BEM VINDOS

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

RIVALDO PEDE PERMANÊNCIA DE ROBERTO CARLOS: "QUERO JOGAR CONTRA VOCÊ!"

MEIA SÃO-PAULINO ESPERA REVER LATERAL EM CAMPO
Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação


Dois dos jogadores com maior história recente na Seleção Brasileira, Rivaldo e Roberto Carlos tiveram uma conversa "informal" na manhã desta sexta-feira. Tudo aconteceu após o meia do São Paulo anunciar o seu afastamento da presidência do Mogi Mirim e responder se temia ser vítima de algo parecido com o que aconteceu com o lateral, que disse estar sendo ameaçado e cogitou deixar o Corinthians.

"Isso são coisas de meia dúzia de caras que te atormentam. Claro que quando você joga em um clube grande, como o Corinthians, o São Paulo, você vai ter pressão por resultado. Mas eu, por exemplo, sempre fui jogador de personalidade. Nunca fiquei com medo e sempre enfrentei minhas responsabilidades. Assim como o Roberto Carlos e o Ronaldo", afirmou Rivaldo.

Logo depois do anúncio, o ex-melhor do mundo foi surpreendido por um repórter da TV Bandeirantes, que o colocou para falar via rádio com o lateral esquerdo corintiano. No "bate-papo", Rivaldo perguntou: "você vai ficar no Corinthians?", e, após a resposta positiva do outro lado da linha, disparou.

"Isso mesmo, não pode sair não. Eu tenho que jogar contra você ainda", declarou, lembrando de alguns momentos já vividos contra o defensor. "Ele já me acertou com aqueles carrinhos loucos dele lá, quando eu estava no Barcelona e ele no Real Madrid. Mas espero em breve estar enfrentando-o", completou.

VALDIVIA, DANILO E ADRIANO DEVEM SER NOVIDADES NO PALMEIRAS CONTRA O AMERICANA

O torcedor palmeirense pode ver em campo no sábado, contra o Americana, no Pacaembu, um Palmeiras muito diferente daquele que perdeu para o Corinthians no clássico do último domingo. Danilo, Valdivia e Adriano treinaram nesta quinta-feira como titulares, nos lugares de Maurício Ramos, Tinga e Dinei.

Um dos principais jogadores do elenco, Valdivia não joga uma partida oficial desde novembro, quando sentiu uma fibrose na coxa esquerda em um jogo contra o Atlético-MG. Em janeiro, ele chegou a atuar em um jogo-treino contra o Juventus, mas novamente acusou a lesão.

O chileno começou o treino desta quinta-feira no time reserva, mas passou aos titulares depois que Tinga deixou a atividade sentindo dores no tornozelo esquerdo. Valdivia aguentou apenas 45 minutos e não é nome certo ainda na relação dos jogadores que enfrentarão o Americana. Lincoln também jogou meio tempo e pode ser outra novidade na lista de Felipão.





VALDIVIA DEVE RETORNAR NO PRÓXIMO SÁBADOCrédito da imagem: Agência Estado





Na zaga, Maurício Ramos deixou o time para o retorno de Danilo, que ficou no banco contra o Corinthians. Depois, o ex-cruzeirense abandonou o treinamento sentindo um incômodo no adutor da coxa direita. Ele e Tinga serão reavaliados na sexta-feira para saberem se terão condições de jogar no sábado.

Na frente, Adriano ocupou a vaga de Dinei, que vai ficar três meses afastados dos gramados por conta de uma fratura no quadril. Assim, o Palmeiras treinou com Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Kleber e Adriano.

PARA QUEM GOSTA DE NÚMEROS: SÃO PAULO NÃO PERDE NO CANINDÉ DESDE 2001

TRICOLOR VENCEU AS ÚLTIMAS QUATRO PARTIDAS DIANTE DA PORTUGUESA NA CASA DO ADVERSÁRIO

Para voltar a vencer no Campeonato Paulista depois da derrota para o Botafogo/SP na última rodada, o São Paulo entra em campo neste domingo, dia 13 de fevereiro, em um estádio em que se acostumou a vencer nos últimos jogos. Diante da Portuguesa, no Canindé, o Tricolor não sabe o que é perder desde 2001, última vez em que perdeu para a Lusa no local do jogo do fim de semana. São quatro jogos invictos diante do adversário.

