BEM VINDOS

domingo, 24 de outubro de 2010

31ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

GUARANI     0   X   1     ATLÉTICO-GO

Atlético-GO manteve sua reação no Campeonato Brasileiro e bateu o Guarani por 1 a 0 neste sábado, em pleno Brinco de Ouro, em Campinas. Foi a terceira vitóriaseguida do time do técnico René Simões, que antes já havia batido o Corinthians no Pacaembu e o Vasco no Serra Dourada.
Com o resultado, os goianos respiram na briga contra o rebaixamento, ultrapassando o rival alviverde e o Vitória na tabela para assumir a 14ª colocação, a quatro da zona da degola. Já a equipe paulista tem a mesma pontuação, mas cai para 15º e convive de vez com o fantasma do descenso.

BOTAFOGO     1   X   0     VITÓRIA
 
Os triunfos enfim voltaram ao caminho do Botafogo. A equipe carioca recebeu o Vitória no Engenhão e venceu por 1 a 0, encerrando longa sequência de oito empates. Além disso, o time do técnico Joel Santana reaviva o sonho por uma vaga na Copa Libertadores com o triunfo deste sábado.
O Botafogo dorme em quinto na tabela do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificados para o torneio sul-americano, uma vez que o quarto posicionado Santos já tem vaga na competição. Já o Vitória segue ameaçado, próximo à zona do rebaixamento. Os baianos estão na 16ª colocação, com 34 pontos.

CORINTHIANS     1   X   0     PALMEIRAS
 
Após sete jogos, enfim o Corinthians volta a vencer no Campeonato Brasileiro. E justamente no clássico com o Palmeiras, vencido por 1 a 0 neste domingo no Pacaembu, na estreia de Tite no comando alvinegro. De quebra, a equipe do Parque São Jorge encerrou uma sequência de sete partidas sem derrotas do rival alviverde (olhem o número 7 outra vez!). O último revés ocorreu no jogo com o São Paulo, também no Pacaembu. Bruno César fez o único gol da partida.
O Corinthians chega aos 53 pontos, colocando pressão no Cruzeiro, que enfrenta o Atlético-MG ainda neste domingo. O time também contou com o tropeço do Fluminense, que empatou com Atlético-PR na Arena da Baixada. Já o Palmeiras fica no meio da tabela, com 44 pontos, mas distante da briga por uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.
O jogo contou com a presença de Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians e atual comandante da Seleção Brasileira, nos camarotes do Pacaembu. O treinador acompanha as principais partidas do Brasileiro para observar jogadores passíveis de convocação.

GOIÁS     1   X   0     AVAÍ

Jogando no Serra Dourada, o Goiás conquistou um importante resultado na briga para escapar do descenso à Série B. O time da casa derrotou o Avaí por 1 a 0 neste domingo, em confronto de times que estão na zona do rebaixamento. O gol solitário foi marcado por Bernardo, convertendo pênalti ainda no primeiro tempo.
As duas equipes voltam a se enfrentar já na quarta-feira, novamente no Serra Dourada, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo decisivo por uma vaga na semifinal será disputado na Ressacada, em 11 de novembro.
O resultado deixa o Goiás com 31 pontos na 18ª colocação, distante três da primeira equipe fora da zona do rebaixamento, o Vitória. Já o Avaí segue com 30 pontos, agora na 19ª posição.


ATLÉTICO-PR     2   X   2     FLUMINENSE
 
 
 
 
O Fluminense ficou duas vezes em desvantagem no marcador, mas arrancou um empate por 2 a 2 com o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada. Washington marcou contra, mas Marquinho deixou tudo igual para os visitantes. No fim do jogo, Wagner Diniz deixou o seu e Conca, cobrando pênalti, evitou o revés tricolor.
Com o resultado, a equipe do técnico Muricy Ramalho soma seu quinto jogo sem vitória na competição, mas ainda assim assume a liderança provisória, com 54 pontos, mesmo número que o Cruzeiro, que enfrenta o Atlético-MG em clássico ainda neste domingo. O Atlético-PR é o sétimo colocado, com 47 pontos.

