BEM VINDOS

quarta-feira, 9 de março de 2011

PAULISTA: PALMEIRAS VENCE DE VIRADA E SANTO ANDRÉ VENCE A PRIMEIRA

NOROESTE     1   X   2     PALMEIRAS

VALDIVIA BRILHA, PALMEIRAS VIRA SOBRE NOROESTE E ENCERRA JEJUM
SEM KLEBER, O PALMEIRAS CONTOU COM UMA GRANDE ATUAÇÃO DE VALDIVIA, O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA VIRADA

Foto: Fernando Calzzani/Especial para Terra

A série de três empates consecutivos do Palmeiras no Campeonato Paulista foi quebrada na noite desta quarta-feira, em Bauru, e muito graças ao chileno Valdivia. Com grande atuação do camisa 10, autor de um gol e uma assistência, o clube comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Noroeste por 2 a 1 e reencontrou o caminho dos triunfos depois de quase um mês sem resultados positivos no Estadual - o últim resultado positivo havia sido contra o Americana, em 12 de fevereiro.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras chegou aos 25 pontos e encostou na parte de cima da tabela, encerrando uma sequência irregular na competição. No segundo confronto sem Kleber, mais uma vez desfalque, o time alviverde conseguiu balançar as redes e vencer.

Longe da capital, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades e demorou para apresentar o melhor nível de jogo. Tanto que aos 17min, Giovanni, em posição polêmica dentro da área, tocou de letra para abrir o marcador. A partir de então, o time alviverde só ameaçou por intermédio de bolas paradas, geralmente cobradas por Marcos Assunção.

E justamente desta forma o time visitante chegou ao empate. No entanto, não foi o volante quem decidiu a favor do Palmeiras. O chileno Valdivia surpreendeu a todos e bateu falta com categoria aos 37min da segunda etapa para empatar o duelo. Embalado, o chileno ainda fez uma grande jogada e deixou a bola para Vinícius virar o marcador e concretizar a vitória do clube alviverde.

Depois da sétima vitória palmeirense no Campeonato Paulista, a equipe de Felipão volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o São Bernardo, no Canindé. Na mesma data e horário, o Noroeste buscará a reabilitação diante do Linense, que venceu nesta quarta-feira o Mogi Mirim, fora de casa, por 1 a 0.

 
SANTO ANDRÉ     1   X   0     AMERICANA
 
SANTO ANDRÉ SUPERA EXPULSÃO E CHEGA À PRIMEIRA VITÓRIA NO PAULISTA

Após doze rodadas de seca, o Santo André conseguiu, enfim, a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Vice-campeão da última temporada e agora ameaçado pelo rebaixamento, o time bateu o Americana por 1 a 0, no fim da tarde desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel.

Mesmo em desvantagem numérica pela expulsão de Aloisio, ocorrida aos 15min do segundo tempo, o Santo André soube reagir rapidamente e marcou o tento da vitória cinco minutos mais tarde, com Victor Hugo.

Com a vitória, o Santo André foi aos 10 pontos e melhorou sua situação na luta contra a degola. O Americana, por sua vez, chegou à sua terceira derrota consecutiva no Estadual, e, com os mesmos 16 pontos, corre o risco de deixar o G-8 da competição, passando a depender dos resultados do complemento da rodada para permancer na zona de classificação para as quartas de final.

Precisando da vitória, o Santo André foi melhor no primeiro tempo e criou mais oportunidades de gol, principalmente com Borebi e Richelly. No entanto, a chance mais perigosa ficou com o Americana, que colocou uma bola no travessão em cabeçada de Kássio.

No segundo tempo, Aloisio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo Santo André. Apesar da baixa, o Ramalhão não se intimidou na partida e conseguiu o gol da primeira vitória no Estadual com Victor Hugo, que aproveitou cruzamento de Luciano Fonseca e cabeceou com consciência, deslocando o goleiro Jailson.


