BEM VINDOS

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

HERNANES CONCEDE SUA PRIMEIRA COLETIVA NA LAZIO

FALANDO EM ITALIANO SEM AJUDA DE INTÉRPRETE, MEIA DISSE QUE ACREDITA EM RENDIMENTO MAIOR DA EQUIPE

Há pouco mais de quatro meses na Lazio, o meia Hernanes mostrou nesta quarta-feira estar totalmente adaptado ao idioma italiano. O camisa oito concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que chegou ao clube.
Sem ajuda de tradutor, o brasileiro atendeu aos jornalistas por cerca de 15 minutos. Um dos principais assuntos abordados foi o confronto com a Internazionale, na próxima sexta-feira, pelo Campeonato Italiano.
- Será um jogo difícil pois a Inter é uma grande equipe. Tentaremos fazer uma boa apresentação. O que posso garantir é que daremos o nosso máximo dentro de campo - disse Hernanes.
A Lazio ocupa a segunda colocação no Campeonato Italiano, com 27 pontos, três a menos que o Milan. Há alguns anos que o clube não alcança uma colocação tão boa na competição. Para Hernanes, a Lazio pode render ainda mais.
- Pensamos jogo a jogo. É claro que estou satisfeito por estarmos em uma boa posição. Mas não estou totalmente satisfeito, pois sei que tanto eu quanto a equipe podem render ainda mais - acrescentou Hernanes.

RUSSIA RECEBE COPA DE 2018, E CATAR, A DE 2022

O Comitê Executivo da FIFA escolheu a Rússia como sede da Copa do Mundo da FIFA 2018, enquanto a Copa do Mundo da FIFA 2022 será realizada no Catar. O Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, anunciou o resultado da votação secreta do Comitê Executivo da FIFA nesta quinta-feira, 2 de dezembro de 2010, na sede da entidade, em Zurique.
Logo após o anúncio, o Presidente da FIFA comentou sobre a vitória da candidatura russa. "São um bilhão de pessoas no jogo. Um jogo com valores, valores educacionais. Você aprende a vencer e também a perder, não é fácil. Eu parabenizo a Rússia. Obrigado também a aqueles que não venceram a disputa", afirmou.
Blatter também felicitou o país-sede de 2022. "Parabéns à federação do Catar e muito obrigado a todas as outras candidaturas para a Copa do Mundo de 2022. Obrigado ao Comitê Executivo da FIFA, porque agora chegamos a terras novas. A Europa oriental e o Oriente Médio estão esperando. Hoje sou um presidente feliz", afirmou.
Quatro candidaturas haviam sido apresentadas para sediar o principal evento futebolístico do planeta em 2018: Inglaterra, Bélgica/Holanda, Rússia e Espanha/Portugal. Ingleses e espanhóis eram os únicos dentre os candidatos que já haviam recebido uma edição da Copa do Mundo da FIFA. Em 1966, o Mundial aconteceu pela primeira vez na Terra da Rainha e culminou na grande conquista dos anfitriões — a única do English Team até hoje. Os ibéricos organizaram a Copa do Mundo da FIFA 1982 e assistiram à consagração da Itália.
A explosão de alegria da delegação russa foi seguida pelo discurso do Vice-Primeiro-Ministro do país, Igor Shuvalov. “Vocês mostraram confiança nos presenteando com a Copa do Mundo. Não vamos desapontá-los. Faremos história juntos”.
Para receber o Mundial de 2022, cinco países haviam se candidatado. Além do Catar, Austrália, Coreia do Sul, Japão e EUA também estavam no páreo. Três dessas nações, EUA, Japão e Coreia do Sul, já sediaram o maior evento futebolístico do planeta no passado. Enquanto japoneses e sul-coreanos foram responsáveis pela primeira organização conjunta de uma Copa do Mundo da FIFA, em 2002, os americanos abrigaram o torneio em 1994.
“Obrigado por darem esta chance ao Catar. Estamos muito orgulhosos e posso prometer que vocês também ficarão orgulhosos de nós”, afirmou o presidente do comitê de candidatura, HE Sheikh Mohammed bin Hamad Al-Thani.
A cerimônia que definiu as sedes das edições de 2018 e 2022 da Copa do Mundo da FIFA foi um dos maiores acontecimentos da história da imprensa suíça. Cerca de 70 emissoras de televisão transmitiram o evento ao vivo diretamente de Zurique e mais de mil representantes da mídia de todo o mundo estiveram presentes.

