BEM VINDOS

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

RUSSIA RECEBE COPA DE 2018, E CATAR, A DE 2022

O Comitê Executivo da FIFA escolheu a Rússia como sede da Copa do Mundo da FIFA 2018, enquanto a Copa do Mundo da FIFA 2022 será realizada no Catar. O Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, anunciou o resultado da votação secreta do Comitê Executivo da FIFA nesta quinta-feira, 2 de dezembro de 2010, na sede da entidade, em Zurique.
Logo após o anúncio, o Presidente da FIFA comentou sobre a vitória da candidatura russa. "São um bilhão de pessoas no jogo. Um jogo com valores, valores educacionais. Você aprende a vencer e também a perder, não é fácil. Eu parabenizo a Rússia. Obrigado também a aqueles que não venceram a disputa", afirmou.
Blatter também felicitou o país-sede de 2022. "Parabéns à federação do Catar e muito obrigado a todas as outras candidaturas para a Copa do Mundo de 2022. Obrigado ao Comitê Executivo da FIFA, porque agora chegamos a terras novas. A Europa oriental e o Oriente Médio estão esperando. Hoje sou um presidente feliz", afirmou.
Quatro candidaturas haviam sido apresentadas para sediar o principal evento futebolístico do planeta em 2018: Inglaterra, Bélgica/Holanda, Rússia e Espanha/Portugal. Ingleses e espanhóis eram os únicos dentre os candidatos que já haviam recebido uma edição da Copa do Mundo da FIFA. Em 1966, o Mundial aconteceu pela primeira vez na Terra da Rainha e culminou na grande conquista dos anfitriões — a única do English Team até hoje. Os ibéricos organizaram a Copa do Mundo da FIFA 1982 e assistiram à consagração da Itália.
A explosão de alegria da delegação russa foi seguida pelo discurso do Vice-Primeiro-Ministro do país, Igor Shuvalov. “Vocês mostraram confiança nos presenteando com a Copa do Mundo. Não vamos desapontá-los. Faremos história juntos”.
Para receber o Mundial de 2022, cinco países haviam se candidatado. Além do Catar, Austrália, Coreia do Sul, Japão e EUA também estavam no páreo. Três dessas nações, EUA, Japão e Coreia do Sul, já sediaram o maior evento futebolístico do planeta no passado. Enquanto japoneses e sul-coreanos foram responsáveis pela primeira organização conjunta de uma Copa do Mundo da FIFA, em 2002, os americanos abrigaram o torneio em 1994.
“Obrigado por darem esta chance ao Catar. Estamos muito orgulhosos e posso prometer que vocês também ficarão orgulhosos de nós”, afirmou o presidente do comitê de candidatura, HE Sheikh Mohammed bin Hamad Al-Thani.
A cerimônia que definiu as sedes das edições de 2018 e 2022 da Copa do Mundo da FIFA foi um dos maiores acontecimentos da história da imprensa suíça. Cerca de 70 emissoras de televisão transmitiram o evento ao vivo diretamente de Zurique e mais de mil representantes da mídia de todo o mundo estiveram presentes.

0 comentários:

Postar um comentário