GRÊMIO PRUDENTE     2   X   4     BRAGANTINO

BRAGANTINO BATE LANTERNA PRUDENTE E VENCE A 1ª FORA DE CASA
O Bragantino conseguiu vencer no Campeonato Paulista longe de casa. Na noite desta quarta-feira, a equipe derrotou o Grêmio Prudente por 4 a 2, em Presidente Prudente. Com o resultado, o time de Bragança Paulista foi aos 16 pontos e se aproximou do G-8, grupo dos oito primeiros colocados que garantem vaga na próxima fase.

Lanterna do Estadual, o Grêmio começou melhor. Aos 14min, o atacante Eraldo recebeu na pequena área, mas demorou na hora do arremate e viu o zagueiro abafar o chute. O Bragantino não se intimidou e, em um contra-ataque rápido, abriu o placar. Aos 22min, o zagueiro Everaldo pegou rebote de uma falta e chutou forte para balançar as redes da Abelha.

A situação do Braga ficou ainda melhor sete minutos depois, quando o artilheiro Finazzi recebeu cruzamento de Rodriguinho e concluiu para as redes.

No entanto, após abrir boa vantagem, o time do técnico Marcelo Veiga perdeu a concentração e tomou um susto. Aos 34min, Eraldo aproveitou a sobra, bateu cruzado e deu um alento para a equipe mandante.

Na volta do intervalo, os anfitriões continuaram no ataque e chegaram ao empate. O atacante Saldanha cobrou falta na área, a bola não foi escorada por ninguém e terminou no fundo das redes do goleiro Gilvan.

Quando os ventos estavam mais favoráveis ao Prudente, foi o Bragantino quem marcou. Aos 26min, o beque Carlinhos subiu mais que todo mundo e cabeceou com força para decretar 3 a 2 no placar. O resultado positivo foi confirmado apenas nos acréscimos, quando o lateral Nêgo deixou sua marca. Após 12 rodadas, o Bragantino ganhou uma partida fora de casa.


BOTAFOGO-SP     1   X   1     SÃO CAETANO

NA ESTREIA DE ARGEL, BOTAFOGO-SP EMPATA COM O SÃO CAETANO EM CASA
Botafogo-SP jogou, nesta quarta-feira, contra o São Caetano, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, e ficou no empate, por 1 a 1. A partida marcou o início da trajetória de Argel Fucks como técnico do time de Ribeirão Preto.

Fora de casa, o São Caetano começou melhor o jogo e tinha, em chutes de fora da área do volante Souza, chances perigosas de gol. Sem muito agredir a equipe do ABC, o mandante sofreu o gol aos 21min do primeiro tempo. Aílton, pela direita, encontrou o Antônio Flávio livre, entre os zagueiros. O camisa 11 invadiu a área e tocou na saída do goleiro Júlio César, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Botafogo-SP melhorou e passou a buscar o empate. Aos 16min, após chute cruzado da esquerda, o goleiro Luís desviou a bola para o meio da área, e Assisinho empurrou para a rede, igualando o placar do jogo, para grande comemoração do banco da equipe mandante.

Com o resultado, o Botafogo-SP chega ao seu quarto jogo seguido sem vitória no Paulista, com 11 pontos. O São Caetano, com o empate, vai aos 13 pontos. Na próxima rodada, o São Caetano joga fora de casa, contra o Mogi Mirim, enquanto o Botafogo-SP joga contra o Santos, na Vila Belmiro.


MOGI MIRIM     0   X   1     LINENSE

LINENSE SURPREENDE E VENCE O MOGI MIRIM FORA DE CASA
 
Sob os olhares atentos do ex-presidente Rivaldo, presente no Estadio Romildo Ferreira, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Linense por 1 a 0, nesta quarta-feira, e adiou o sonho de voltar ao G8. Com o gol de Pedrão, no início do segundo tempo, o Linense conseguiu sua segunda vitória no Paulista, e pode até deixar a lanterna caso o Grêmio Prudente não vença.

Apesar de vir de quatro derrotas consecutivas, o Linense jogou melhor na primeira etapa e a trave esquerda do gol do Mogi foi a grande responsável pelo empate sem gols. Logo aos 2min, Erick cruzou da direta e Leandro Love cabeceou na trave. No rebote, o atacante ainda chutou para fora.