No Campeonato Paulista de 2001, os portugueses venceram por 1 a 0. Desde então, já quatro confrontos no Canindé e o São Paulo está 100%. Nestes duelos, o ataque do São Paulo marcou 11 gols, contabilizando um aproveitamento de 2,75 gols marcados por jogo.

O último confronto no estádio lusitano foi em 2009, quando o Tricolor venceu por 2 a 0, com dois gols do então estreante Washington, que se aposentou do futebol neste ano. Nesta partida, o goleiro Rogério Ceni se machucou e deu lugar a Denis, que acabara de ser contratado.

De acordo com reportagem do site oficial do São Paulo, no histórico geral do duelo com a Portuguesa, a vantagem dos visitantes é ampla nas 33 oportunidades em que jogaram no Canindé. O Tricolor saiu vitorioso em 16 duelos, contra apenas seis do adversário. Além disso, aconteceram 11 empates. Os são-paulinos marcaram 58 gols, enquanto a Lusa marcou 33 vezes.

No atual Paulistão, São Paulo e Portuguesa não estão muito distantes. Com 12 pontos, o Tricolor é o quinto colocado na classificação, enquanto a Lusa tem dois pontos a menos, em oitavo lugar. Os oito primeiros colocados seguem para a próxima fase.

BARCELONA NEGA ESPECULAÇÕES E DESCARTA PLANO PARA CONTRATAR NEYMAR



NEYMAR É OBSERVADO POR GRANDES TIMES DA EUROPA, MAS O BARCELONA REVELA ESTAR FORA DAS NEGOCIAÇÕES

Observado pelos principais clubes europeus por causa das excelentes exibições no Sul-Americano sub-20, o futuro de Neymar é alvo de especulações todos os dias. Nesta sexta-feira, o Barcelona descartou estar entre os times interessados no jovem santista e negou os rumores de que estaria planejando uma oferta pelo atacante.

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, a aproximação do Barça para contratar Neymar é falsa. Fontes do clube entrevistadas pelo jornal confirmaram que não existe interesse na contratação do jogador. De acordo com informações da imprensa espanhola, o presidente Sandro Rosell estaria negociando pessoalmente com representantes do jogador. Neymar seria um objetivo pessoal do cartola do Barça.

Chefe do departamento de olheiros do time catalão, Albert Valentín está na América do Sul para encontrar jovens jogadores para o clube. Em seus relatórios feitos durante o torneio sub-20, disputado no Peru, Neymar aparece como o principal nome a ser monitorado.

O Chelsea, que já foi rejeitado pelo atacante, estaria fora da briga após a contratação de Fernando Torres. Então, o destino de Neymar ficaria entre Espanha e Itália. Juventus e Inter de Milão esperam para fazer uma oferta, mas têm um rival de peso: o Real Madrid. José Mourinho gostaria de contar com o atacante na próxima temporada.

O treinador português colocou o jovem santista em sua lista de reforços para a próxima temporada. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport destaca que o atleta só deixaria o Santos com uma oferta de 50 milhões de euros.

CLUBE RUSSO FAZ PROPOSTA DE 7 MILHÕES DE EUROS POR ANO PARA TER ROBERTO CARLOS

O Anzhi não fez uma mera sondagem no lateral-esquerdo Roberto Carlos. O clube russo fez uma proposta para o jogador de 7 milhões de euros por temporada, mais ou menos R$ 16 milhões.

Roberto Carlos recebe no Corinthians cerca de R$ 5,2 milhões por ano e essa diferença salarial poderá ser a justificativa do jogador para deixar o clube, já que ele está sendo perseguido e ameaçado pelos torcedores.

O jogador apenas aguarda o retorno de Andres Sanches para resolver esse assunto. Para a diretoria do Corinthians, a saída de Roberto Carlos ajudaria a cortar um pouco os gastos do clube, já que ele ganha um salário elevado.

Existe a chance de Roberto Carlos deixar o clube, mas isso deverá ser tratado na reunião desta sexta-feira entre o jogador, seu empresário e o Corinthians.