no goleiro Vanderlei e o placar não saiu do 0 a 0

Foto: Idário Café/Vipcomm/Divulgação

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Coritiba empataram por 0 a 0 no Estádio do Morumbi, em grande partida do goleiro Vanderlei. Com o resultado, o clube paulista chegou a seu sétimo jogo consecutivo sem vitória no nacional e tem 49 pontos. A equipe paranaense soma 42 pontos.

O jogo começou movimentado. Logo aos 6min, Luis Fabiano partiu com a bola dominada e passou para o lateral esquerdo Juan, que se infiltrou na área, deu um drible de corpo no zagueiro e cara a cara com Vanderlei, chutou para fora, perdendo ótima chance.

Marlos, que entrou no lugar de Lucas no intervalo, criou a primeira chance do segundo tempo. Aos 7min, o meia, ex-Coritiba, chutou e Vanderlei rebateu. Na sobra, o chute de Juan foi interceptado pela zaga. Quatro minutos depois, foi a vez de Cícero testar o goleiro da equipe paranaense, que novamente correspondeu e não deixou o São Paulo abrir o placar.

Sumido no segundo tempo, Luis Fabiano apareceu aos 19min. O atacante chutou cruzado e o goleiro do Coritiba mais uma vez defendeu. Aos 41min, Piris disparou de longe e Vanderlei mais uma vez defendeu. No minuto seguinte, Marlos fez jogada individual e o goleiro do Coritiba demonstrou que na tarde deste domingo, o São Paulo não faria um gol em sua meta.


BAHIA     0   X   2     VASCO

Vasco bate Bahia, quebra tabus históricos e retoma liderança

Felipe marcou o primeiro gol do triunfo vascaíno neste domingo, contra o Bahia, pela 31ª rodada

Foto: Felipe Oliveira / Agif/Gazeta Press

O Vasco derrotou o Bahia por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe cruzmaltina ainda quebrou três tabus históricos envolvendo o rival baiano e ganhou ânimo extra na briga pelo título nacional:

- o time carioca não vencia um jogo em Salvador há 20 anos (14 confrontos);
- o último triunfo havia sido contra o Vitória, em 1991;
- o Vasco não derrotava o Bahia pela Série A desde o ano 2000 - de lá para cá, foram cinco encontros, com três reveses e dois empates.

Na partida deste domingo, o Bahia começou embalado pela torcida local, que lotou o Estádio Pituaçu. Por isso, foi para cima do Vasco e, logo aos 9min, carimbou o travessão de Fernando Prass, em chute violento de Fabinho da intermediária. Incendiado pelos torcedores, o clube baiano dominava as ações, mas pecava pela inferioridade técnica.

O time cruzmaltino reagiu e, com Diego Souza, foi para cima. Primeiro, o jogador acertou pancada de fora da área e viu Marcelo Lomba fazer linda defesa. Depois, protagonizou bela tabela com Felipe que resultou no gol vascaíno. Aos 22min, o lateral-esquerdo tabelou com o meia e bateu colocado, marcando um golaço e abrindo o placar.

O Vasco ampliou o placar, aos 46min do segundo tempo, em belo gol de Diego Souza, que recebeu na frente e tocou na saída de Fernando Prass, dando números finais ao confronto em Salvador. Apesar do triunfo por 2 a 0, que seguiu até o fim, a equipe do Rio de Janeiro perdeu Diego Souza e Fágner, suspensos para a próxima partida pelo segundo cartão amarelo.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 57 pontos e recupera a liderança da Série A, graças ao tropeço do Corinthians, que empatou com o Inter em Porto Alegre por 1 a 1 e estacionou nos 54. Já o Bahia permaneceu com seus 36 pontos e, agora, corre maior risco de rebaixamento.

ATLÉTICO-PR     1   X   0     CEARÁ

Em duelo contra o rebaixamento, Atlético-PR vence Ceará

Paulo Baier foi o autor do único gol da vitória do Atlético-PR sobre o Ceará

Foto: Robertson Luz/Gazeta Esportiva

O Atlético-PR bateu o Ceará por 1 a 0, na Arena da Baixada, e venceu mais uma batalha na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O veterano Paulo Baier marcou o único gol da partida em cobrança de falta.

Com a vitória, o Atlético-PR chega a 31 pontos e retorna à 18ª posição. Já o Ceará, com 32 pontos, pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada se o Cruzeiro pelo menos empatar com o Atlético-GO.


INTERNACIONAL     1   X   1     CORINTHIANS

Corinthians busca empate no fim contra o Inter, mas perde liderança

Alex marcou o gol de empate corintiano no fim

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Com um gol de falta do ex-colorado Alex, no fim, o Corinthians arrancou empate de 1 a 1 contra o Inter, no Beira-Rio, neste domingo, pela 31ª rodada do Brasileiro.
Os gaúchos, considerados um dos melhores elencos do País, chegam ao quarto jogo consecutivo de invencibilidade, mas ainda mostram irregularidade para encostar na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. No momento, o Inter é o sétimo colocado, com 48 pontos, a dois do Fluminense, que, na quinta posição, se classificaria para o torneio continental.