Em dois rápidos contra-ataques, mais duas bolas balançaram a trave e assustaram o goleiro João Paulo. Aos 29min, Marcus Vinícius recebeu em velocidade e mandou de primeira, carimbando a trave. Sete minutos depois, em outro contra-ataque, Pedrão bateu cruzado e a trave salvou de novo.

Fechado no campo de defesa, o time de Lins parecia jogar em casa, e dificultava as ações do Mogi. A única boa chance da equipe dirigida pelo técnico Guto Ferreira foi com o artilheiro Roberto Jacaré. Aos 17min, a zaga pensou que ele estivesse impedido, e o atacante recebeu livre, cara a cara com o goleiro. Esperto, Matheus saiu do gol com rapidez e agarrou a bola nos pés do atacante.

Determinado a entrar no G8, o Mogi Mirim mudou a postura e voltou mais ofensivo do intervalo. Logo aos 3min, Niel levantou na pequena área, o goleiro saiu mal e Ítalo perdeu um gol feito.

Quem abriu o placar, no entanto, foi o Linense, que conseguiu equilibrar a partida a tempo. Aos 15min, Pedrão encontrou um espaço entre os dois zagueiros que o cercavam para, de cabeça, encobrir o goleiro e marcar. E enquanto RIvaldo deixava o estádio triste com o resultado, os jogadores do Linense comemoravam a vitória como se fosse um título.

DIRIGENTE DO PALMEIRAS DESCARTA CONTRATAR ADRIANO

"NÃO VALE A PENA!"

Ao ser informado que Adriano rescindiu seu contrato com a Roma, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, exclamou: "Ai que medo!" O atacante, que chegou a negociar com a antiga diretoria do clube, não está mais nos planos alviverdes mesmo sem vínculo com nenhum time.

"Pena que ele não tem cabeça. Se ele se põe em forma, te dá um, dois anos de alta performance, mas não vale a pena pajeá-lo", explicou o dirigente, citando o astro até como um possível problema de relacionamento com o elenco, que teria que lidar com seus privilégios.

Com a decisão do vice-presidente, quem tem mais a lamentar é Luiz Felipe Scolari. O treinador, que já admitiu publicamente estar cansado de pedir um centroavante de nome para a diretoria, iniciou as negociações com Adriano em dezembro e expôs o interesse palmeirense em conflito com o Corinthians na época.

O jogador não deixou a Itália porque a Roma se recusou a liberá-lo. Agora que o clube europeu mudou de ideia, o Verdão vive política de contenção de gastos. Em outras palavras, arcar mesmo com parte de seu alto salário ou entrar em leilão para contratá-lo é considerado inviável.

"Ele é um grande jogador, Deus deu esse dom para ele. Ele tem um físico privilegiado, sabe protege a bola. Quem não gostaria de ter o Adriano com a cabeça boa?", indagou Frizzo. "Só desejo que ele seja feliz em outro lugar", comentou.

LUÍS FABIANO REPRODUZ MENSAGEM EM QUE APARECE TITULAR DO SÃO PAULO

O atacante Luís Fabiano não tem como deixar mais evidente sua vontade de retornar ao São Paulo. O atleta do Sevilla reproduziu nesta quarta-feira, em sua página do Twitter, uma mensagem em que aparece como titular do Tricolor.

O músico Pablo Soares, que é o autor de um rap em homenagem ao atacante, postou a seguinte mensagem em seu microblog. "1 - R. Ceni, 2 - Jean, 3 - A. Silva, 4 - Rhodolfo, 6 - Juan, 5 - Casemiro, 8 - C. Paraíba, 7 - Lucas, 10 - Dagoberto, 9 - L. Fabiano, 11 - Fernandinho. Tem time melhor???".

Pouco depois da mensagem do amigo, Luís Fabiano reproduziu a escalação em seu próprio perfil, aumentando a expectativa da torcida do Tricolor quanto ao seu possível retorno.

