RICARDO OLIVEIRA: FUTURO INDEFINIDO
Jogador do São Paulo por empréstimo nos últimos meses, ele pode ter de retornar ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. No entanto, reiterou o desejo de permanecer no clube tricolor. Além disso, negou já ter feito contato com o Santos, que estaria na disputa pelo atleta.
“Minha intenção é permanecer no São Paulo. Desde que haja um acerto entre o clube e o Al-Jazira, já que também envolve outros tipos de interesses. Meu pensamento é o mesmo”, disse Ricardo Oliveira, ao jornal Lance, sobre a vontade de continuar no time.
Sobre uma transferência para o Santos, ele negou haver negociações avançadas para isso. “Não tive contato com o Santos. Inclusive teve uma publicação dizendo que falei com o Santos, mas isso não aconteceu. Mas isso me deixa feliz, é sinal de que meu trabalho foi bem-feito e despertou interesse em outro clube”, afirmou.
O atacante afirma que o São Paulo está empenhado em sua permanência e que, se não ocorrer um acordo entre o clube e o time árabe, ele não fecharia as portas para o Santos.
Enquanto isso, a expectativa aumenta para o jogador, que tem até o meio de dezembro para saber se viaja. Ele precisaria se apresentar ao clube dos Emirados Árabes Unidos no dia 20 deste mês.
Presidente do Santos mostra interesse
Se Ricardo Oliveira diz não ter conversado com o Santos, o clube da Vila Belmiro mostra que segue atrás do jogador. “Estamos no páreo. Não tem nada vencido, mas continuamos de olho em um centroavante de referência para o Santos”, disse o presidente Luis Álvaro Ribeiro.
Uma vantagem do Santos seria ter a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci na negociação. Ele ajudou recentemente na volta de Elano à equipe.
MARTELOTTE AJUDARÁ ADILSON BATISTA NA ESTRUTURAÇÃO DO ELENCO EM 2011
O empate em 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, foi o último jogo de 2010 em que Marcelo Martelotte comandou o Peixe. No total, foram 16 partidas como treinador da equipe no Brasileiro e uma em um amistoso. Integrante da comissão técnica permanente do Santos FC, em 2011, o profissional voltará a desempenhar a função de auxiliar, já que Adilson Batista assume o time.
“As coisas se encaixaram e diante da competência dos profissionais e jogadores, os resultados vieram e conseguimos fazer de 2010 um ano de sucesso e conquistas. Entendo que em 2011 o Santos vai ter uma responsabilidade grande de disputar a Libertadores como um dos favoritos”.
Martelotte assumiu o time em clássico diante do Corinthians, na Vila Belmiro. Durante sua passagem, comandou a equipe em vitórias como o 3 a 0 contra o campeão Fluminense, no Engenhão, e o 4 a 1 no vice Cruzeiro, na Arena Barueri.
“Agradeci a colaboração de todos os ataletas durante todo o trabalho. É lógico que tínhamos o interesse de disputar o título, mas analisando de uma maneira geral, a gente fica satisfeito com o ano”.
Agora, mesmo com o elenco de férias (reapresentação será dia 3 de janeiro), Martelotte explica que o trabalho da comissão técnica seguirá intenso. “Vamos analisar e avaliar o ano de atuações dos nossos atletas e o grupo de uma maneira geral e a formação de um novo grupo. O Adilson já vem fazendo isso desde que chegou e vamos seguir fazendo”, completou.
JOVENS DO VERDÃO COMEMORAM CHANCE AGUARDAM POR NOVO ANO
Apesar de não ter vencido nenhum dos três jogos em que entraram em campo juntos (derrotas para Cruzeiro 1x2, Atlético-MG 0x2 e Atlético-GO 0x3), os jovens do Palmeiras comemoram o fato de receberem uma chance numa competição tão importante como o Campeonato Brasileiro e afirmaram que esperam por uma nova chance em 2011. Em entrevista para o site oficial, o técnico Luiz Felipe Scolari adiantou que deverá aproveitar a maioria da garotada durante a pré-temporada, em janeiro.
"Foi uma experiência positiva. Infelizmente, procuramos ao máximo a vitória e queríamos muito voltar pelo menos com o empate, mas mostramos um pouco do nosso valor e esperamos por novas chances na próxima temporada", disse o volante Bruno Turco, em entrevista para o site oficial.
Um dos atletas que mais recebeu oportunidades nesta temporada, o meia-atacante Patrik também torce por um 2011 diferente. "Acho que deixamos a desejar como um todo, mas o Felipão pode avaliar os moleques da base e ter em mente com quem pode contar no próximo ano. Espero poder estar junto com o restante do grupo e receber mais oportunidades."
Um dos destaques do time na derrota por 2x1 para o Cruzeiro, o zagueiro Gualberto destacou a garra do grupo no duelo de Sete Lagoas. "Deixamos uma boa impressão. Pelo o que foi apresentado, não merecíamos ter perdido. Mas acho que procuramos honrar a camisa do Palmeiras e fizemos o nosso melhor com muita vontade e determinação."
Atuando pela primeira vez como titular do time profissional, o volante Fernando revelou algumas conversas com Felipão e afirmou que pretende evoluir ainda mais em 2011. "Foram testes importantes e a gente sabe que pode e deve melhorar mais. Pelo pouco tempo de trabalho, deu para perceber que o Felipão e o Murtosa tem muito interesse em trabalhar com os mais jovens."
Outro que voltou a jogar na equipe principal, o atacante Vinícius, de apenas 17 anos, disse que não pretende regredir e deseja dar um algo a mais durante a pré-temporada. "A gente sabe que novos reforços vão chegar, inclusive para o ataque, mas não podemos nos chatear por isso, pelo contrário. Caso eu realmente participe da pré-temporada, quero continuar dando a vida e melhorando para permanecer no time profissional. O Felipão tem dado uma atenção especial para todos nós e esse é o momento de aproveitarmos."