Luís Fabiano cabisbaixo durante treinamento do São Paulo na manhã desta terça-feira
Foto: VIPCOMM/DIVULGAÇÃO
A repercussão negativa da expulsão de Luís Fabiano seguida de ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha na vitória por 1 a 0 contra o Altético-MG, no último domingo, no Morumbi, deixou a diretoria do São Paulo assustada. Os dirigentes não esperavam tantos comentários em repúdio à atitude do centroavante, e trabalham para modificar a imagem do atleta.
A primeira atitude do São Paulo foi ordenar Luís Fabiano a gravar um vídeo como pedido de desculpas ao torcedores do clube. O vídeo foi colocado no "Youtube", e também será usado no material de defesa do clube na tentativa de escapar de uma severa punição do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) futuramente.
"O estrago já foi feito, só que daqui para frente é trabalhar para reduzir os prejuízos. Ele vai conseguir mudar a imagem com a nossa ajuda", destacou o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.
Uma reunião com o atacante foi feita no CT da Barra Funda na tarde de segunda-feira, pouco após a presença da cúpula são-paulina em um evento para lançamento de um programa sócio ambiental. A visão dos dirigentes é de que o fato ocorrido com Luis Fabiano "manchou" o evento, já que a grande maioria das perguntas foi destinada ao tema.
A irritação dos dirigentes ficou comprovada com a multa salarial aplicada ao jogador. A expectativa é de que o atacante sinta o "peso no bolso" e mude o comportamento dentro de campo.
A reação de Luis Fabiano ao ser expulso contra o Atlético-MG deixou até os companheiros de equipe assustados. A súmula do árbitro, relatando diversas ofensas, também faz com que haja no clube grande temor de severa punição ao atacante.
O departamento jurídico aguarda a denúncia de Luis Fabiano no artigo 243-F (ofensa à honra do árbitro ou dos auxiliares) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê pena mínima de quatro partidas. Caso isso aconteça, os advogados do clube vão tentar desqualificar de ofensa para reclamação, passando para o artigo 258, que prevê suspensão de máxima de dois jogos.
FONTE: www.terra.com.br