BEM VINDOS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CAIO JUNIOR NÃO É MAIS TÉCNICO DO BOTAFOGO

Técnico não resistiu à derrota por 2 a 1 para o América-MG em Sete Lagoas

Caio Junior chegou em março ao Botafogo

Fernando Soutello/AGIF

O técnico Caio Junior não é mais técnico do Botafogo. Após a derrota para o América-MG na última quarta-feira, por 2 a 1, em Sete Lagoas, o treinador conversou com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, e em comum acordo ficou decidida a sua saída.

Pelo treinador, o trabalho continuaria até o fim do Campeonato Brasileiro. Porém, depois de cinco derrotas em seis jogos, o clube achou por bem ter um dialogo de forma amistosa com o comandante efetuando assim o fim do vínculo de Caio Junior com o Alvinegro.


Fesportes@band.com.br

35ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS CADA VEZ MAIS PERTO DO TÍTULO DE 2011

AMÉRICA-MG     2   X   1     BOTAFOGO

Em ascensão, América-MG vence Botafogo e mantém busca por "milagre"

Ameircanos dominaram o Botafogo na segunda metade do primeiro tempo

Foto: Ramon Bitencourt/Agência Lance

Virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro há três rodadas, o América-MG conquistou mais uma importante vitória na busca do "milagre" de permanecer na Série A em 2012. Pela 35ª rodada da competição, nesta quarta-feira, o time de Givanildo Oliveira venceu o Botafogo por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e segue vivo no torneio, embora em situação muito delicada.

A três jogos do fim da temporada, os mineiros têm 34 pontos, na 19ª colocação. A reação, que começou com surpreendentes vitórias contra Corinthians e Fluminense nas últimas duas rodadas, pode ter sido tardia.

Já o Botafogo, que acumula três derrotas consecutivas, termina a noite na quinta colocação, com 55 pontos, ainda no grupo que se classificaria para a próxima Copa Libertadores da América, mas já distante da briga pelo título.

As diferentes fases dos dois clubes não foram nítidas no início do jogo, quando o confronto foi aberto e equilibrado. Mas bastou o América-MG abrir o placar, com Kempes, em pênalti causado por uma falha defensiva, para os cariocas se perderem. O time da casa aproveitou e fez o segundo com Fábio Júnior ainda antes do intervalo.

Com as entradas de Herrera e Éverton na segunda etapa, o Botafogo, dominado até então, voltou melhor e diminuiu com Loco Abreu, aos 18min. A vitória antes confortável dos mineiros ficou ameaçada aos 22min, quando Gilson foi expulso depois de trombar com Maicosuel, em lance que iniciou uma confusão no gramado.


INTERNACIONAL     1   X   0     BAHIA

Gilberto desencanta, Inter supera Bahia e sonha com Libertadores

Atacante Gilberto marca o primeiro pelo Internacional na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Beira-Rio

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

O Internacional recebeu o Bahia nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Gilberto, o primeiro dele com a camisa do time colorado.

Com o resultado, o Inter voltou a triunfar no torneio após duas derrotas seguidas, foi a 54 pontos, na sétima colocação, e briga por uma vaga na Copa Libertadores da América - o último na zona de classificação hoje é o Botafogo, com 55. O Bahia, que vinha de duas vitórias consecutivas, segue com 42 pontos, na 13ª posição, ainda classificando-se à Copa Sul-Americana.


FLUMINENSE     5   X   4     GRÊMIO

Em jogo épico, Flu faz 5 a 4 no Grêmio e segue na briga pelo título

Fred salvou o Flu de novo vexame em casa e marcou quatro gols em partida histórica

Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

O Fluminense sofreu mais do que o esperado para conseguir três pontos nesta quarta-feira contra o Grêmio, no Engenhão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo com nove gols e três viradas, a equipe tricolor contou com a inspiração do atacante Fred, que balançou as redes quatro vezes, e conseguiu um importante triunfo por 5 a 4 para seguir na briga pelo título da competição.

O Grêmio chegou a ter a vantagem no marcador no Rio de Janeiro quando fez 1 a 0 e, depois, 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Os anfitriões buscaram a virada com 3 a 2, mas sofreram um "apagão" e viram os gaúchos alcançarem o 4 a 3, com dois gols em menos de um minuto. A recuperação do Flu também não demorou: Fred marcou duas vezes e garantiu o triunfo dos comandados de Abel Braga.


ATLÉTICO-PR     1   X   0     SÃO PAULO

Ameaçado, Atlético-PR mantém tabu e bate São Paulo em casa
Guerrón comandou a vitória do Atlético-PR sobre o São Paulo

Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O Atlético-PR manteve na noite desta quarta-feira o tabu contra o São Paulo na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube paranaense derrotou o rival paulista por 1 a 0 e manteve o adversário sem triunfos no estádio paranaense. O resultado positivo ocorreu muito por conta da ótima atuação do equatoriano Guerrón, autor do único gol do encontro e responsável por manter a equipe na briga para evitar a queda à Série B.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 37 pontos, um atrás do Cruzeiro e dois atrás do Atlético-MG, primeiras equipes fora da zona do rebaixamento. Já o São Paulo se complicou na briga por uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. O time comandado por Emerson Leão está estacionado com 53 pontos, longe do G-4.

O Atlético-PR não demorou a abrir o marcador na Arena da Baixada. Diante de um adversário apático e repleto de desfalques, o time paranaense aproveitou a improvisação de Cícero na lateral esquerda para dominar completamente. Aos 11min, Guerrón aproveitou um corta-luz de Nieto e a desatenção do camisa 16 para marcar e transformar em número a exibição superior.

O São Paulo melhorou na segunda etapa. Com Marlos no lugar ne Fernandinho e Rivaldo na vaga de Casemiro - que entrou ainda no primeiro tempo na vaga do lesionado Carlinhos Paraíba -, o time do Morumbi cresceu de rendimento e ameaçou o goleiro rival. Entretanto, bem no jogo, Renan Rocha segurou o ataque rival e conseguiu manter o placar positivo para o Atlético-PR, que segue na briga para evitar o rebaixamento.


AVAÍ     0   X   0     CRUZEIRO

Avaí para na trave, fica no zero com o Cruzeiro e se complica
Avaí teve gol anulado e duas bolas na trave, mas não saiu do empate com o Cruzeiro

Foto: Antônio Carlos Mafalda/Gazeta Press

Em jogo dramático, o Avaí chegou a colocar duas bolas na trave, mas não saiu do 0 a 0 com o Cruzeiro, na Ressacada, pela 35ª rodada da Série A. O empate complicou ainda mais a missão dos catarinenses na luta contra o rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados. O clube mineiro, por outro lado, segue fora da zona da degola, com 38 pontos, no 16º lugar.

Após duas temporadas na Série A, com a sexta colocação em 2009 e a 15ª em 2010, o time da Ressacada, lanterna da atual edição do torneio, com 30 pontos, tem chances irrisórias de se manter na elite no próximo ano.

Um dia após demitir Toninho Cecílio, o Avaí já anunciou a contratação do substituto Mauro Ovelha, campeão catarinense com a Chapecoense no primeiro semestre. O novo técnico, porém, será apresentado oficialmente apenas nesta quinta-feira e a equipe foi comandada pelo interino Edson dos Santos diante do Cruzeiro.

Ligeraimente melhor no primeiro tempo, o time da casa levou perigo em chutes de longa distância, mas o placar não foi inaugurado até o intervalo. No segundo tempo, enquanto torcedores avaianos brigavam com policiais nas arquibancadas, o time chegou a acertar duas bolas na trave, mas não conseguiu chegar ao gol.


CEARÁ     0   X   1     CORINTHIANS

Peruano salva, Corinthians se isola na ponta e deixa Ceará na degola
O Corinthians conquistou uma vitória fundamental na briga pelo título brasileiro

Foto: Jarbas Oliveira/Agência Lance

O Corinthians deu um passo importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o clube do Parque São Jorge derrotou o Ceará pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e se segurou na primeira posição da competição, ao fim da 35ª rodada da competição. O herói do encontro e autor do gol solitário foi o meia Cachito Ramírez, que costumeiramente não figurava entre as opções de Tite.

O resultado positivo conquistado no Nordeste faz o Corinthians alcançar os 64 pontos e se isolar na liderança da Série A. O clube comandado por Tite acabou beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre o segundo colocado Vasco e o rival Palmeiras. De quebra, por abrir nove pontos em relação ao Botafogo e Flamengo, quinto e sexto classificados, e pela diferença de vitórias, o time paulista praticamente assegurou uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores. Caso o Fla seja derrotado pelo Figueirense nesta quinta-feira, a vaga será concretizada ainda nesta 35ª rodada.

Já o Ceará, com a derrota dentro de casa, se complicou na briga para evitar o rebaixamento. O clube comandado por Dimas Filgueiras segue estacionado com 35 pontos, e na 18ª posição na tabela de classificação. A equipe nordestina está três pontos atrás do Cruzeiro, que empatou sem gols com o Avaí nesta quarta-feira e se manteve como a primeira equipa fora da degola.


PALMEIRAS     1   X     VASCO

Palmeiras empata com Vasco, mantém jejum e ajuda rival Corinthians
 
Luan marcou o gol de empate do Palmeiras contra o Vasco

Foto: Ivan Pacheco/Terra

O Palmeiras não conseguiu se livrar da crise que assola o time alviverde no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ampliou sua série negativa para dez jogos e, de quebra, deu uma "força" para o arquirrival Corinthians na briga pelo título. No Pacaembu, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari chegou a sair atrás do marcador, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Vasco e deixou o clube carioca na segunda posição da tabela, dois pontos atrás dos alvinegros do Parque São Jorge.

Os vascaínos, já classificados para a Copa Libertadores da América e interessados somente na conquista nacional, abriram a contagem no Pacaembu aos 4min de jogo, com o zagueiro Dedé. Luan deixou tudo igual para os palmeirenses, aproveitando confusão na área depois de escanteio cobrado na área por Marcos Assunção, aos 19min da etapa final.