BEM VINDOS

quinta-feira, 5 de abril de 2012

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS VENCE DE VIRADA E ELIMINA JOGO DE VOLTA

HORIZONTE     1   X   3     PALMEIRAS
Com dois de L. Amaro, Palmeiras vira e elimina jogo de volta
Leandro Amaro falhou no primeiro gol, mas se redimiu e fez dois gols no jogo

Foto: Jarbas Oliveira/Agência Lance

Para o bem e para o mal, o Palmeiras teve um personagem de destaque nesta quarta-feira: o zagueiro Leandro Amaro falhou no jogo contra o Horizonte, mas também se redimiu ao marcar dois gols. Com isso, o time paulista conseguiu a vitória por 3 a 1 diante do Horizonte-CE e se classificou na para as oitavas de final da Copa do Brasil. Não haverá jogo de volta porque a vitória alviverde foi fora de casa por dois gols de vantagem.

O Horizonte foi ousado no primeiro tempo contra o Palmeiras. Apesar do favoritismo do time paulista, os mandantes foram para o ataque e abriram o placar aos 16min, com Mateus, que aproveitou uma bola mal afastada por Leandro Amaro. Mas logo veio a pressão palmeirense e o empate saiu após cobrança de escanteio, aproveitado exatamente pelo zagueiro, que começou a se redimir.

A partida continuou aberta no segundo tempo, com muito espaço no meio-campo, mas os ataques começaram pouco inspirados. Felipão fez substituições, deixou o time mais ofensivo e logo veio a virada, de novo com Leandro Amaro. Para completar e eliminar o jogo de volta, Maikon Leite saiu do banco, fez o terceiro gol e classificou o Palmeiras.

Agora o time paulista vai ter que esperar a definição do confronto entre Paraná e Ceará para saber quem vai enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os times só farão o primeiro jogo na próxima semana.


IPATINGA     0   X   1     GRÊMIO

Sem inspiração, Grêmio se salva com volante e vence Ipatinga
Léo Gago garantiu a vitória ao Grêmio nesta quarta

Foto: Sérgio Roberto/Futura Press

O Grêmio não conseguiu garantir nesta quarta-feira a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas obteve a vantagem para a partida de volta no Estádio Olímpico. Apesar do esquema defensivo colocado em campo por Vanderlei Luxemburgo no Estádio Ipatingão, o time gaúcho saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga graças a um chute de fora da área do volante Léo Gago e agora poderá jogar por um empate para seguir adiante no torneio.

Grêmio e Ipatinga se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, também às 19h30 (de Brasília), mas no Estádio Olímpico Monumental, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Quem sair vencedor da série enfrentará nas oitavas de final quem passar do duelo nordestino entre o cearense Fortaleza e o pernambucano Náutico.


JUVENTUDE     2   X   0     PORTUGUESA

Juventude bate Portuguesa e pode perder por dois gols na volta
Jonatas Belusso fez os dois gols do Juventude contra a Portuguesa

Foto: Gilmar Gomes/Futura Press

O Juventude conseguiu fazer seu dever de casa nesta quarta-feira. Contra a atual campeã brasileira da Série B, a Portuguesa, o time gaúcho foi soberano atuando em seus domínios, no Estádio Alfredo Jaconi, venceu por 2 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença no duelo de volta, no Canindé, desde que também balance as redes ao menos uma vez.

Com atuação inspirada de Jonatas Belusso, o clube alviverde mostrou que ainda é forte quando atua na cidade de Caxias do Sul, sua terra natal.

Nervosa no duelo, a Portuguesa não era nem sombra daquele time que encantou o Brasil no ano passado, durante disputa da Série B do Campeonato Nacional. Com atuação semelhante ao seu atual time, que corre risco de rebaixamento no Paulista, a equipe rubro-verde errava muitos passes e penava para chegar ao campo de ataque.

O duelo de volta acontece no dia 12 de abril, no Canindé, e o clube paulista precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de triunfo por 2 a 0 do time rubro-verde, as duas equipes definirão quem sai classificado em disputa de pênaltis. O Juventude pode até perder por dois gols de diferença, desde que também marque ao menos um.

 
ASA-AL     1   X   0     CORITIBA

ASA-AL vence Coritiba e volta a surpreender na Copa do Brasil

O responsável por uma das principais zebras da história da Copa do Brasil voltou a aprontar nesta quarta-feira. O ASA-AL, sempre lembrado por ter eliminado o Palmeiras da Copa do Brasil de 2002, conseguiu bater o Coritiba em Arapiraca, por 1 a 0. Ainda haverá o jogo de volta, na capital paranaense, mas o time alagoano conseguiu uma valiosa vantagem na busca por uma vaga nas oitavas de final.

Com a vitória, o ASA poderá até empatar fora de casa para avançar na Copa do Brasil. Além disso, se fizer um gol no Couto Pereira, o Coritiba terá que fazer três ou mais. Aliás, para o time paranaense conseguir a classificação direta, sem pênaltis, só a vitória por dois de diferença importa. Quem se classificar vai enfrentar Paysandu ou Sport nas oitavas.

A partida começou com um susto para o Coritiba: com apenas 8min o ASA abriu o placar com  Lúcio Maranhão, que marcou de cabeça o primeiro gol do jogo. Foi o terceiro dele na Copa do Brasil.

Nos minutos seguintes, com o Coritiba abalado, só deu ASA. O time paranaense até marcou aos 23min, mas o juiz marcou impedimento e anulou o lance.
O Coritiba deixou para mostrar sua superioridade apenas no segundo tempo. Mas o ímpeto inicial durou pouco, e nos minutos finais o ASA ainda conseguiu chegar perto de fazer mais um gol, já que Didira ficou com um rebote aos 39min e chutou forte, perto do gol, mas para fora. O Coritiba ainda teve tempo para buscar a reação, já que o juiz deu cinco minutos de acréscimo, mas nem isso foi o bastante para evitar a zebra em Arapiraca.


GUARANI     1   X   2     BOTAFOGO

Renato decide, Botafogo vira contra Guarani e encaminha vaga
Botafogo conseguiu vencer o Guarani no Brinco de Ouro

Foto: Hélio Suenaga/Gazeta Press

O Botafogo venceu de virada o Guarani, na casa do adversário, nesta quarta-feira e se aproxima da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em Campinas, o clube carioca contou com um gol e uma assistência do volante Renato para derrotar os paulistas por 2 a 1.

Eficiente nos contra-ataques, o Guarani saiu na frente aos 36min do primeiro tempo, com Bruno Mendes. Renato, porém, tratou de empatar ainda na etapa inicial, aos 44min de cabeça, e ainda serviu Herrera, que virou para os botafoguenses aos 22min do segundo tempo.

As duas equipes só se reencontrarão dentro de duas semanas, no Rio de Janeiro: a partida de volta está agendada somente para o dia 18 de abril, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. Quem vencer do confronto encarará Vitória ou ABC-RN.

Outros resultados:

PAYSANDU     2   X   1     SPORT  ~~► Paysandu vence Sport em casa e joga por empate em Recife

AMÉRICA-MG     0   X   0     GOIÁS  ~~► América-MG e Goiás empatam e decisão fica para Goiânia

0 comentários:

Postar um comentário