BEM VINDOS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PH GANSO: "SOU O SALÁRIO MAIS BAIXO!"


Ganso leva chuva de moedas e rebate torcida: "Sou o salário mais baixo!"

Meia foi criticado pela torcida, mas rebateu e responsabilizou presidente

Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Paulo Henrique Ganso foi alvo de novo protesto direcionado após a derrota do Santos por 3 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O meia deixou o campo sob moedas, chamado de mercenário e rebateu os protestos argumentando ser o salário mais baixo do time titular.

"Ganso, mercenário, não quer jogar no Santos vai para a casa do c...", disse a torcida. O meia rebateu. "A torcida está gritando que sou mercenário, mas tenho o menor salário do Santos. Torcedor é assim", lamentou.

O camisa 10 recebe cerca de R$ 130 mil mensais no clube e teve atuação apagada, só finalizou uma vez, ainda no primeiro tempo, e começou a ser vaiado já no fim do confronto. "É só uma parte da torcida", minimizou.
Após o jogo contra o Palmeiras, Ganso deu declarações direcionadas ao presidente Luis Álvaro Oliveira Ribeiro afirmando que o mandatário o colocou contra a torcida.

"O presidente tem culpa. Me perguntaram se era o fim (do ciclo no Santos), mas quem decide é o comando lá de cima", explicou o jogador.

O Santos aguarda nova investida do São Paulo e nomeou dois membros do seu comitê gestor para tratar de novas negociações: Álvaro de Souza e José Berenguer. O São Paulo teve rejeitada uma oferta de cerca de R$ 11 milhões por 45% de Ganso na última terça-feira.

FONTE: www.terra.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO: BAHIA SURPREENDE SANTOS NA VILA E VENCE DE VIRADA


CORITIBA     1   X   0     INTERNACIONAL

Coritiba vence em casa, respira e prolonga má fase do Inter

Coritiba mostrou talento e contou com sorte para superar o Inter em casa

Depois de tanto se aproximar do G-4, o Internacional vê os líderes do Campeonato Brasileiro cada vez mais distantes. Na noite desta quarta-feira, com gol de Rafinha, o Coritiba venceu o time gaúcho por 1 a 0, e respira na luta contra o rebaixamento. Além do mau futebol apresentado, o Inter já acumula quatro partidas sem vitórias, estacionado nos 31 pontos.

Agora os dois times terão pela frente equipes cariocas. O Internacional vai buscar recuperação contra o Flamengo, em casa, às 16h (de Brasília) de domingo. Já o Coritiba terá que viajar para o Rio e encarar o Botafogo, no mesmo dia, mas a partir das 18h30 (de Brasília).


SANTOS     1   X   3     BAHIA

Bahia surpreende na Vila e encerra série santista após volta de Neymar

Equipe baiana foi superior na partida, apesar de ter saído atrás no marcador

O Santos foi surpreendido na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O Bahia freou a sequência de cinco jogos sem derrota dos donos da casa ao vencer de virada, por 3 a 1, na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. Contra um mandande apático, o time nordestino voltou dos vestiários bem organizado para o segundo tempo pelo estreante técnico Jorginho e somou três pontos importantes na briga para fugir do rebaixamento. André fez o primeiro gol da partida, mas Souza, Neto e Gabriel viraram para o Bahia.

O resultado leva o Bahia aos 20 pontos, situação que garante a equipe visitante na 16ª posição, sem chances de ser ultrapassada por Palmeiras e Figueirense. O Santos, por sua vez, segue com 26 pontos e pode perder a décima colocação dependendo dos resultados da 20ª rodada.

Na próxima rodada, o time alvinegro vai à Ilha do Retiro, no Recife, enfrentar o Sport. O Bahia recebe no Estádio Pituaçu o São Paulo e espera dar sequência ao bom início de segundo turno na competição nacional.


NÁUTICO     3   X   2     FIGUEIRENSE

Náutico consegue virada espetacular e afunda Figueirense na lanterna

Jogadores do Náutico comemoraram muito a vitória no primeiro jogo do returno

Foto: Antônio Carneiro/Futura Press

O Náutico foi para os vestiários perdendo por 2 a 0 para o Figueirense nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. Tranquila após o intervalo, a equipe pernambucana pressionou e chegou à virada com dois gols de Elicarlos e um Souza, na vitória por 3 a 2 que deu sequência ao bom primeiro turno realizado pelos comandados de Alexandre Gallo.

Na 21ª rodada da competição, o Náutico vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no Estádio Independência. O Figueirense, por sua vez, recebe o Fluminense no Estádio Orlando Scarpelli na expectativa de uma reação na tabela.

O resultado levou o Náutico a 27 pontos, que levam a equipe pernambucana à nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense fica estacionado com apenas 14 pontos em 20 jogos e se complica na competição. O Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, está a seis pontos dos catarinenses, lanternas do torneio.


ATLÉTICO-MG     2   X   2     PONTE PRETA

Cicinho faz dois, e Ponte arranca empate do líder Atlético-MG

Dessa vez Ronaldinho não conseguiu resolver para o Atlético-MG

Foto: Paulo Fonseca/Futura Press

Até parecia um jogo tranquilo, mas o Atlético-MG sofreu dois sustos e ficou no empate com a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo os atleticanos conseguiram marcar gols no começo. Contudo, o lateral Cicinho marcou no final das duas etapas e decretou o placar de 2 a 2. Com isso, o líder Atlético-MG foi a 44 pontos, enquanto a Ponte Preta alcançou 24 e vê a zona de rebaixamento cada vez mais longe.

E o Atlético-MG terá pouco tempo para se recuperar: no próximo domingo, no Pacaembu, às 16h (de Brasília), o time mineiro terá que encarar o Corinthians. Já a Ponte buscará a vitória em casa, contra o Atlético-GO, também no domingo, mas às 18h30 (de Brasília).


PORTUGUESA     3   X   0     PALMEIRAS

Portuguesa faz três e aumenta desespero do Palmeiras no Brasileiro

Bruno Mineiro marcou dois gols na vitória da Portuguesa sobre o Palmeiras

A Portuguesa venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Canindé, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aumentou o drama do time alviverde na luta para sair da zona de rebaixamento.
Todos os gols saíram na segunda etapa. Bruno Mineiro marcou dois, aos 4min e 25min, e Moisés deu números finais ao marcador, aos 39min.

Com o resultado, a equipe rubro-verde - que aplicou nesta noite sua maior vitória no campeonato - ainda conseguiu se afastar da zona da degola, indo a 25 pontos. Já o Palmeiras, que perdeu as últimas três partidas consecutivas, segue com 16 pontos, bastante atrás do Bahia, que soma 20 pontos e é o primeiro time acima do Z-4.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, a Portuguesa enfrenta o Vasco, fora de casa, às 21h (de Brasília), enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio, às 18h30.


FLUMINENSE     1   X   1     CORINTHIANS

Corinthians saiu na frente, mas Fluminense buscou o empate e manteve série

Fred marca e Flu empata com Corinthians, mas perde chance de liderar

O Fluminense perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Em jogo pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno, o time do técnico Abel Braga buscou o empate com o Corinthians no Estádio do Engenhão por 1 a 1, com gols de Emerson para os paulistas e Fred para os cariocas. Se vencesse, o time tricolor superaria o Atlético-MG, ainda que com uma partida a mais.

Com o resultado, o Fluminense foi a 43 pontos e chegou a seu oitavo jogo sem derrota, o que não acontece desde o 1 a 0 diante do Grêmio em 25 de julho - foram cinco vitórias e três empates neste intervalo. O Corinthians, por sua vez, chega a três jogos sem vencer (vinha de duas derrotas) e a 25 pontos, ainda distante das primeiras colocações da tabela. O Atlético-MG, com 44, lidera.

O Fluminense volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta o ameaçado Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h30. No dia seguinte, às 16h, o Corinthians recebe o embalado Atlético-MG no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.


GRÊMIO     2   X   0     VASCO

Grêmio vence Vasco no Olímpico e se aproxima da ponta

Jogadores do Grêmio comemoram segundo gol do jogo, marcado por Kleber

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico e conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Ainda diminuiu a diferença em relação ao líder Atlético-MG.

Marcelo Moreno, aos 40min do primeiro, e Kleber, aos 12min do segundo, marcaram os gols da vitória que levou o time tricolor a 40 pontos, com quatro a menos que o time alvinegro de Minas Gerais, na terceira posição.

Já o Vasco perdeu a chance de ultrapassar o adversário desta quarta, mas se mantém em quarto lugar, com 35 pontos, quatro à frente do São Paulo, primeiro time fora do G-4.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Palmeiras no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, enquanto o Vasco recebe a Portuguesa no mesmo dia, às 21h, em São Januário.


ATLÉTICO-GO     0   X   2     CRUZEIRO

Cruzeiro segura pressão e vence Atlético-GO fora de casa

Cruzeiro conseguiu importante resultado fora de casa

Foto: Carlos Costa/Futura Press

O Cruzeiro conseguiu uma vitória importante nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO, no primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro. Na 20ª rodada do torneio, a equipe mineira venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols dos centroavantes Borges e Wellington Paulista.

O resultado levou o Cruzeiro aos 31 pontos, que colocam a equipe mineira na sexta posição da competição. Com 16 pontos, o Atlético-GO viu o Bahia se afastar com a vitória sobre o Santos. A equipe do centro-oeste brasileiro está no 18º lugar.

Na 21ª rodada, o Cruzeiro recebe o Figueirense no Estádio Independência, visando retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro na vaga do Vasco, 4º colocado. O Atlético-GO vai tentar reagir e se aproximar do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, em duelo contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli.


FONTE: www.terra.com.br