BEM VINDOS

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ARRASADOR, CORITIBA HUMILHA PALMEIRAS E AMPLIA SÉRIE HISTÓRICA

CORITIBA: "GO GO GO GO GO GOL"

Com três gols no primeiro tempo, time paranaense dominou rival e chegou a 24 vitórias seguidas

Foto: Robertson Luz/Gazeta Press

O Coritiba conquistou nesta quinta-feira sua 24ª vitória consecutiva em 2011. De forma incontestável, a embalada equipe comandada por Marcelo Oliveira derrotou o Palmeiras por 6 a 0, em duelo no Estádio Couto Pereira válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, e ficou mais próximo das classificação para as semifinais da competição nacional.

Diante de um Palmeiras apático e pouco eficiente, o Coritiba apresentou suas principais armas: a paciência para esperar os erros dos adversários e a velocidade e a inteligência para tocar a bola em busca de contra-ataques. Ao Palmeiras, restaram apenas as raras chances criadas com o volante Marcos Assunção, que pouco ameaçaram o goleiro Edson Bastos.

Para tentar uma complicadíssima classificação, o time comandado por Luiz Felipe Scolari agora recebe o confronto de volta em São Paulo na próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu - a partida está marcada para as 21h50 (horário de Brasília). Quem avançar, pega o classificado do duelo entre Flamengo e Ceará.

Valendo-se de sua boa fase, o Coritiba deu um susto logo aos 2min do primeiro tempo, em cruzamento de Jonas pela direita que Emerson desviou de cabeça e mandou a rente à trave direita de Marcos. No entanto, o próprio Emerson se redimiu aos 11min e abriu o placar: após escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro se antecipou à marcação de João Vitor e subiu para cabecear com precisão.

O Palmeiras tentava responder com as bolas que Marcos Assunção levantava na área, mas o Coritiba afastava tudo com muita segurança. E foi graças a um chute do volante que parou na defesa que os paranaenses chegaram ao segundo gol: aos 22min, Ânderson Aquino recebeu a bola no meio de campo e tocou na esquerda para Bill, que avançou pela desmontada defesa palmeirense e tocou na área para Davi; desmarcado, ele apenas tocou para o gol e fez 2 a 0.

O Coritiba só não fez o terceiro aos 38min porque Marcos praticou uma defesa quase impossível: após bola levantada na área, Pereira subiu e cabeceou - o experiente camisa 12 do Palmeiras, porém, se esticou e tirou a bola no ângulo esquerdo, em cima da linha.

O Palmeiras ainda teve a chance de marcar aos 41min, em cabeçada de Leandro Amaro para fora. No entanto, dois minutos depois, quem chegou às redes foi novamente o Coritiba: Léo Gago recebeu na intermediária, se livrou com estilo da marcação e bateu de longe. A bola ainda desviou no pé de Danilo e encobriu Marcos, que pouco podia fazer.

O Palmeiras tentou responder no segundo tempo, com Wellington Paulista no lugar de Patrik e Chico na vaga de João Vitor. Porém, o que se viu foi o domínio do Coritiba mantido, e ampliado aos 10min: Leandro Amaro derrubou Bill na área - pênalti, que o próprio atacante cobrou no canto e converteu. De quebra, aos 16min, o ex-corintiano ainda levou uma cotovelada de Rivaldo, que foi expulso e complicou de vez para o Palmeiras.

Batido em campo, o Palmeiras só voltou a ameaçar com Marcos Assunção, que bateu falta perigosa aos 22min e que Danilo completou por cima. Do outro lado, o rápido angolano Geraldo criou boas chances, e colocou Davi em boas condições - o meia bateu por cima e perdeu as chances de fazer seu segundo gol aos 31min.

A partir daí, o Coritiba passou a sufocar o Palmeiras, que não conseguia sair da assustada defesa. Aos 44min, Marcos Assunção cobrou falta na área, que parou em Edson Bastos. Aos 44min, Geraldo avançou pela esquerda, entrou na área sem combate e bateu, fazendo 5 a 0. E para dar número finais à noite trágica do Palmeiras, Ânderson Aquino entrou na área nos acréscimos e fez o sexto gol.