O técnico Paulo César Carpegiani também gostaria de contar com o jogador, mas advertiu que se trata de uma negociação difícil, por conta das questões financeiras.

"Ele está dentro de uma realidade financeira que foge do patamar até mesmo de um clube de tradição como o São Paulo. Qualquer um gostaria de ter este jogador, mas sou realista, não o tenho aqui. Se existisse a possibilidade, seria ótimo, mas estou satisfeito com o grupo que tenho", ponderou.

Diante da manifestação pública da vontade de Luís Fabiano retornar ao Brasil, o São Paulo já se movimentou para estudar a chance de repatriá-lo, mas não se animou. O diretor de marketing tricolor, Adalberto Baptista, até passou pela Espanha para consultar qual é a condição do atleta, deixando ainda mais clara a intenção do clube.

Porém, a multa de 12 milhões de euros imposta pelo Sevilla emperra qualquer possibilidade de negociação para o São Paulo.

LUXEMBURGO DEVE FALAR COM ADRIANO SOBRE VOLTA AO FLAMENGO

ADRIANO E PETKOVIC LEVANTAM TAÇA DE CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2009

Foto: Marcos de Paula/AE
O retorno de Adriano ao Flamengo divide opiniões entre os dirigentes e os conselheiros do clube e o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá aparecer como um pêndulo favorável a uma das partes.

A viabilidade de uma possível abertura de negociação com o Imperador, que teve o contrato com a Roma rescindido nesta terça-feira, está atrelada a uma conversa que o comandante rubro-negro deverá ter com o atacante nos próximos dias, quando ele chegar ao Brasil. O desembarque está previsto para acontecer nesta quinta-feira (10).

Luxemburgo quer saber qual será o nível de comprometimento de Adriano, caso ele seja contratado pelo clube. Desde que o treinador chegou ao Rubro-Negro, ele conversou com quase todos os reforços antes do acerto. Ele, por exemplo, foi fundamental para a chegada do meia Thiago Neves.

Oficialmente, o Flamengo não se manifesta sobre o suposto interesse ou não no Imperador desde que o clube italiano informou, na tarde desta segunda, o desligamento do jogador.

"Não vamos falar nada. Vocês perceberam bem como nós tratamos as negociações", disse Luiz Augusto Veloso, diretor executivo do clube.

Na passagem que teve pelo Flamengo de um ano, entre 2009 e 2010, Adriano se envolveu em algumas polêmicas fora de campo que ganharam destaque na mídia. A ausência em vários treinamentos e a vida noturna do jogador foram as que mais repercutiram.

Desde que deixou o Flamengo, em junho do ano passado, Adriano sempre disse que, se voltasse para o Brasil, jogaria pelo Flamengo. O desejo do Imperador é de formar o ataque rubro-negro ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

O atacante, quando ainda estava na Roma, deu todas as referências para o companheiro e recomendou o Flamengo antes do acerto com o clube.

Em janeiro deste ano, quando Adriano estava no Brasil, ele teve um jantar com Ronaldinho. Resta saber se o Imperador terá respaldo de Vanderlei Luxemburgo e o aval de ala contrária a sua contratação para realizar o seu desejo de voltar a vestir a camisa rubro-negra nesta temporada.

ARGENTINA PASSA BRASIL NO RANKING DA FIFA; ESPANHA SEGUE LÍDER

O BRASIL, DE MANO MENEZES, FOI ULTRAPASSADO PELA ARGENTINA NO RANKING DA FIFA
Foto Mowa Press

Da Redação

A Argentina passou o Brasil da quarta colocação do ranking mundial da Fifa divulgado nesta quarta-feira. O rival ficou na frente com 1.412 pontos contra 1.411, depois de vencer o Brasil por 2 a 1 e passar por Portugal por 2 a 1.

Também contribuiu para esse resultado, a derrota da seleção de Mano Menezes para a França por 1 a 0. A Espanha segue líder absoluta com 1.880 pontos, seguida de Holanda com 1.730 e Alemanha que tem 1.486.

