Neymar e Ganso tentam retomar a boa fase para afastar Santos da degola
Foto: Gazeta Press
O Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando afastar a má fase que ronda o clube nos últimos dias. À beira da zona da degola, o time alvinegro precisa de uma vitória para ajudar também seus maiores astro a dar a volta por cima: Neymar e Paulo Henrique Ganso.
O atacante e o meio-campista não vencem uma partida de futebol desde o dia 13 de julho, quando a Seleção Brasileira que disputava a Copa América derrotou o Equador por 4 a 2. Na ocasião, Neymar marcou dois gols e Ganso deu assistência para outros dois, mas o time verde e amarelo acabou eliminado dias depois diante do Paraguai, nos pênaltis.
Depois disso, os dois craques retornaram aos gramados em quatro oportunidades com a camisa alvinegra e sucumbiram diante de quatro rivais: Flamengo (5 x 4 na Vila), Atlético-PR (3 x 2 na Arena da Baixada), Vasco da Gama (2 x 0 em São Januário) e Atlético-GO (2 a 0 no Serra Dourada). Ambos também participaram do revés do Brasil atuando como visitante contra a Alemanha por 3 a 2.
Com a má fase de seus dois principais expoentes na atualidade, o Santos vai mal das pernas no Campeonato Brasileiro. A equipe praiana possui apenas 15 pontos e está na 16ª colocação, a apenas um posto da zona do rebaixamento. Contudo, o time alvinegro possui dois jogos a menos que a maioria dos rivais, e terá que repor as partidas contra Grêmio e Fluminense. Mesmo assim, uma vitória é fundamental nesta quarta.
"Depois das conquistas (do Paulista e da Libertadores) chegaram jogadores novos, uma equipe está sendo montada. Todos pensávamos que embalaríamos no Brasileiro. Temos a consciência que precisamos melhorar, os resultados negativos nos chateiam, mas temos um jogo importante nesta quarta, difícil e precisamos voltar a vencer. É parar, refletir e ver aquilo que o Santos precisa fazer", explicou o atacante Borges.
Sem poder contar com os lesionados Ibson e Elano, a provável escalação santista para a partida desta quarta-feira será: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Neymar e Borges. O Coritiba, por sua vez, vai a campo com: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Jéci e Eltinho; Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha e Éverton Costa; Anderson Aquino e Bill. Os paranaenses possuem 21 pontos e ocupam o décimo lugar na tabela de classificação.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário