Juventude bate Portuguesa e pode perder por dois gols na volta
Jonatas Belusso fez os dois gols do Juventude contra a Portuguesa
Foto: Gilmar Gomes/Futura Press
O Juventude conseguiu fazer seu dever de casa nesta quarta-feira. Contra a atual campeã brasileira da Série B, a Portuguesa, o time gaúcho foi soberano atuando em seus domínios, no Estádio Alfredo Jaconi, venceu por 2 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença no duelo de volta, no Canindé, desde que também balance as redes ao menos uma vez.
Com atuação inspirada de Jonatas Belusso, o clube alviverde mostrou que ainda é forte quando atua na cidade de Caxias do Sul, sua terra natal.
Nervosa no duelo, a Portuguesa não era nem sombra daquele time que encantou o Brasil no ano passado, durante disputa da Série B do Campeonato Nacional. Com atuação semelhante ao seu atual time, que corre risco de rebaixamento no Paulista, a equipe rubro-verde errava muitos passes e penava para chegar ao campo de ataque.
O duelo de volta acontece no dia 12 de abril, no Canindé, e o clube paulista precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de triunfo por 2 a 0 do time rubro-verde, as duas equipes definirão quem sai classificado em disputa de pênaltis. O Juventude pode até perder por dois gols de diferença, desde que também marque ao menos um.
ASA-AL 1 X 0 CORITIBA
ASA-AL vence Coritiba e volta a surpreender na Copa do Brasil
O responsável por uma das principais zebras da história da Copa do Brasil voltou a aprontar nesta quarta-feira. O ASA-AL, sempre lembrado por ter eliminado o Palmeiras da Copa do Brasil de 2002, conseguiu bater o Coritiba em Arapiraca, por 1 a 0. Ainda haverá o jogo de volta, na capital paranaense, mas o time alagoano conseguiu uma valiosa vantagem na busca por uma vaga nas oitavas de final.
Com a vitória, o ASA poderá até empatar fora de casa para avançar na Copa do Brasil. Além disso, se fizer um gol no Couto Pereira, o Coritiba terá que fazer três ou mais. Aliás, para o time paranaense conseguir a classificação direta, sem pênaltis, só a vitória por dois de diferença importa. Quem se classificar vai enfrentar Paysandu ou Sport nas oitavas.
A partida começou com um susto para o Coritiba: com apenas 8min o ASA abriu o placar com Lúcio Maranhão, que marcou de cabeça o primeiro gol do jogo. Foi o terceiro dele na Copa do Brasil.
Nos minutos seguintes, com o Coritiba abalado, só deu ASA. O time paranaense até marcou aos 23min, mas o juiz marcou impedimento e anulou o lance.
O Coritiba deixou para mostrar sua superioridade apenas no segundo tempo. Mas o ímpeto inicial durou pouco, e nos minutos finais o ASA ainda conseguiu chegar perto de fazer mais um gol, já que Didira ficou com um rebote aos 39min e chutou forte, perto do gol, mas para fora. O Coritiba ainda teve tempo para buscar a reação, já que o juiz deu cinco minutos de acréscimo, mas nem isso foi o bastante para evitar a zebra em Arapiraca.
GUARANI 1 X 2 BOTAFOGO
Renato decide, Botafogo vira contra Guarani e encaminha vaga
Botafogo conseguiu vencer o Guarani no Brinco de Ouro
Foto: Hélio Suenaga/Gazeta Press
O Botafogo venceu de virada o Guarani, na casa do adversário, nesta quarta-feira e se aproxima da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em Campinas, o clube carioca contou com um gol e uma assistência do volante Renato para derrotar os paulistas por 2 a 1.
Eficiente nos contra-ataques, o Guarani saiu na frente aos 36min do primeiro tempo, com Bruno Mendes. Renato, porém, tratou de empatar ainda na etapa inicial, aos 44min de cabeça, e ainda serviu Herrera, que virou para os botafoguenses aos 22min do segundo tempo.
As duas equipes só se reencontrarão dentro de duas semanas, no Rio de Janeiro: a partida de volta está agendada somente para o dia 18 de abril, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. Quem vencer do confronto encarará Vitória ou ABC-RN.
Outros resultados:
PAYSANDU 2 X 1 SPORT ~~► Paysandu vence Sport em casa e joga por empate em Recife
AMÉRICA-MG 0 X 0 GOIÁS ~~► América-MG e Goiás empatam e decisão fica para Goiânia