FABULOSO PODE SER OPERADO

COMPLICOU...

vipcomm

A situação de Luis Fabiano é estranha. Ao mesmo tempo em que o departamento médico não descarta sua participação contra o Avaí no jogo de volta, também admite que ele pode ficar fora por pelo menos 20 dias e, na pior das hipóteses, até passar por uma cirurgia.

Ele sofreu a ruptura de um tendão que fica próximo ao joelho direito. A lesão já cicatrizou, mas no local se formou uma fibrose, uma espécie de casca que causa dor. Por isso, às vezes Luis Fabiano não sente nada e em outros momentos, quando há ruptura de uma das fibroses, sente dor.

Assim, os médicos decidiram esperar até 20 dias para que essa fibrose desapareça completamente. Se isso não ocorrer, vão fazer uma raspagem no tendão para que o atacante possa voltar a jogar normalmente.

“Vamos esgotar todos os esforços pelos próximos 15 ou 20 dias, mas nada impede que ele possa se recuperar plenamente antes disso. Também não posso ser leviano e dizer o que vai acontecer depois desse prazo”, afirmou o médico José Sanchez.

NOITE TRÁGICA TRANSFORMA SANTOS NO ÚNICO BRASILEIRO NA LIBERTADORES

"♪♫ AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS ♫♪"

O Santos será o único representante brasileiro nas quartas de final da Copa Libertadores. Depois de passar sufoco para eliminar o América-MEX, na terça, o time acompanhou de camarote o martírio dos times do País nas oitavas de final: Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional foram eliminados na noite desta quarta. Antes disso, o Corinthians já havia caído na fase preliminar diante do Tolima.

A maior expectativa desta fase girava em torno das equipes gaúchas, que fariam o "Gre-Nal do Século" nas quartas de final caso conseguissem avançar. Mas o uruguaio Peñarol e a chilena Universidad Católica estragaram as pretensões e serão adversários na próxima etapa.

Após comemorar o empate por 1 a 1 obtido no Uruguai, o Internacional recebeu o Peñarol na condição de favorito e conseguiu abrir o placar com Oscar ainda no primeiro tempo. Mas os colorados sofreram um apagão no início da etapa final e levaram dois gols em cinco minutos, decepcionando os torcedores no Beira-Rio.

Já o Grêmio estava em situação mais complicada por ter perdido por 2 a 1 em pleno Olímpico no jogo de ida. Sem brilho, o time de Renato Gaúcho não conseguiu pressionar os chilenos, sofreu o castigo no final e acabou derrotado por 1 a 0.

Outro confronto brasileiro aguardado seria entre Santos e Cruzeiro. Os mineiros, que fizeram a melhor campanha da primeira fase, não aproveitaram a vantagem de 2 a 1 construída na Colômbia e sofreram uma surpreendente derrota por 2 a 0 para o Once Caldas, em Sete Lagoas.

O time de Manizáles se consolidou como a pedra no sapato de Cuca, que já havia esbarrado nos colombianos em 2004, quando dirigia o São Paulo. O treinador, inclusive, perdeu a cabeça com o resultado e agrediu o atacante Rentería no final do confronto, que terminou com confusão.

Por fim, o Fluminense caiu diante do Libertad, no Paraguai. Os cariocas avançaram de forma heroica na primeira fase, construíram uma aparentemente tranquila vantagem por 3 a 1 no Engenhão, mas acabaram derrotados por 3 a 0 na partida de volta, dando adeus à competição. O Libertad agora encara Vélez ou LDU. No primeiro jogo, os argentinos venceram por 3 a 0.

Há apenas um confronto das quartas completamente indefinido. Estudiantes ou Cerro enfrentarão Jaguares ou Junios Barranquilla. Nos jogos de ida, houve empates por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO VENCE E SAÍ NA FRENTE DO AVAÍ; ATLÉTICO-PR EMPATA MAS VASCO LEVA VANTAGEM

SÃO PAULO     1   X   0     AVAÍ


O São Paulo chegou ao gol no início da segunda etapa, depois de sofrer para superar o goleiro Renan




Foto: Ricardo Matsukawa/Terra



O São Paulo precisou superar uma muralha chamada Renan nesta quarta-feira para vencer o Avaí por 1 a 0, em duelo no Estádio do Morumbi pelas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre os dois times por uma vaga nas semifinais, o time do técnico Paulo César Carpegiani tocou bem a bola e conseguiu criar muitas oportunidades de gol. Porém, parou quase sempre nas boas defesas do goleiro da equipe catarinense, que justificou a lembrança de seu nome para a Seleção Brasileira por parte do técnico Mano Menezes.


O time paulista mais uma vez contou com o bom momento de Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Dagoberto - o atacante foi acionado sempre em boas condições, e só não voltou a ser decisivo como foi diante do Goiás porque Renan evitou uma derrota elástica de sua equipe. Marlos, que atuou no lugar de esperado Luís Fabiano, se mostrou insinuante na criação de jogadas pela direita, mas pecou nas finalizações e facilitou as defesas do camisa 20 do time do Avaí. Vaiado, deu lugar a Rivaldo aos 20min do segundo tempo.
Se Luís Fabiano teve sua estreia adiada, no desfalcado Avaí, a aposta do técnico Silas era na defesa para tentar resolver as coisas na partida de volta, em Florianópolis. Com uma linha de cinco jogadores à frente do goleiro, a equipe catarinense tinha como única opção de criação de jogadas o meia Estrada. Assim, praticamente não deu trabalho a Rogério Ceni, que conquistou sua vitória de número 300 no Estádio do Morumbi.
Com a vitória são-paulina, os dois times voltam a entrar em campo apenas na próxima quinta-feira, 12 de maio, para a partida de volta no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Quem passar encara Atlético-PR ou Vasco da Gama no duelo por uma vaga à decisão da Copa do Brasil.

 
ATLÉTICO-PR     2   X   2     VASCO

Atlético-PR e Vasco empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil



Foto: Agência Lance


Atlético-PR e Vasco empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no próximo dia 12, às 19h30 (de Brasília), no São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Em uma partida equilibrada, as duas equipes alternaram chances de gol e a igualdade acabou por ser um placar justo. Agora, a equipe carioca joga por um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 que avança às semifinais da competição.


Antes de a partida começar já houve motivo de preocupação. O auxiliar, Marrubson Freitas teve uma queda de pressão, passou mal e desmaiou quando atravessava o campo para fazer a verificação das redes. Ele foi atendido pelo médico do Atlético-PR, Edílson Thiele, e se recuperou logo em seguida. De qualquer forma, Marrubson foi levado ao hospital e substituído pelo quarto árbitro, Bruno Boschilia.


FONTE: www.terra.com.br

LIBERTADORES: NOITE DOS HORRORES PARA OS TIMES BRASILEIROS

INTERNACIONAL     1   X   2   PEÑAROL
 
INTER DÁ VEXAME EM CASA, LEVA VIRADA E CAÍ DIANTE DO PEÑAROL

Inter "apagou" no início do segundo tempo, sofreu gol de Martinuccio (foto) aos 15s e foi eliminado da Libertadores

Foto: EFE

De nada adiantou o empate conquistado no Uruguai nem a invencibilidade de 21 jogos em casa na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Internacional deu vexame em casa, sofreu uma virada em apenas cinco minutos e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Peñarol no Beira-Rio, falhando assim na tentativa de defender o título da Copa Libertadores da América e sendo eliminado da competição prioridade da temporada logo nas oitavas de final.

O Inter, que não perdia em casa pela Libertadores desde 1993 e que estava invicto sob o comando de Paulo Roberto Falcão, viu Oscar marcar a 1min do primeiro tempo e dar a impressão de uma classificação tranquila. Contudo, um gol sofrido com menos de 15s no segundo tempo e outro cinco minutos depois minaram a equipe gaúcha, que tombou em pleno Beira-Rio.


CRUZEIRO     0   X   2     ONCE CALDAS

ROGER É EXPULSO, E CRUZEIRO DÁ ADEUS DE FORMA SURPREENDENTE
Moreno comemora ao marcar o segundo do Once Caldas, que eliminou o Cruzeiro da Libertadores

Foto: AP

Em uma noite em que o Cruzeiro esteve irreconhecível em campo, o time mineiro, que fez a melhor campanha da primeira fase, foi eliminado da Libertadores pelo Once Caldas, da Colômbia, ao perder por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Amaya e Dario Moreno, ambos no segundo tempo. (Veja no vídeo ao lado). Nos minutos finais do jogo, o técnico Cuca ainda se envolveu em um lance polêmico ao deixar o cotovelo no rosto de Rentería quando tentava recolocar a bola em jogo com mais rapidez.