Apesar de movimentado, o primeiro tempo não exigiu grande trabalho dos goleiros. Na melhor intervenção, o corintiano Júlio César teve que defender com os pés um chute de Jô e manteve o placar empatado, retratando bem o equilíbrio até então.

Pouco antes do intervalo, Alessandro foi expulso por dura entrada em Andrezinho e deixou o time paulista em desvantagem numérica. Na etapa final, o Inter tirou proveito do jogador a mais e abriu o placar com Nei, de cabeça, aos 21min do segundo tempo.

Já no fim, aos 43min, D'Alessandro também foi expulso ao receber o segundo amarelo em falta em Alex. Na cobrança, o próprio Alex mandou a bola no canto esquerdo e empatou para os corintianos.


FLAMENGO     1   X   1     SANTOS

Em jogo polêmico, Fla empata com Santos e se distancia da ponta

Resultado distanciou o Flamengo da ponta da tabela

Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem/Divulgação

Com reclamações de arbitragem de ambos os lados, Flamengo e Santos empataram por 1 a 1, no Engenhão, neste domingo, pela 31ª rodada do Brasileiro. Enquanto os paulistas se queixam de pênalti não marcado em Neymar e gol mal anulado de Edu Dracena, os cariocas questionam de marcação de impedimento em gol legítimo de Alex Silva.

Sem Ronaldinho, suspenso por expulsão contra o Ceará, na última rodada, o clube rubro-negro somou um ponto em casa e chegou aos 52, na quarta colocação, a cinco do líder Vasco e a três do São Paulo, sexto colocado, primeiro time que não se classificaria para a Copa Libertadores no momento. Já o Santos, com 42 pontos, é o atual 12º colocado do torneio, sem grandes pretensões.

Se a partida do primeiro turno, vencida por 5 a 4 pelo Flamengo, na Vila Belmiro, foi considerada um dos grandes jogos do ano, o confronto deste domingo careceu de grandes lances. Na primeira etapa, a emoção ficou reservada apenas para os minutos finais, quando o Flamengo ensaiou uma pressão, mas esbarrou em boas defesas de Rafael.

Já no segundo tempo, mais movimentado, o Santos abriu o placar logo no início, aos 2min, com Neymar, de pênalti. Os santistas ainda reclamaram de outra penalidade, não marcada pelo árbitro, em cima do próprio Neymar, aos 10min.

Pouco depois, o árbitro voltou a errar, dessa vez prejudicando o Flamengo: Welinton escorou escanteio de cabeça e ajeitou para Alex Silva. O zagueiro completou para as redes e poderia ter se redimido do pênalti comeitdo, mas o assistente anulou, incorretamente, assinalando impedimento.

Aos 32min, os cariocas empataram com um gol chorado: Junior Cesar cruzou do lado esquerdo. Deivid desviou de cabeça. A bola pegou em Edu Dracena, tocou na trave e entrou para o fundo do gol.

Já no fim, aos 44min, outro lance polêmico: Neymar cobrou falta e Edu Dracena entrou de cabeça para fazer o gol. O assistente levantou a bandeira e anulou com impedimento, questionado pelos santistas.


CRUZEIRO     3   X   2     ATLÉTICO-GO

Cruzeiro vira, vence 1ª no returno e deixa zona do descenso
O atacante Farías marcou o primeiro do Cruzeiro na vitória por 3 a 2

Foto: Juliana Flister/Vipcomm/Divulgação

De virada, o Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 3 a 2, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi a primeira do clube mineiro no returno da competição e tirou o time da zona do rebaixamento. Já a equipe goiana continua com 42 pontos e caiu para a 12ª posição.
Passado o ímpeto inicial, o Atlético-GO se estabilizou na partida e conseguiu abrir o placar em falha da defesa cruzeirense. O lateral Thiago Feltri, ex-Atlético-MG, entrou na área e finalizou. Fábio rebateu e a bola sobrou para o jogador atleticano, que com o gol aberto só teve que empurrar para o fundo do gol.

A boa defesa do time visitante e Márcio não impediram o gol de empate. O argentino Farías recebeu na ponta direita da área e chutou mais uma vez. Márcio ainda tocou na bola, mas dessa vez não impediu o tento.

Já no segundo tempo, punido pelas várias chances que não conseguiu aproveitar, o Atlético-GO fez o segundo aos 21min. Felipe aproveitou novo erro dos cruzeirenses e tocou de cavadinha na saída de Fábio, calando os torcedores presentes. Mas pouco depois eles voltariam a comemorar. Aos 25min, Montillo cruzou da direita, Léo desviou e Anselmo Ramon empatou a partida, colocando ainda mais emoção no jogo.

Logo após o gol, Diego Renan chutou de longe e a bola passou muito próxima à meta de Márcio. Entretanto, o goleiro não teria a mesma sorte aos 29min. Anselmo Ramon, arriscou chute da ponta esquerda e a bola, com efeito, entrou no canto esquerdo do goleiro atleticano, virando o placar para o clube mineiro.

Faltando quinze minutos, o jogo virou um teste para cardíacos. O Cruzeiro, empurrado pela torcida, conseguiu segurar o ímpeto goiano e quase ampliou aos 41min: Montillo recebeu bola na entrada da área, que de bico, quase encobriu Márcio. Segurando a bola no campo de ataque, o time da casa definiu a vitória por 3 a 2.