BEM VINDOS

domingo, 18 de março de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRAS VENCE PONTE PRETA E ASSUME LIDERANÇA

ITUANO     2   X   2     SÃO CAETANO

Ituano reage, marca dois no fim e empata com São Caetano
Em partida disputada no Estádio Novelli Júnior, o Ituano conseguiu reagir uma diferença de dois tentos no marcador e conseguiu empatar com o São Caetano por 2 a 2, neste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
Geovane colocou o São Caetano em vantagem aos 16min do primeiro tempo. Já no segundo tempo, Geovane ampliou aos 7min. Mas com dois gols nos últimos cinco minutos, com Jefferson Luiz e Thiago Bezerra o Ituano evitou a derrota e garantiu um ponto.
O resultado mantém os dois times no meio da tabela do Campeonato Paulista. O São Caetano é o 12º colocado com 16 pontos, um a mais que o 13º Ituano. Na próxima rodada, as equipes voltam a jogar no sábado. O clube do ABC paulista recebe o Catanduvense, enquanto a equipe de Itu visita o Botafogo em Ribeirão Preto.


PALMEIRAS     2   X   1     PONTE PRETA

Palmeiras bate "freguês dos grandes" e dorme líder

Juninho abriu o placar para o Palmeiras ainda aos 2min do primeiro tempo 

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Com atuação inspirada da "nova dupla" de meias formada por Valdivia e Daniel Carvalho, o Palmeiras teve uma ótima atuação neste sábado, no Pacaembu, e derrotou a Ponte Preta por 2 a 1. O resultado deixou o time do técnico Luiz Felipe Scolari na liderança provisória do Campeonato Paulista, e manteve a fama de "freguês dos grandes" da equipe ponte-pretana.
A Ponte foi derrotada pelos três times grandes do Estado de São Paulo que enfrentou até agora - Palmeiras, Santos e São Paulo. O time palmeirense, por sua vez, irá "secar" o Corinthians neste domingo, contra o Comercial, para conseguir se manter no topo do Paulista.
Com 32 pontos ganhos, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando faz justamente o clássico contra o Corinthians, em duelo que irá valer a liderança do Campeonato Paulista. A Ponte, por sua vez, se manteve no sexto posto com 24 pontos, e irá enfrentar o Guarani - no clássico campineiro - no sábado, no Moisés Lucarelli.


GUARATINGUETÁ     1   X   1     MOGI MIRIM

Mogi Mirim aumenta série invicta com empate com Guaratinguetá
O Mogi Mirim aumentou a sua série invicta no Campeonato Paulista para sete jogos. Atuando fora de casa, neste sábado, a equipe dirigida por Guto Ferreira empatou por 1 a 1 com o Guaratinguetá, que ainda tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
Tirando os quatro grandes clubes, o Mogi Mirim é o melhor na tabela de classificação do Estadual. Ocupa a quinta colocação, com os mesmos 27 pontos ganhos pelo Santos (que disputará clássico com o São Paulo no domingo). O Guaratinguetá totaliza 11.
Em seus domínios, o Guaratinguetá até poderia ter alcançado um resultado melhor neste fim de semana. Abriu o placar aos 19min, quando Rick cobrou falta da esquerda, e Djavan completou de cabeça para o gol.
Mas o Mogi Mirim mostrou poder de reação. Aos 26min, Roni recebeu assistência de Piauí, ajeitou a bola e concluiu no canto. No segundo tempo, como Leandro Silva cometeu falta dura em Edson Ramos e deixou o Guaratinguetá com um jogador a menos, os visitantes ainda tiveram chances de virar o marcador. Ainda assim, prevaleceu o equilíbrio.
Os dois times só voltarão a campo pelo Campeonato Paulista no próximo fim de semana. Enquanto o Guaratinguetá visitará o XV de Piracicaba no sábado de 24 de março, o Mogi Mirim enfrentará o Linense no dia seguinte, também fora de casa.


GUARANI     2   X   0     MIRASSOL

Guarani vence o Mirassol e segue firme no G-8 do Paulista
Empurrado por seu torcedor e motivado pela intensa briga entre os oito primeiros colocados do Campeonato Paulista, o Guarani fez o suficiente para vencer o Mirassol neste sábado, por 2 a 0, e se manter firme no seleto grupo que garante uma vaga na próxima fase do Estadual. O time exerceu pleno domínio na partida realizada no Brinco de Ouro da Princesa e praticamente não sofreu com nenhuma investida adversária.
Apesar do primeiro tempo sem grandes emoções, o Guarani mostrou estar entrosado e conseguiu trocar passes com facilidade no meio-campo. O time cercava os atacantes do Mirassol e retomava a posse de bola sem grandes dificuldades. No entanto, a equipe concluía mal e não levava perigo ao goleiro Fernando Leal.
A postura do Guarani dentro de campo fez o técnico Osvaldo Alvarez realizar algumas mudanças táticas nos vestiários, mudando a cara da equipe que tentava furar o bloqueio visitante. A nova disposição em campo surtiu efeito aos 10min, tanto que Bruno Mendes foi lançado em profundidade por Fabinho, driblou o goleiro e concluiu para o gol vazio, inaugurando o marcador.
A vantagem assustou o Mirassol e fez o time campineiro crescer nos minutos seguintes. Aos 16 da segunda etapa, Fumagalli cobrou escanteio pela esquerda e lançou fechado na pequena área. Fernando Leal ficou indeciso e viu Ewerton Páscoa se antecipar. O defensor pulou mais alto que seu marcador e cabeceou firme para estufar as redes novamente.
Com a vitória, o Guarani chegou aos 26 pontos no Paulista e ultrapassa a Ponte Preta na tabela de classificação. Neste momento, os alviverdes aparecem na sexta colocação e seguem firmes na disputa por uma vaga na próxima fase do torneio. Já o Mirassol ficou estagnado nos 18 pontos e se distanciou ainda mais do G-8 da competição.
FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário