BEM VINDOS

domingo, 4 de março de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: SANTOS QUEBRA INVENCIBILIDADE DO TIMÃO, MAS CORINTHIANS CONTINUA LÍDER

SANTOS     1   X   0     CORINTHIANS

Santos vence "mistão", quebra invencibilidade do Corinthians e é 2º

Ibson marcou o gol da vitória do Santos na Vila Belmiro, aos 12min do segundo tempo, após passe de Ganso

Foto: Fernando Borges/Terra

Ao contrário do técnico Tite, que preferiu mandar a campo um time misto neste domingo, na Vila Belmiro, Muricy Ramalho não quis saber de poupar ninguém e escalou força máxima no clássico entre Santos e Corinthians. Acertou: a equipe da casa venceu por 1 a 0, com gol de Ibson, quebrou série invicta do adversário, assumiu a vice-liderança na tabela do Campeonato Paulista e ganhou moral para a sequência da temporada.

O resultado deu ao Santos três pontos importantes na competição. Agora, o time do litoral paulista soma 27, apenas dois a menos que os corintianos, ainda líderes com 29. O clube do Parque São Jorge, aliás, perdeu sua invencibilidade na atual temporada, já que estava invicto há 12 partidas oficiais no ano e mais outras cinco em 2011.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando fará um confronto brasileiro diante do Internacional, também na Vila Belmiro, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores da América. O Corinthians, por sua vez, atua na mesma data que os santistas, mas encara o Nacional-PAR, também pela competição continental, no Estádio do Pacaembu.


PALMEIRAS     0   X   0     SÃO CAETANO

Palmeiras falha no ataque, empata com São Caetano e cai para 3º

Meio de campo criou, mas atacantes do Palmeiras vacilaram contra o São Caetano

Foto: Wagner Carmo/Gazeta Press

Depois da boa apresentação que fez diante do Linense no meio da semana, o Palmeiras patinou neste domingo, contra o São Caetano. Em jogo no Estádio do Pacaembu pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o time alviverde ficou no empate por 0 a 0 e deixou escapar a vice-liderança do torneio estadual, agora do Santos.

Com o resultado deste final de semana, o Palmeiras foi a 26 pontos e até se aproximou do líder Corinthians, que seguiu com 29. O São Caetano, com 14 pontos, segue fora do G-8.

A partida foi de bastante movimentação do meio de campo do Palmeiras, que conseguiu criar jogadas perigosas no primeiro tempo com Marcos Assunção e Daniel Carvalho. No entanto, sem conseguir balançar as redes com Maikon Leite e Hernán Barcos, o time permitiu o equilíbrio do rival do ABC Paulista após o intervalo. Mesmo assim, ficou no zero.

Já nos acréscimos, na última chance, Valdivia não conseguiu alcançar o cruzamento e permitiu a bola indo para fora. Agora, os times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, quando disputam a 13ª rodada. O Palmeiras visita o Botafogo-SP, enquanto o São Caetano hospeda o Mirassol.


MIRASSOL     2   X   2     MOGI MIRIM

Mogi Mirim reage e arranca empate com Mirassol fora de casa

O Mogi Mirim chegou a ficar com dois gols de desvantagem, neste domingo, mas reagiu ainda no primeiro tempo e assegurou o empate fora de casa por 2 a 2 com o Mirassol, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Mogi Mirim chegou aos 23 pontos no Paulista, ocupando o quinto lugar. Já o Mirassol aparece apenas no décimo lugar do campeonato, com 17.

O próximo compromisso do Mogi pelo Estadual será na noite de sábado, diante do Santos, no Estádio Romildo Ferreira. O Mirassol, por sua vez, atuará no domingo, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella


PONTE PRETA     1   X   0     COMERCIAL-SP

Ponte Preta desperdiça dois pênaltis, mas derrota Comercial

A Ponte Preta conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista. A vítima da equipe campineira foi o Comercial, que não conseguiu segurar o setor ofensivo do time alvinegro e acabou derrotado por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

O grande atrativo desta partida foi a estreia oficial do técnico Geninho e do atacante Leandro no Comercial. No entanto, a dupla pouco pôde fazer pela equipe de Ribeirão Preto e acabou sendo ofuscada pelo meia Enrico, que aproveitou a oportunidade criada por Roger para marcar o seu primeiro gol pela Ponte Preta.