Os comandados de Cuca poderiam perder por até 1 a 0 que ficariam com a vaga, já que haviam vencido por 2 a 1, no estádio Palogrande, em Manizales. Porém, desfalcado e jogando muito mal, foi dominado durante os 90 minutos pela equipe colombiana. A situação do Cruzeiro começou a se complicar aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o meia Roger recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Agora, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Mineiro, já que neste domingo enfrenta o arquirrival Atlético-MG, às 16h (de Brasília), neste mesmo estádio. O Once Caldas continua na competição continental e encara o Santos, de Neymar e cia. As datas dos jogos ainda não estão definidas, mas o primeiro confronto será em Manizales, já que o Peixe teve melhor campanha que o adversário.


LIBERTAD     3   X   0     FLUMINENSE
 
FLUMINENSE SUCUMBE NO FINAL E É ELIMINADO NO PARAGUAI
Bem marcado, Conca pouco conseguiu produzir na partida

Foto: Reuters

O time de guerreiros não conseguiu brilhar na noite desta quarta-feira. Com dois gols sofridos nos cinco minutos finais, o Fluminense sucumbiu a pressão da Libertad e foi eliminado da Copa Libertadores ao perder para o time paraguaio por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas de final.

O Libertad pressionou durante toda a partida, mas conseguiu abrir o marcador apenas no segundo tempo 12min, com belo chute de Rojas da entrada da área. O gol da eliminação do Flu aconteceu apenas aos 40min, com o lateral esquerdo Samudio. Nos acréscimos, Núnez marcou o gol que definiu a eliminatória.

Nas quartas de final, o Libertad vai enfrentar Vélez Sársfield ou LDU, que jogarão novamente na quinta-feira, no Equador. Na ida, o time argentino conquistou boa vantagem ao ganhar por 3 a 0.

Fora do Copa Libertadores e com campanha fraca no Campeonato Carioca, que já terminou com o título do Flamengo, o Fluminense só volta a campo no dia 22 de maio para enfrentar o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão.


UNIVERSIDAD CATÓLICA     1   X   0     GRÊMIO

GREMISTAS RECONHECEM ELIMINAÇÃO NO JOGO DE PORTO ALEGRE
 
Grêmio voltou a perder em Santiago com revés por 1 a 0 para a Universidad Católica

Foto: Getty Images

Ainda que houvesse alguma esperança, a eliminção na Copa Libertadores já era esperada. Em uma clima de resignação, como foi o futebol apresentado na derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira, os jogadores do Grêmio lamentaram a desclassificação e reconheceram que a vaga escorreu pelas mãos ainda no primeiro jogo, no Estádio Olímpico.

Mário Fernandes, lateral direito na vaga de Gabriel, com lesão muscular, afirmou que a equipe tentou, mas não conseguiu um bom resultado diante do Universidad Católica. E confirmou que o problema foi a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo.

"A gente tentou, todos viram que nós tentamos em campo. Acabamos nos complicando no primeiro jogo. Mas lutamos aqui, só não ganhamos. Agora temos que pensar no Gre-Nal que tem pela frente", afirmou Mário Fernandes.

Marcelo Grohe, titular do gol gremista devido a lesão de Victor, afirmou que as lesões e as circunstâncias no Chile decorreram do 2 a 1 sofrido no Estádio Olímpico.

"Acho que a gente jogou de igual para igual aqui. Só que sofremos o gol no final, quando tínhamos que partir para cima. Era a única escolha, e deixamos espaços. Era a chance que tínhamos. Infelizmente não deu, pedimos desculpas. Estamos de parabéns, os que vieram aqui e honram a camisa do Grêmio. Temos que levantar a cabeça e pensar no Gre-Nal", afirmou Marcelo.

A derrota de 1 a 0 no Chile terminou de forma melancólica uma participação que foi complicada desde o início da Libertadores, diante do Liverpool-URU. A reapresentação gremista acontece nesta quinta-feira, após chegada em Porto Alegre desde Santiago. No domingo, o Grêmio disputa com o Internacional a primeira final do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio.