BEM VINDOS

sexta-feira, 20 de maio de 2011

IRRITADO, FELIPÃO DESABAFA CONTRA VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES NO PALMEIRAS

O técnico Luiz Felipe Scolari perdeu a paciência em relação ao ambiente interno do Palmeiras. Nesta sexta-feira, dois dias antes da estreia do clube no Campeonato Brasileiro, o comandante demonstrou claro descontentamento com situações registradas no clube e que, em sua visão, prejudicam o rendimento da equipe dentro de campo. A reclamação é antiga: o vazamento de informações.

"Não sei se há um dedo-duro na diretoria. Só sei que tudo que se fala lá dentro sai no blog de alguém, no Twitter do outro e na internet. Então, da minha boca não sai mais nada, só se colocarem um microfone dentro da minha sala", avisou o pentacampeão mundial, que planeja diminuir a participação nos assuntos fora do campo. "Já passei do momento de me importar se a cadeira está estragada", emendou.

Considerado ídolo em sua passagem no Palmeiras, Felipão enxerga alguns conselheiros como claros adversários ao seu trabalho. Em primeiro lugar, o técnico está revoltado com a facilidade com que informações sobre reforços chegam à imprensa - o clube busca o zagueiro Henrique e os argentinos Fabbro e Martinuccio.

Felipão reclamou sobre a falta de sigilo sobre assuntos internos do Palmeiras

Crédito da imagem: Agência Estado

"Não falo mais nada sobre jogadores. Aqui no Palmeiras, é zero. Quando você vai até a esquina, todos já estão sabendo do que acontecem, aí depois aparecem três interessados nos atletas que você quer", esbravejou.

Felipão também se sente desconfortável com críticas recebidas dentro do próprio Palmeiras. Até o presidente Arnaldo Tirone questionou a forma de trabalho de treinador com o elenco na polêmica entrevista ao "Jornal da Tarde" no fim da semana passada.

"Eu sou julgado por senhores que passam informações incorretas. Tenho vontade, determinação, só não quero mais envolvimento", bradou. "Tem coisas plantadas, dá uma dor de barriga do inferno. Agora eu só falo de bomba atômica. Já entrei de gaiato em muita coisa", completou.

A partir de agora, Felipão promete transparência total no Palmeiras. Nesta sexta-feira, ele permitiu até a entrada de torcedores para o treino na Academia de Futebol, algo incomum nos últimos anos.

SANTOS QUER TIRAR MARQUINHOS DO AVAÍ PARA SELAR TROCA COM O GRÊMIO POR BORGES

O atacante Borges está fora dos planos do Grêmio para o Campeonato Brasileiro. No trabalho de quinta-feira, o centroavante sequer esteve entre os reservas. Em negociações avançadas com o Santos, o jogador deve ser trocado pelo meia Marquinhos, emprestado ao Avaí. Uma reunião no Olímpico, nesta tarde, deve ser a última aparição do ex-são-paulino no estádio gremista.





Marquinhos está no Avaí até o fim do ano, mas o Grêmio pretende negociação com Santos por ele











Borges está de saída do Olímpico e foi vetado no treinamento desta sexta, uma reunião fechará saída






O Santos espera contratar o jogador para reforçar o ataque. Com carreira gerida por Márcio Rivelino, o mesmo empresário de Muricy Ramalho, o camisa 9 é objetivo principal da direção santista. As negociações já duram algum tempo. Depois de muita conversa, as duas agremiações estão próximas do acerto, envolvendo também o meia Marquinhos, que está emprestado ao Avaí.

O que pretende o Santos é chamar de volta o armador de 30 anos da equipe de Santa Catarina para fazer a troca com o Grêmio. O problema é que o Avaí promete dificultar o negócio. Dono de 50% dos direitos do armador e com contrato de empréstimo até o fim do ano, os catarinenses esperam ressarcimento.

"Estamos muito próximos do acerto. O Borges irá ao Olímpico nesta tarde. Não necessariamente para treinar, mas irá ao Olímpico", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins ao UOL Esporte. O que realmente acontecerá é uma reunião que deve fechar o negócio da ida do jogador para o litoral de São Paulo.

Enfrentando dificuldades em convencer o Avaí a liberar Marquinhos, o Santos ofereceu colocar na troca por Borges com Grêmio, o lateral-direito Pará e o zagueiro Domingos. No entanto, o clube gaúcho não aceitou os jogadores.

"São negociações em andamento. O caso do Marquinhos não impede uma negociação pelo Borges. Mas vamos ter o cuidado ao falar desse assunto. A gente pode dizer uma coisa aqui, o jogador embarcar para São Paulo, e dar um pulo no Parque Antártica. Não podemos falar muito", disse o gerente de futebol do Santos, Ney Pandolfo.

Marquinhos já esteve nos planos do Grêmio em 2010, quando o time tricolor de Porto Alegre era treinado por Silas. Com a saída do técnico, o jogador saiu de pauta. Agora, ele volta a ser objeto do desejo gremista, para reforçar o meio-campo pelo lado direito.

Já o Santos irá perder Zé Eduardo, negociado com o Genoa, Keirrison, que voltará ao Barcelona, e Maikon Leite, acertado com o Palmeiras após o término do vínculo com o alvinegro, dia 25 de junho. Por isso, o time de Muricy Ramalho busca atacantes. Além de Borges, Miralles - que também é pretendido pelo Grêmio - pode ser anunciado nesta sexta-feira na Vila Belmiro.

LUIS FABIANO PASSARÁ POR CIRURGIA E ESTREIA FICA MAIS DISTANTE

Luis Fabiano não tem data para a entrar em campo pelo São Paulo

Foto: João Neto/Vipcomm

O que o torcedor são-paulino mais temia se confirmou nesta sexta-feira. O atacante Luis Fabiano será submetido a cirurgia em um dos tendões da coxa direita, localizado próximo ao joelho, e ficará pelo menos mais um mês afastado dos gramados.

Os trabalhos e tratamentos a que o camisa 9 vinha sendo submetido não foram suficientes para aliviar as dores que ele sente por conta de uma fibrose formada no local e o procedimento cirúrgico foi visto como a única solução para o atacante voltar aos gramados o quanto antes.

Neste semana, Fabuloso até treinou com bola e aparentava melhora, segundo os médicos. O atacante teve sua reestreia anunciada pelo clube por duas ocasiões. A primeira para o dia 27 de abril, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás, e a segunda, pela fase seguinte, contra o Avaí, também no Morumbi.

No entanto, nas duas ocasiões, os médicos do Tricolor decidiram por vetar o jogador, que ainda sentia dores consideradas insuportáveis. Dois dias antes da partida contra o Avaí, Luis Fabiano chegou até a dar entrevista coletiva confirmando sua volta, mas no dia seguinte, voltou a sentir dores.

Desde então, o Tricolor tem adotado postura mais cautelosa quanto à recuperação do atleta e os médicos evitavam falar em um prazo para o atacante voltar a jogar. Ele se lesionou no dia 6 de março, pelo Campeonato Espanhol, quando ainda era jogador do Sevilla (ESP). Depois, foi contratado pelo Sampa e, a partir daí, o departamento médico do clube vem seguindo os procedimentos adotados pelo clube espanhol inicialmente, considerados corretos.

Dentro de instantes, o médico do São Paulo, José Sanchez, concederá entrevista coletiva aqui no CT da Barra Funda e explicará o porquê da escolha por operar o atacante são-paulino.

10 JOGADORES DE RENOME QUE COMEÇAM BRASILEIRO EM BAIXA


RIVALDO

Rivaldo chegou ao São Paulo cercado de expectativas, mas ainda não convenceu. Pivô de polêmica com o treinador Carpegiani, tem seu comportamento questionado no Morumbi

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra





ADRIANO

Adriano gerava grande expectativa por sua estreia no Corinthians, mas teve lesão no tendão de Aquiles e só deve jogar no segundo turno. Ele não marca gol há um ano

Foto: Getty Images
 



 



BORGES

Borges foi apontado como o grande culpado da eliminação gremista na Copa Libertadores, já que foi expulso diante da Universidad Católica no jogo de ida no Estádio Olímpico


Foto: Agência Lance
 
 
 
 
 
 
 

CAVENAGHI

Depois de 11 jogos, Cavenaghi tem apenas um gol com a camisa do Internacional e ganhou a concorrência de Gilberto, ex-Santa Cruz. Leandro Damião virou o grande nome do time com média de 1 gol por partida nessa temporada

Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
 



DECO
 
Deco segue com limitações no Fluminense, mesmo alguns meses depois de sua chegada. Na semana que antecede o início do Brasileiro, ele não treina por problemas gastrointestinais


Foto: Photocamera/Divulgação


 


ELANO

Apesar do título paulista e da artilharia do Santos na temporada, Elano vive um momento ruim dos pontos de vista técnico e físico. Ouve críticas na Vila Belmiro

Foto: Léo Pinheiro/Terra
 
 




KLÉBERSON

Grande investimento do Atlético-PR, Kléberson não se firmou na equipe principal e praticamente não ajudou a equipe agora comandada por Adílson Batista

Foto: Giuliano Gomes/Getty Images
 


 




 RICHARLYSON
 
  Richarlyson ainda não emplacou no Atlético-MG e segue convivendo com muitos cartões vermelhos: já são dois pelo clube mineiro. Nas finais contra o Cruzeiro, foi reserva

Foto: Agência Lance



RONALDINHO

Ronaldinho foi campeão carioca e escolhido um dos melhores do Estadual, mas ainda deixa a desejar com a camisa do Flamengo. Torcedores do clube ainda aguardam atuação que justifique o grande esforço do clube em contratá-lo

Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação


 
SOUZA
 
Souza ainda não emplacou com a camisa do Bahia, clube no qual segue convivendo com a fama de perdedor de gols - como já fora em Flamengo e Corinthians. Xodó da torcida, o jovem Rafael lidera a preferência das arquibancadas

Foto: Futura Press