A vitória não teve um placar mais dilatado devido a dois pênaltis desperdiçados nos minutos finais. Roger e Renato Cajá não converteram as infrações para irritação da torcida presente no Estádio Moisés Lucarelli.

A vitória na rodada manteve o time de Campinas na oitava colocação do Paulista, com 21 pontos ganhos. Já o Comercial se complicou ainda mais na tabela de classificação e caiu para a vice-lanterna do torneio. Neste momento, o clube está no 19º lugar, com apenas sete pontos conquistados.


PAULISTA     2   X   1     GUARATINGUETÁ

Paulista aproveita erros de goleiro e vence Guaratinguetá

O Paulista recebeu o Guaratinguetá no Estádio Jayme Cintra disposto a colocar um ponto final na série de seis derrotas consecutivas. Apesar do rendimento abaixo do esperado diante da própria torcida, o time do estreante Luiz Carlos Martins venceu por 2 a 1, tendo marcado em duas falhas do goleiro Jaílson, com Welton e Júnior Alves.

Quem abriu o placar foi a equipe do Vale do Paraíba, de pênalti, aos 12min do primeiro tempo, com Lúcio Flávio. O gol de empate, primeira das falhas de Jaílson, foi cinco minutos depois e a virada, em novo fracasso do camisa 1 e capitão do Guaratinguetá, aconteceu já no segundo tempo. O goleiro saiu mal em cobrança de escanteio e o zagueiro Júnior Alves cabeceou com perfeição no canto esquerdo.

Após a 12ª rodada do Estadual, o time de Jundiaí sobe aos 16 pontos e assume a 11ª colocação definitiva, ultrapassando São Caetano e Portuguesa. Já o Guaratinguetá, que perdeu outra vez, permanece apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento, com nove pontos. Na próxima rodada, que será disputada apenas no final de semana em virtude do início da Copa do Brasil, o Paulista visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e o Guaratinguetá recebe o Bragantino.


OESTE     2   X   3     BOTAFOGO-SP

Botafogo-SP vence Oeste fora de casa e deixa zona de rebaixamento

Em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o Botafogo-SP venceu o Oeste por 3 a 2, em Itápolis. Com o resultado, a equipe de Itápolis continuou com nove pontos e caiu para a 17 ª colocação, na zona de rebaixamento. O Botafogo, em compensação, chegou também a nove pontos, mas saiu da zona da degola.

Quem saiu na frente foi o Botafogo, com gol de Edson aos 36min do primeiro tempo. Caíque escorou a bola, e o atacante mandou por cima do goleiro, com um leve toque. Dois minutos depois, Mazinho deixou tudo igual para os anfitriões, ao carregar a bola e chutar no ângulo direito.

Aos 11min do segundo tempo, Edson marcou o segundo dele e do Botafogo. O atacante invadiu a área adversária pela esquerda e bateu de canhota. Aos 42, Clebinho fez um golaço, batendo forte de fora da área a ampliando para o Botafogo. Ainda deu tempo de Serginho, aos 45, marcar o seu e descontar para o Itápolis. Mas não foi o suficiente para tirar os três pontos da equipe de Ribeirão Preto.

No próximo sábado, o Oeste visita a Catanduvense, às 18h30 (horário de Brasília). No domingo, é a vez de o Botafogo receber o Palmeiras, às 16h.

XV DE PIRACICABA     0   X   1     SÃO PAULO

Cícero marca no fim, São Paulo vence XV de Piracicaba e é 4º

São Paulo e XV de Piracicaba fizeram jogo truncado neste domingo

Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press

O São Paulo conseguiu arrancar uma vitória suada por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, último colocado na tabela de classificação, neste domingo, em confronto realizado no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O gol heroico foi marcado por Cícero, aos 44min do segundo tempo.

O resultado deixou a equipe do Morumbi com 25 pontos, a quatro do líder Corinthians e na quarta colocação da competição estadual. O XV, por sua vez, segue na lanterna, com cinco, e ainda distante de conseguir sair da zona do rebaixamento.

Agora, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista apenas no próximo domingo, quando irá encarar a Portuguesa, no Morumbi. Entretanto, atua também nesta quarta-feira, em Belém-PA, no Estádio Mangueirão, diante do Independente, pela Copa do Brasil. Já o XV joga no sábado, contra o Linense, em Lins.