BEM VINDOS

quinta-feira, 5 de abril de 2012

LIBERTADORES: SANTOS E INTER EMPATAM E FLAMENGO LEVA VIRADA DO EMELEC

INTERNACIONAL     1   X   1     SANTOS
Santos arranca empate no Beira-Rio e complica Inter na Libertadores

Santos e Inter fizeram jogo bastante disputado em Porto Alegre

Foto: Reuters
Internacional e Santos fizeram um jogo de acordo com as expectativas na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Em duelo digno de confronto eliminatório, mas válido ainda pela quinta rodada da etapa de grupos da Copa Libertadores da América, os dois times protagonizaram um clássico brasileiro que terminou com movimentado empate por 1 a 1, gols de Nei e Alan Kardec.

O resultado manteve a equipe paulista na liderança do Grupo 1 da competição continental, agora com 10 pontos, enquanto os gaúchos continuaram no segundo posto, com 8, mas se complicaram. Isso, porque o The Strongest-BOL ainda pode ultrapassar o time colorado, uma vez que entra em campo nesta quinta, contra o Juan Aurich-PER, em Chiclayo (Peru), e pode tomar a vice-liderança do Inter na tabela.

O Santos volta a campo pela Copa Libertadores apenas no dia 19 de abril, em uma quinta-feira, quando terá pela frente o The Strongest. O Internacional, por sua vez, fará duelo contra o Juan Aurich, que ainda não somou um único ponto no torneio. Ambos os confrontos acontecem às 19h45 (de Brasília), nos Estádios da Vila Belmiro e Elias Aguirre, respectivamente.


EMELEC     3   X   2     FLAMENGO

Flamengo leva virada do Emelec no fim e fica perto de vexame
Gaibor anotou, de pênalti, o gol que complicou o Flamengo na Libertadores 2012

Foto: AFP

O Flamengo está muito próximo de ser eliminado da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, a equipe rubro-negra acabou derrotada pelo placar de 3 a 2, com dois gols sofridos nos últimos 10min, para o Emelec, em confronto disputado no Estádio George Capwell, e caiu para a lanterna do Grupo 2 do torneio, com apenas uma rodada a se disputar.

A queda nos últimos minutos transformou uma situação tranquila para uma tensa na tabela de classificação. A derrota no Equador deixa o Flamengo com somente cinco pontos, na lanterna da chave. O Emelec, por sua vez, soma seis e voltou a sonhar com uma vaga nas oitavas de final da competição continental. O Olimpia é o segundo colocado com sete pontos, enquanto o Lanús, já classificado, lidera com 10.

Para avançar na competição sul-americana, o Flamengo precisa de uma combinação de resultados. O time comandado por Joel Santana, além de precisar obrigatoriamente da vitória no próximo dia 12 contra o líder Lanús, no Engenhão, depende de um empate entre Olimpia e Emelec, que se enfrentam na mesma data, em Assunção - para sorte do time de Joel Santana, os paraguaios acabaram goleados na última terça-feira, permitindo a vantagem brasileira no saldo (Olimpia com cinco negativos, e o Fla com um negativo).

0 comentários:

Postar um comentário