BEM VINDOS

domingo, 10 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS PERDE PARA O GRÊMIO E SE AFUNDA NA LANTERNA

PORTUGUESA     2   X   0      ATLÉTICO-GO

Portuguesa bate Atlético-GO e deixa lanterna 

Ricardo Jesus marcou o primeiro gol na vitória da Portuguesa, no Canindé


A Portuguesa venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo, no Estádio do Canindé, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, e ainda deixou a lanterna da competição.
Ricardo Jesus abriu o placar, de cabeça, aos 3min do segundo tempo, e Moisés marcou o segundo aos 17min, em cobrança de falta em dois lances, dentro da área.
Com a vitória, a Portuguesa chegou aos quatro pontos e passou a lanterna do Brasileiro para o Palmeiras. Já o Atlético-GO parou nos dois pontos. Pela próxima rodada, a Lusa visita o Fluminense e o time rubro-negro de Goiás enfrenta o Coritiba fora de casa.



FLUMINENSE     0   X   0     INTERNACIONAL

Fluminense e Internacional empatam sem gols, no reencontro pós-Libertadores

Recuperado de lesão, Fred voltou ao Fluminense, mas não conseguiu marcar, como fizera na Libertadores

O reencontro entre Fluminense e Internacional depois do confronto nas oitavas de final da Copa Libertadores terminou sem gols. Neste domingo, as duas equipes empataram por 0 a 0 no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Atuando em casa, o Fluminense foi o time que procurou mais o jogo, mas não chegou a criar numeroas oportunidades de gol em uma partida morna. 
No Campeonato Nacional, o Fluminense segue invicto, mas coleciona o terceiro empate consecutivo após não passar de igualdades com o Figueirense, por 2 a 2 em casa, e com o Santos, por 1 a 1 longe de seus domínios.
Com o resultado, o time carioca passa a somar seis pontos na classificação, ocupando o nono posto da tabela. Seu compromisso seguinte é no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra a Portuguesa, novamente no Engenhão.



BAHIA     1   X   2     VASCO

Com golaços, líder Vasco derrota Bahia e mantém 100%

Com um belo gol de falta, Juninho marcou o primeiro gol do Vasco na partida

Com uma bela cobrança de falta de Juninho Pernambucano e um golaço em jogada individual de Diego Souza, o Vasco confirmou o bom momento e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Em partida disputada em Pituaçu, a equipe carioca derrotou o Bahia por 2 a 1, pela quarta rodada da competição, e manteve a campanha de 100% de aproveitamento.
Líder isolado com 12 pontos, o Vasco tem uma impressionante campanha de 100% de aproveitamento nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. E o desafio seguinte da equipe na competição será o Palmeiras, em crise, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu.
E com os resultados da rodada, o Bahia está provisoriamente em 16º lugar com dois pontos. Mas se o Náutico não perder para o Botafogo, a equipe tricolor termina a rodada na zona de rebaixamento. O Sport será o próximo adversário dos comandados do técnico Paulo Roberto Falcão, no domingo que vem, mais uma vez em Pituaçu.


GRÊMIO     2   X   1     CORINTHIANS

Grêmio vence 3ª seguida e afunda Corinthians na lanterna

André Lima marcou um dos gols do Grêmio contra o Corinthians

O Grêmio não encontrou dificuldades para superar um time totalmente reserva do Corinthians neste domingo, ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo e despachar o rival paulista por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols gaúchos foram marcados por Marco Antônio e André Lima e representaram a terceira vitória consecutiva do clube tricolor.
A equipe, que já havia derrotado Palmeiras e Atlético-GO nas partidas anteriores, soma agora nove pontos na competição nacional e ficou na terceira colocação, atrás apenas dos ainda invictos Vasco a Atlético-MG.
O Corinthians, por sua vez, afundou na lanterna do Brasileiro, ficando atrás até do rival Palmeiras. A equipe do Parque São Jorge, atual campeã nacional, ainda não venceu no torneio e segue em má fase, justificada pela disputa da Copa Libertadores da América. Na semifinal do certame continental, o clube paulista encara o Santos nesta quarta e segue forte rumo ao título inédito.
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando fará duelo regional contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O Grêmio, por sua vez, terá pela frente o Náutico, outro time em má fase na competição nacional.
Entretanto, ambas as equipes têm duelos importantes por outros torneios no meio desta semana. O Corinthians faz o duelo de ida da semi da Libertadores contra o Santos, na quarta na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio encara o Palmeiras no mesmo dia, no Olímpico, mas pela semifinal da Copa do Brasil.


FIGUEIRENSE     0   X   0     PONTE PRETA

Figueirense e Ponte Preta ficam no empate em Florianópolis

Equipes fizeram o terceiro empate consecutivo no Brasileiro 2012

Figueirense e Ponte Preta não conseguiram balançar as redes neste domingo e empataram por 0 a 0 neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time catarinense, o resultado valeu quase como uma vitória, pois o time jogou com um atleta a menos desde os 18min do segundo tempo, quando Sandro foi expulso.
Esta é a terceira igualdade consecutiva para as duas equipes. O Figueirense, que venceu o primeiro jogo contra o Náutico, empatou com Fluminense e Corinthians. Já a Ponte Preta foi derrotada na estreia pelo Atlético-MG e ganhou um ponto nas partidas contra Atlético-GO e Flamengo.
Com o resultado, o Figueirense vai a seis pontos, enquanto a Ponte Preta soma três. O time de Florianópolis enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada, no Independência, às 18h30 do sábado (horário de Brasília), enquanto os campineiros recebem o Corinthians, no Moisés Lucarelli, no mesmo horário, mas no dia seguinte.


SÃO PAULO     1   X   0     SANTOS

Com gol de zagueiro, São Paulo bate Santos em clássico

Paulo Miranda marcou gol do São Paulo ainda no primeiro tempo

Em clássico bastante morno realizado no Estádio do Morumbi neste domingo, o São Paulo não encontrou dificuldades para vencer um time repleto de reservas do Santos. A vitória de 1 a 0, com gol de Paulo Miranda, deu moral à equipe que briga pelo título da Copa do Brasil e ainda fez o clube tricolor subir algumas posições na tabela de classificação.
Agora, o São Paulo soma seis pontos ganhos e já está entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em quatro partidas, a equipe do Emerson Leão ganha força para o duelo desta próxima quinta-feira, quando terá pela frente o Coritiba, também no Morumbi, em confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. O segundo embate diante dos paranaenses é na outra quinta.
O Santos, por sua vez, volta suas atenções ao seu principal objetivo na atual temporada: a Copa Libertadores da América. Atual campeão do certame, o time da Vila Belmiro irá enfrentar justamente o arquirrival Corinthians nesta quarta-feira, em jogo de ida da semifinal. O confronto de volta acontece na outra semana, no Pacaembu, em duas partidas que devem parar o Estado de São Paulo.
O São Paulo retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no domingo, 17 de junho, quando receberá o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília).
Já o clube da Vila Belmiro permaneceu em uma posição perigosa na tabela de classificação do torneio nacional, com apenas três pontos ganhos, próximo à zona do rebaixamento e ainda sem vencer na competição. O próximo duelo do Santos no Brasileiro ocorre também no domingo que vem, às 16h, contra o Flamengo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.


CRUZEIRO     1   X   0     SPORT

Em jogo fraco, Cruzeiro derrota Sport com gol de W. Paulista

Com triunfo sobre o Sport, o Cruzeiro chegou a segunda vitória seguida no Brasileiro

O Cruzeiro conquistou neste domingo a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth derrotou o Sport por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada da competição. De pênalti, Wellington Paulista marcou o gol da vitória aos 25min do segundo tempo.
Em um jogo ruim, principalmente no primeiro tempo, o placar só foi alterado em uma penalidade infantil do zagueiro Bruno Aguiar. Mesmo com as escassas chances de mudar o placar, o goleiro Fábio e o lateral Diego Renan se destacaram ao impedir o atacante Felipe Azevedo de marcar para o Sport, quando o placar estava zerado em Varginha.
Com as vitórias sobre o Botafogo, na quinta, e sobre o Sport, neste domingo, o Cruzeiro subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe alviceleste ocupa a quinta posição da tabela com oito pontos, quatro atrás do líder Vasco. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Figueirense, na volta ao Independência.
Já o Sport perdeu a oportunidade de embalar no Brasileiro depois da vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira. A equipe pernambucana soma cinco pontos na 11º posição do Brasileiro. O próximo adversário será o Bahia, domingo, em Salvador.


