BEM VINDOS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PALMEIRAS NEGOCA COM JOGADOR ENCOSTADO NO ATLÉTICO-MG

Ricardo Bueno briga na justiça com Atlético-MG

Foto: Agência Lance

O Palmeiras liberou o volante Pierre por empréstimo até o fim do ano ao Atlético-MG. Por outro lado, o time paulista analisa a chance de contratar um jogador sem espaço no clube mineiro: o atacante Ricardo Bueno. No entanto, as negociações são tratadas separadamente.

"É um capítulo diferente (a possível vinda de outro jogador do Atlético). É independente", resume o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, sem confirmar interesse no atacante.

Os termos contratuais de Pierre estão sendo estabelecidos entre Palmeiras e Atlético-MG, restando pequenas pendências, que devem ser resolvidas até esta quarta. Pierre, ídolo da torcida alviverde, é tratado no Palestra Itália como um jogador já consagrado, merecendo um acordo exclusivo.

Enquanto isso, o Palmeiras cogita a chegada de Ricardo Bueno, que briga na Justiça com o Atlético-MG. Se realmente tentar contratá-lo, a equipe paulista abrirá outra negociação com os mineiros.

Artilheiro do Campeonato Paulista de 2010 pelo Oeste, com 16 gols, Bueno não se firmou no clube de Belo Horizonte.

CONTRA DEGOLA, SANTOS RECEBE CORITIBA POR VOLTA POR CIMA DE ASTROS

Neymar e Ganso tentam retomar a boa fase para afastar Santos da degola

Foto: Gazeta Press

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando afastar a má fase que ronda o clube nos últimos dias. À beira da zona da degola, o time alvinegro precisa de uma vitória para ajudar também seus maiores astro a dar a volta por cima: Neymar e Paulo Henrique Ganso.

O atacante e o meio-campista não vencem uma partida de futebol desde o dia 13 de julho, quando a Seleção Brasileira que disputava a Copa América derrotou o Equador por 4 a 2. Na ocasião, Neymar marcou dois gols e Ganso deu assistência para outros dois, mas o time verde e amarelo acabou eliminado dias depois diante do Paraguai, nos pênaltis.

Depois disso, os dois craques retornaram aos gramados em quatro oportunidades com a camisa alvinegra e sucumbiram diante de quatro rivais: Flamengo (5 x 4 na Vila), Atlético-PR (3 x 2 na Arena da Baixada), Vasco da Gama (2 x 0 em São Januário) e Atlético-GO (2 a 0 no Serra Dourada). Ambos também participaram do revés do Brasil atuando como visitante contra a Alemanha por 3 a 2.

Com a má fase de seus dois principais expoentes na atualidade, o Santos vai mal das pernas no Campeonato Brasileiro. A equipe praiana possui apenas 15 pontos e está na 16ª colocação, a apenas um posto da zona do rebaixamento. Contudo, o time alvinegro possui dois jogos a menos que a maioria dos rivais, e terá que repor as partidas contra Grêmio e Fluminense. Mesmo assim, uma vitória é fundamental nesta quarta.

"Depois das conquistas (do Paulista e da Libertadores) chegaram jogadores novos, uma equipe está sendo montada. Todos pensávamos que embalaríamos no Brasileiro. Temos a consciência que precisamos melhorar, os resultados negativos nos chateiam, mas temos um jogo importante nesta quarta, difícil e precisamos voltar a vencer. É parar, refletir e ver aquilo que o Santos precisa fazer", explicou o atacante Borges.

Sem poder contar com os lesionados Ibson e Elano, a provável escalação santista para a partida desta quarta-feira será: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Neymar e Borges. O Coritiba, por sua vez, vai a campo com: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Jéci e Eltinho; Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha e Éverton Costa; Anderson Aquino e Bill. Os paranaenses possuem 21 pontos e ocupam o décimo lugar na tabela de classificação.