SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS
Com um a menos, São Paulo vê Lucas brilhar e vence o Santos no fim
Responsável por marcar Neymar, Rodrigo Caio foi expulso aos 10min do segundo tempo. O craque santista ainda marcou importante gol quando o time, apesar da vantagem numérica, era dominado. No final, Lucas foi decisivo a favor do anfitrião no Morumbi.
Com o resultado, o São Paulo se mantém na briga pela liderança do Estadual, com 31 pontos. O Santos, por sua vez, fica com 27 pontos, na quarta colocação.
O Santos terá mais um compromisso de grande importância na sequência da semana: na quinta-feira, pega o Juan Aurich no Pacaembu, pela primeira fase da Copa Libertadores. A partida está marcada para as 22 horas (de Brasília). Já o São Paulo tem foco imediato apenas para o Paulista. Seu próximo adversário será o Mirassol, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia.
COMERCIAL-SP 3 X 3 CORINTHIANS
Corinthians busca empate no final, mas Palmeiras é o novo líder
Corintianos buscaram o empate no fim contra o Comercial
Foto: Agência Lance
Elton, Fabão e Marcelo Ferreira marcaram para o Comercial, que saiu na frente, sofreu o empate e teve ótima participação em boa parte do segundo tempo. O Corinthians, superior na etapa inicial, fez com Emerson, de pênalti. E aos 44min e 47min, igualou com Gilsinho e o lateral Ramon.
O Corinthians, que usou time reserva mais uma vez, está em terceiro lugar, com 41 pontos, atrás do São Paulo nos critérios de desempate. O Comercial, com oito pontos depois de sofrer o empate, desperdiçou chance de sair da lanterna.
CATANDUVENSE 2 X 2 LINENSE
Em oito minutos, Catanduvense arranca empate com Linense
Em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o Catanduvense empatou com o Linense em 2 a 2, em Catanduva. Com o resultado, os anfitriões foram a dez pontos. Já o Linense foi a 18 pontos, próximo da zona de classificação para a próxima fase da competição.
Quem saiu na frente foi o Linense, com gol de Pablo aos 26min do primeiro tempo. O segundo gol só foi sair aos 33min da etapa complementar, com André Luiz, também para o Linense. Quatro minutos depois, Ednei descontou para o Catanduvense e iniciou a reação dos anfitriões. E faltando cinco minutos para acabar, Cléber igualou de cabeça.
No próximo sábado, o Catanduvense abre a rodada enfrentando o São Caetano fora de casa, às 16h (horário de Brasília). Já o Linense recebe o Mogi no domingo, às 18h30.
Paulista vence XV de Piracicaba e volta a sonhar com vaga
Cobrado pelos torcedores por melhores resultados no Estadual, o Paulista conseguiu vencer o XV de Piracicaba, no Estádio Jayme Cintra, e amenizou a pressão que acompanha o time nesta temporada. O clube de Jundiaí saiu vitorioso do confronto com um placar de 2 a 1 e afundou ainda mais o seu adversário na zona do rebaixamento.
O primeiro gol do duelo deste domingo foi marcado por Adilson. Logo aos 2min de jogo, o árbitro assinalou pênalti para o XV de Piracicaba e deu a chance do clube do visitante sair na frente. O atacante teve calma para ignorar a pressão do torcedor de Jundiaí e bateu firme para inaugurar o marcador.
Assim como nos primeiros 45 minutos, a etapa complementar também começou como um gol de bola parada. Dessa vez, Reinaldo cobrou falta com precisão e determinou a igualdade no placar ao balançar as redes no instante inicial do segundo tempo.
Vaiado por parte da torcida, o Paulista passou a aproveitar os erros na saída de bola do XV para criar suas jogadas de ataque e intensificou a troca de passes para envolver a zaga visitante. A tática surtiu efeito e Diego Ivo subiu mais alto que a marcação para cabecear firme, sem chances de defesa para o goleiro Gilson.
Os três pontos conquistados ajudar o Paulista na tabela e fizeram com que o time sonhasse com uma possível vaga na próxima fase do torneio. O time de Jundiaí subiu para a nona colocação, com 19 somados até o momento, enquanto o XV de Piracicaba mergulhou na degola, com apenas oito conquistados.
BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO-SP
Bragantino empata e deixa Botafogo-SP em situação complicada
O Botafogo-SP quase conseguiu respirar na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, a equipe de Ribeirão Preto sofreu o empate por 1 a 1 do Bragantino aos 31min do segundo tempo e permaneceu em situação complicada.
Com o resultado, o Botafogo-SP subiu para 10 pontos ganhos, ainda na zona de rebaixamento. Já o Bragantino segue em busca da classificação para a próxima fase. É oitavo colocado, totalizando 23 pontos.
Mesmo atuando no Nabi Abi Chedid, o Bragantino teve muitas dificuldades neste fim de semana. Aos 14min do primeiro tempo, Marco Aurélio aproveitou uma cobrança de falta de Camilo e desviou de cabeça para abrir o placar para o Botafogo-SP.
O panorama do jogo piorou para o Bragantino quando o zagueiro Astorga, no final do primeiro tempo, devolveu uma cotovelada que havia sofrido e acabou expulso. Ainda assim, os donos da casa tiveram força para chegar à igualdade na etapa complementar, com gol de Giancarlo.
As duas equipes voltarão a campo no próximo fim de semana. Enquanto o Botafogo-SP buscará a reabilitação em casa diante do Ituano, sábado, o Bragantino terá a difícil missão de enfrentar o Santos na Vila Belmiro, domingo.
OESTE 3 X 2 PORTUGUESA
Portuguesa volta a bobear, perde no fim e fica perto do rebaixamento
Após abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, a Portuguesa voltou a bobear e praticamente deu adeus a chance de conquistar vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe bobeou, cedeu a virada ao Oeste aos 48min do segundo tempo e perdeu por 3 a 2, de virada, em jogo válido pela 14ª rodada do Estadual.
Com um bom primeiro tempo, a Portuguesa abriu o marcador com o camisa 9 Ricardo Jesus em cobrança de pênalti, aos 24min. A vitória parecia que estava mais perto quando Henrique ampliou a vantagem aos 41min. Mas sempre pela esquerda, o Oeste reagiu e chegou ao triunfo no segundo tempo com Marcinho, Vanderson e novamente Marcinho, o último, aos 48 min.
A Portuguesa não vence uma partida desde o dia 17 de fevereiro, quando derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0. De lá para cá, a equipe rubro-verde foi derrotada em quatro oportunidades e ainda acumulou três empates.
Com o resultado, o Oeste respira na tabela de classificação e soma 13 pontos na 15ª posição. Somente um ponto e uma colocação atrás da Portuguesa, que viu as chances de classificação às quartas de final se reduzirem a praticamente zero. E ao contrário, agora, o time rubro-verde vai lutar contra o rebaixamento nas cinco rodadas que restam para o término da primeira fase.
FONTE: www.terra.com.br