BRAGANTINO 2 X 1 SANTOS
DEFESA VOLTA A FALHAR, E SANTOS PERDE PARA O BRAGANTINO
NEYMAR TENTA JOGADA NO CONFRONTO COM BRAGANTINO
Foto: Agência Lance
A sina do Santos na temporada segue a mesma. A equipe da Baixada Santista visitou o Bragantino neste sábado e, com novas falhas de sua defesa, foi derrotada por 2 a 1, vendo a liderança do Campeonato Paulista mais distante. O time de Neymar e Paulo Henrique Ganso permanece com 28 pontos e pode ver seus rivais abrirem vantagem na briga pela ponta.
Com o resultado, o Santos chega a sua segunda derrota consecutiva. Na última quarta-feira, o time visitou o Colo Colo pela Copa Libertadores e perdeu por 3 a 2, em outro jogo marcado por erros da zaga. Neste sábado, os gols de Léo Jaime e Marcelinho saíram em falhas defensivas, sendo que o último foi em jogada aérea, ponto em que o time do litoral demonstra problemas para se proteger.
O Santos veio a campo sem grandes alterações em relação ao time que foi derrotado pelo Colo Colo no Chile. A diferença ficou por conta da saída de Léo, lesionado, para a entrada de Rodrigo Possebon. O volante assumiu um lugar no meio de campo enquanto Pará foi deslocado para a lateral esquerda. Neymar e Ganso fizeram sua segunda partida seguida juntos como titulares.
NOROESTE 1 X 0 PONTE PRETA
NOROESTE BATE A PONTE PRETA E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO
Neste sábado, o Noroeste enfrentou a Ponte Preta no estádio Alfredo Castilho buscando fugir da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista. Em um jogo morno, o time de Bauru abriu o placar somente no final do primeiro tempo emnateve 1 a 0 até o final, confirmando sua segunda vitória na competição, deixando provisoriamente a zona da degola.
Neste sábado, o Noroeste enfrentou a Ponte Preta no estádio Alfredo Castilho buscando fugir da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista. Em um jogo morno, o time de Bauru abriu o placar somente no final do primeiro tempo emnateve 1 a 0 até o final, confirmando sua segunda vitória na competição, deixando provisoriamente a zona da degola.
Com o resultado, o Noroeste subiu para a 14ª colocação do Campeonato Paulista, somando 13 pontos na tabela. Já a Ponte Preta segue no quinto posto com 25 pontos após 14 rodadas, mantendo sua vaga na próxima fase do torneio.
Diante de sua torcida, o Noroeste não se assustou com a pressão inicial da Ponte Preta e logo instaurou o equilíbrio na partida. O marcador seguiu igualado até os instantes finais do primeiro tempo.
Entretanto, aos 47min, Otacílio Neto, que retornou ao time titular do Noroeste, recebeu um longo lançamento e, na dividida com o goleiro, levou a melhor e teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, a Ponte esboçou uma reação, em vão. Ao longo dos 45 minutos da etapa final, a equiepe de Campinas não conseguiu transpor a defesa do Noroeste, que se fechou para confirmar sua segunda vitória na temporada 2011 do torneio.
PORTUGUESA 4 X 1 MIRASSOL
PORTUGUESA DESENCANTA NO CANINDÉ COM GOLEADA SOBRE O MIRASSOL
LUIZ RICARDO ABRIU O PLACAR NA GOLEADA DO CANINDÉ
Foto: Moisés Nascimento/Agif/Gazeta Press
Em um Canindé contendo torcedores conhecidos por sua impaciência, faixas viradas ao contrário por conta de protesto e um gramado em condições ruins, a Portuguesa conseguiu seu melhor resultado no Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe goleou o Mirassol, sensação do interior, por 4 a 1 para se aproximar da zona de classificação.
Se em outras partidas as constantes vaias das arquibancadas eram justificadas com resultados muito ruins - como a derrota para o Bangu pela Copa do Brasil ou o empate sem gols com o Bragantino -, desta vez a torcida fez a festa. Luís Ricardo, Jael duas vezes e Henrique balançaram as redes. Xuxa descontou para o Mirassol, que sucumbiu à equipe da capital.
Assim, a Portuguesa alcança provisóriamente a nona colocação do Estadual, com 18 pontos - os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Na próxima rodada, o time joga no Canindé novamente, contra o Santo André, às 19h30 de quarta-feira. Já o Mirassol, que chegou a liderar o Paulista, aparece no 6º lugar, com 23 pontos, e volta a campo na quarta, contra o Americana, dentro de casa.
SANTO ANDRÉ 2 X 2 OESTE
SANTO ANDRÉ EMPATA COM OESTE E MANTÉM CALVÁRIO NO PAULISTA
Era a chance de ouro para o Santo André sair da zona do rebaixamento. O time do ABC esteve próximo da vitória, abriu dois gols de diferença no placar, mas não suportou a pressão do Oeste e empatou por 2 a 2, no Estádio Bruno José Daniel, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, na noite deste sábado.
Célio Codó e Allan fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Reinaldo e Fábio Santos empataram para o Oeste na segunda etapa.
Com o resultado, o Santo André continua na zona de rebaixamento. A equipe do técnico Sandro Gaúcho vai a 11 pontos e ocupa, novamente, a penúltima colocação na tabela. Já o time de Itápolis sobe uma posição e é o sétimo, com 21 pontos.
BOTAFOGO-SP 2 X 1 PAULISTA
DE VIRADA, BOTAFOGO-SP VENCE PAULISTA E DEIXA A ZONA DA DEGOLA
Em complicada situação no Campeonato Paulista, o Botafogo-SP não se entregou diante do Paulista de Jundiaí neste sábado. Em Ribeiro Preto e diante de sua torcida, a equeipe conseguiu a vitória por 2 a 1 de virada, um resultado que dá ânimo e o faz deixar a zona de rebaixamento da competição.
Com o resultado, a equipe chega provisoriamente à 14ª posição do Estadual, com 14 pontos, depois de ter iniciado a rodada na penúltima colocação. Já o Paulista perde a chance de se manter firme na zona de classificação para a segunda fase: agora é oitavo colocado, com 21 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP tenta se livrar do perigo contra outro ameaçado: pega o São Bernardo, na quinta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. Já o Paulista recebe o São Paulo em Jundiaí, na quarta-feira.
O time visitante teve problemas ainda no primeiro tempo, aos 27min, quando João Paulo foi expulso de campo por falta sobre Leandro. Já no fim da etapa, aos 44min, parte dos refletores do estádio apagou, o que deixou a partida paralisada por cerca de 15 minutos.
Já depois do intervalo, o Paulista saiu na frente no placar. Depois de cobrança de escanteio, Eli Sabiá subiu mais que a marcação e cabeceou no canto, sem dar chances ao goleiro.
Porém, o Botafogo se lançou ao ataque para virar o placar. Assim, aos 17min, Andrezinho bateu falta para a área e Demerson cabeceou, exigindo boa defesa de Felipe. Mas o rebote sobrou para Anselmo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A equipe de Ribeirão Preto pulou na frente do placar aos 34min. João Henrique fez o passe na direita para Assisinho, que chutou cruzado para superar o arqueiro da equipe visitante.
FONTE: www.terra.com.br