NÁUTICO     3   X   2     BOTAFOGO

Em jogo de expulsões, Náutico bate Botafogo no fim e quebra jejum

Meia Araújo abriu o placar para o Náutico no Estádio dos Aflitos

Pela primeira vez desde 12 de abril, o Náutico saiu vencedor de uma partida. O fim do jejum veio em uma partida cheia de erros que incluiu duas expulsões de defensores neste domingo, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com um decisivo gol de Derlei aos 37min do segundo tempo, a equipe pernambucana construiu o placar de 3 a 2 sobre o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória foi a primeira do técnico Alexandre Gallo como comandante do Náutico. 
Com o resultado, o Náutico deixa a zona de rebaixamento do Nacional e, com quatro pontos, passa a ocupar a 13ª posição. Na quinta rodada, o clube volta a jogar em casa, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Grêmio.
O Botafogo, por sua vez, conhece a segunda derrota seguida depois de vencer os dois primeiros jogos da competição. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira é a sexta colocada da tabela, com seis pontos, e busca a recuperação no sábado que vem, a partir das 18h30, na visita ao Estádio Beira-Rio para encarar o Internacional.
FONTE: www.terra.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO: COM A ESTREIA DE R. GAÚCHO ATLÉTICO-MG VENCE PALMEIRAS

FLAMENGO     3   X   1     CORITIBA

Flamengo marca logo no início e vence Coritiba por 3 a  1

Atacante Vágner Love comemora gol que abriu o placar com aplausos ao meia Renato Abreu 

O Flamengo começou bem, abriu dois gols de vantagem, viu o rival diminuir e arrastou uma vitória pela diferença mínima por quase todo o duelo contra o Coritiba, mas conseguiu ampliar no fim, vencer e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O jogo deste sábado, no Engenhão, terminou com triunfo por 3 a 1 do time rubro-negro, agora na sexta posição da competição.
O clube da Gávea alcançou seis pontos ganhos no torneio nacional, mesmo número de Botafogo e Grêmio, mas possui menos vitórias que os dois rivais, que entrarão em campo neste domingo. O Coritiba, por sua vez, estacionou nos três pontos e caiu para a 11º colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Flamengo.
Agora, a equipe rubro-negra volta a campo no próximo domingo, 17 de junho, às 16h (de Brasília), quando fará um clássico interestadual contra o Santos. Melhor para o time carioca, pois o clube paulista deve optar por atuar com uma formação mista, uma vez que está em meio à disputa da semifinal da Libertadores da América contra o arquirrival Corinthians.
O Coritiba, por sua vez, retorna a Curitiba para aguardar o duelo diante do Atlético-GO, também no domingo, mas às 18h30, no Estádio Couto Pereira. 


PALMEIRAS     0   X   1     ATLÉTICO-MG

Ronaldinho estreou com a camisa do Atlético-MG neste sábado, em duelo contra o Palmeiras no Pacaembu

Em duelo que marcou a estreia do atacante Ronaldinho com a camisa do Atlético-MG, a equipe de Belo Horizonte fez uma partida consistente e conseguiu derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio do Pacaembu na noite deste sábado. O confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o time alvinegro na liderança da competição e também afundou o clube alviverde na zona da degola.
Com apenas um ponto ganho em 12 disputados, o Palmeiras segue na região do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas caiu duas posições e ocupa agora a penúltima colocação. Isso, porque apesar de possuir a mesma pontuação que Corinthians, Náutico e Portuguesa, a equipe ficou com três gols negativos de saldo, número pior que seu arquirrival e idêntico aos outros dois times, mas os pernambucanos possuem mais gols pró.
O Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança provisória do torneio nacional, deixando para trás Vasco e Internacional, com nove e sete pontos, respectivamente. Contudo, os dois clubes ainda entram em campo neste domingo, quando terão pela frente Náutico e Fluminense, e ainda podem ultrapassar o time de Minas Gerais mais uma vez.
Agora, o Atlético-MG terá um difícil desafio no próximo domingo, quando terá pela frente o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília). O time tricolor, contudo, pode optar por não atuar com seu time principal, uma vez que terá dois duelos importantes durante as duas próximas semanas contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil.
O Palmeiras, por sua vez, vive a mesma situação que seu rival tricolor, já que disputa a semi da competição nacional, mas contra o Grêmio. Por isso, o confronto contra o Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e marcado também para o próximo domingo, deve ficar em segundo plano. O embate ocorrerá na Arena Barueri, às 16h.


FONTE: www.terra.com.br