 
CEARÁ     2   X   0     SÃO PAULO
 
O Ceará venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Castelão, e impôs a primeira derrota do time tricolor sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani (até então, o treinador ostentava três vitórias em três jogos).
Geraldo e Diego Sacoman marcaram para os alvinegros, que já não perdem há seis rodadas no Campeonato Brasileiro e se firmam na zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2011, com 42 pontos. Já a equipe paulista permanece com 44 e vê a vaga na Libertadores mais distante.
Com Fernandão de volta ao time titular, no lugar de Dagoberto, poupado após tomar um remédio sem avisar os médicos, o São Paulo conseguiu suportar a pressão inicial do Ceará e chegou até a marcar aos 13min, mas a arbitragem viu impedimento de Ricardo Oliveira. E os donos da casa não demoraram para tomar o controle da partida.

GRÊMIO     2   X   2     INTERNACIONAL

O emocionante clássico disputado no Olímpico neste domingo terminou com empate por 2 a 2. Jogando em casa, o Grêmio abriu o placar e esteve em vantagem por duas vezes, mas, em inferioridade numérica, cedeu a igualdade ao Internacional no final do segundo tempo, que fez seu último tento nos minutos finais do jogo.
Caso vencesse o arquirrival, o Grêmio assumiria a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, entrando definitivamente na briga pelo título da competição. Com o empate, o time do técnico Renato Gaúcho é o oitavo, com 47 pontos. Já o Inter está na quinta posição, com um ponto a mais.
André Lima abriu o placar ainda no primeiro tempo, e deu o passe para o segundo gol gremista, feito por Fábio Santos. Alecsandro e D'Alessandro marcaram para o Inter.

CRUZEIRO     3   X   4     ATLÉTICO-MG


 
 
Com direito a uma atuação de gala do atacante Obina, autor de três gols, o Atlético-MG venceu um eletrizante clássico contra o Cruzeiro por 4 a 3 neste domingo, em Uberlândia, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 21 rodadas.
De quebra, a equipe alvinegra ainda calou o Estádio Parque do Sabiá, lotado de torcedores do time celeste, mandante da partida, e tirou o arquirrival da liderança do torneio. Enquanto a equipe do técnico Dorival Júnior sobe para o 16º lugar, com 34 pontos, ultrapassando o Vitória, o de Cuca permanece com 54 e vê o Fluminense assumir a ponta no saldo de gols.

SANTOS     2   X   3     GRÊMIO PRUDENTE
 
O Santos deveria reunir a torcida neste domingo na Vila Belmiro para comemorar os 70 anos do Pelé, ídolo máximo do clube e do futebol brasileiro, que fez aniversário no dia 23. Quem não concordou com a festa foi o Grêmio Prudente, que derrotou o time da casa por 3 a 2 de virada, contando com falhas da defesa alvinegra e superando a inferioridade numérica - terminou o jogo com dois expulsos.
Neymar, que usou a camisa 70, esteve em dia apagado, chegando a perder um pênalti. Os gols do Santos foram marcados por Keirrison e Durval, ainda no primeiro tempo. A virada saiu depois do intervalo, com Gilmar e Wesley (duas vezes).
A vitória não é suficiente para tirar o Prudente da lanterna do Campeonato Brasileiro. O time do interior tem 24 pontos na última colocação da tabela, longe de deixar a zona do rebaixamento. Já o Santos é o quarto do torneio, ainda na briga pelo título, com 48 pontos.

VASCO     1   X   1     FLAMENGO
 
Em clássico nervoso disputado no Estádio do Engenhão, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco na noite deste domingo e manteve sua invencibilidade sob comando de Vanderlei Luxemburgo em quatro jogos no Campeonato Brasileiro.
Cesinha abriu o placar para a equipe cruzmaltina aos 27min do primeiro tempo, mas Dedé foi expulso aos 19min da etapa final e o time não conseguiu segurar a vantagem. Aos 35min, Renato deixou tudo igual.
Com o resultado, o Vasco chega a 42 pontos e fecha o final de semana na 12ª colocação do torneio nacional, uma à frente do arquirrival, que soma 38. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Corinthians. Um dia depois, o time do técnico PC gusmão vai ao Barradão encarar o Vitória.