A lista foi elaborada levando em conta os resultados dos 55 amistosos disputados no início de fevereiro entre seleções pelo mundo.

A Croácia assumiu o oitavo lugar e deixou Portugal em nono. A Inglaterra permanece na sexta posição, seguida do Uruguai. A Grécia, em décimo lugar, completa a lista dos dez primeiros.

CONFIRA O "TOP 20" DO RANKING DA FIFA:

1. Espanha 1.880 pontos
2. Holanda 1.730
3. Alemanha 1.486
4. Argentina 1.412
5. BRASIL 1.411
6. Inglaterra 1.212
7. Uruguai 1.172
8. Croácia 1.071
9. Portugal 1.060
10. Grécia 1.038
11. Itália 957
12. Noruega 957
13. Rússia 956
14. Chile 954
15. Japão 938
16. Gana 931
17. Eslovênia 916
18. França 913
19. Estados Unidos 894
20. Sérvia 872

GANSO FARÁ JOGO-TREINO NESTA QUARTA E PODE RETORNAR JÁ NO SÁBADO

GANSO ESTÁ NO PROCESSO FINAL DE RECUPERAÇÃO DA LESÃO NO JOELHO

Foto: Santos FC/Divulgação

O meia Paulo Henrique Ganso disputará um jogo treino nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, contra a equipe Sub-20 do Santos. O atleta está totalmente recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados por mais de seis meses e pode voltar a campo já no sábado, contra o Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

"O Paulo vai fazer um treino com o time Sub-20 e depois vamos fazer uma atividade diária. Se a evolução for boa, ele pode jogar um tempo contra o Botafogo, mas teremos de esperar um pouco para ver a resposta dele a esses trabalhos", afirmou o técnico Marcelo Martelotte.

Na última semana, o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, marcou o retorno do atleta para o dia 16 de março, contra o Colo Colo, pela Libertadores. Contudo, a comissão técnica espera que o atleta entre em campo por alguns minutos no jogo deste sábado para ganhar confiança e ritmo de jogo.

Ganso voltou a treinar com bola no mês passado e retornou às atividades de maneira normal nos últimos dias. O atleta sofreu um rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo no dia 25 de agosto de 2010, contra o Grêmio, no Olímpico, e está afastado desde então. O Santos encara a Portuguesa nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

TIME DE R. CARLOS E JUCILEI CONFIRMA TARDELLI POR 4 ANOS

CHAMADO DE "ARTILHEIRO NATO", DIEGO TARDELLI CHEGA AO FUTEBOL RUSSO OUVINDO ELOGIOS DE DIRIGENTES E JOGADORES

Foto: Leo Fontes/O Tempo/Futura Press

A equipe russa Anzhi Makhachkala anunciou nesta quarta-feira a contratação, por quatro temporadas, do atacante Diego Tardelli, que pertencia ao Atlético-MG. O jogador, 25 anos, é o mais novo reforço brasileiro do time que já conta com os brasileiros Roberto Carlos e Jucilei, ambos ex-Corinthians.

Na chegada, Tardelli elogiou o novo clube e o alto investimento realizado. "O Anzhi é um grande projeto. Me falaram muito do futebol russo", afirmou o atacante brasileiro, em declarações ao site oficial do Anzhi Makhachkala, pertencente à república russa do Daguestão.

Um busca da adaptação ao frio russo, o atacante disse ainda que se encontra em boas condições físicas, por estar atuando normalmente no Atlético-MG antes da transferência, e deve estrear já no próximo fim de semana pelo Anzhi, que terminou a última temporada do Campeonato Russo em 11º colocado.

O técnico do time, Gadzhi Gadzhiev, expressou satisfação pela contratação de Tardelli. "Estou contente. Finalmente compramos um atacante nato, que nos momentos importantes pode resolver uma partida", disse o treinador, que ainda comentou sobre a presença dos brasileiros no futebol russo.

Para Gadzhiev, a mentalidade dos brasileiros é "muito parecida" à dos habitantes do Daguestão e, por isso, ele acredita que Tardelli não terá problemas nem de adaptação, nem de integração.