AO LADO DE NEYMAR, LUCAS JÁ PROJETA "CORRERIA PARA CIMA DOS ADVERSÁRIOS"

OS DOIS JOGADORES FORAM CONVOCADOS PELO TÉCNICO NEY FRANCO PARA O SUL-AMERICANO

Destaque do São Paulo, Lucas vai disputar o Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20

Maior revelação do São Paulo em 2010, o atacante Lucas comemorou muito a convocação para a seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria em janeiro, no Peru. Ansioso, o jogador comentou a possibilidade de fazer dupla com Neymar, outra grande revelação do futebol brasileiro nos últimos tempos.

- Vai ser uma dupla boa. Vamos dar uma correria para cima das defesas adversárias.

Para o jovem jogador, de 18 anos, o técnico Ney Franco terá muito trabalho para escolher os titulares, pois dispõe de grandes atletas.

- Acho que o Ney Franco vai ter uma boa dor de cabeça para escolher os titulares. São todos excelentes jogadores, temos tudo pra fazer um grande Mundial.  

Além da dupla, o treinador terá à sua disposição para formar o ataque os também são paulinos Lucas Gaúcho e Henrique (emprestado ao Vitória), o flamenguista Diego Maurício, e William José, do Grêmio-SP.

COPA SUL-AMERICANA 2010: PARABÉNS GOIÁS!!!

GOIÁS VENCE O INDEPENDIENTE NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DA COPA SUL-AMERICANA
O Goiás garantiu a festa da torcida que compareceu ao Serra Dourada nesta quarta-feira. A equipe brasileira recebeu o Independiente em Goiânia pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana e colecionou uma vitória por 2 a 0, ficando mais perto da conquista da competição internacional, semanas após ser rebaixada no Campeonato Brasileiro. A partida de volta ocorre no dia 8 de dezembro, a próxima quarta-feira, em Avellaneda.
Em caso de título, o Goiás garante também vaga na Copa Libertadores de 2011. A finalíssima é aguardada por Grêmio e Botafogo, que decidem a quarta vaga via Brasileiro no domingo - que deixa de existir em caso de conquista goiana.
Para ser campeão, o Goiás pode até ser derrotado por um gol de diferença na Argentina. Em caso de vitória do Independiente por dois gols, o título será resolvido nos pênaltis, uma vez que a final não leva em consideração o tento marcado fora de casa.
Rafael Moura foi novamente o diferencial do Goiás, abrindo o placar logo aos 14min do primeiro tempo em lance de contra-ataque. Em novo lance de contragolpe, seis minutos depois, Otacílio Neto encerrou o marcador.


O JOGO

A partida começou em um ritmo lento, com excesso de faltas e muitos passes errados. O jogo truncado resultou em cartões amarelos para dois dos três zagueiros do Independiente antes dos 10min de jogo. Impulsionado por sua torcida, porém, o Goiás passou a ditar o ritmo do jogo, buscando espaços na defesa argentina.
Aos 14min, esse espaço surgiu. Carlos Alberto caiu pela direita e, após dividida, a bola caiu nos pés de Rafael Moura dentro da área. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Independiente buscou sair mais para o jogo depois de ser vazado, mas viu sua defesa ser vencida novamente.
Em contra-ataque, Douglas recebeu passe de Marcelo Costa aos 20min e arrancou em direção a área. Passando pela marcação visitante, cruzou pela direita e viu Otacílio Neto apenas completar em direção ao gol vazio. Com a boa vantagem estabelecida, o time da casa passou a jogar com mais calma, trocando passes no meio de campo.
Buscando reagir, o Independiente tinha dificuldades para criar jogadas, apostando na bola aérea. A marcação do Goiás, porém, se saía melhor. Aos 40min, os argentinos ameaçaram em cobrança de falta, e Harlei fez a defesa.

Depois do intervalo, a partida voltou truncada, assim como no início da partida. Aos 4min, Marcelo Costa ameaçou em cobrança de falta, e Navarro fez a defesa. O Independiente passou a atacar mais, mas pecava nas finalizações. Aos 11min, Silvera arriscou finalização pela esquerda e chutou fraco, facilitando o trabalho de Harlei.
No minuto seguinte, a situação argentina se complicou ainda mais. Rafael Tolói recebeu cotovelada de Silvera e, após ser informado pelo quarto árbitro, o juiz Carlos Torres expulsou o atacante visitante. Agora com a vantagem numérica, o Goiás voltou a controlar o jogo, mas errava passes importantes perto da área adversária.
Com a partida tranquila, o técnico Artur Neto promoveu a entrada de Everton Santos no lugar de Otacílio Neto, que recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Mesmo com fôlego novo na frente, o jogo seguiu morno, com as equipes conseguindo poucos espaços n o ataque.
Rafael Moura trouxe alguma emoção ao jogo aos 40min, em cabeçada, mas Navarro fez boa defesa. Atendendo aos pedidos da torcida, Neto lançou Felipe nos momentos finais substituindo Marcelo Costa, mas o atacante pouco pôde fazer com o pouco tempo que restava.