O atacante Borges está fora dos planos do Grêmio para o Campeonato Brasileiro. No trabalho de quinta-feira, o centroavante sequer esteve entre os reservas. Em negociações avançadas com o Santos, o jogador deve ser trocado pelo meia Marquinhos, emprestado ao Avaí. Uma reunião no Olímpico, nesta tarde, deve ser a última aparição do ex-são-paulino no estádio gremista.
Marquinhos está no Avaí até o fim do ano, mas o Grêmio pretende negociação com Santos por ele
Borges está de saída do Olímpico e foi vetado no treinamento desta sexta, uma reunião fechará saída
O Santos espera contratar o jogador para reforçar o ataque. Com carreira gerida por Márcio Rivelino, o mesmo empresário de Muricy Ramalho, o camisa 9 é objetivo principal da direção santista. As negociações já duram algum tempo. Depois de muita conversa, as duas agremiações estão próximas do acerto, envolvendo também o meia Marquinhos, que está emprestado ao Avaí.
O que pretende o Santos é chamar de volta o armador de 30 anos da equipe de Santa Catarina para fazer a troca com o Grêmio. O problema é que o Avaí promete dificultar o negócio. Dono de 50% dos direitos do armador e com contrato de empréstimo até o fim do ano, os catarinenses esperam ressarcimento.
"Estamos muito próximos do acerto. O Borges irá ao Olímpico nesta tarde. Não necessariamente para treinar, mas irá ao Olímpico", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins ao UOL Esporte. O que realmente acontecerá é uma reunião que deve fechar o negócio da ida do jogador para o litoral de São Paulo.
Enfrentando dificuldades em convencer o Avaí a liberar Marquinhos, o Santos ofereceu colocar na troca por Borges com Grêmio, o lateral-direito Pará e o zagueiro Domingos. No entanto, o clube gaúcho não aceitou os jogadores.
"São negociações em andamento. O caso do Marquinhos não impede uma negociação pelo Borges. Mas vamos ter o cuidado ao falar desse assunto. A gente pode dizer uma coisa aqui, o jogador embarcar para São Paulo, e dar um pulo no Parque Antártica. Não podemos falar muito", disse o gerente de futebol do Santos, Ney Pandolfo.
Marquinhos já esteve nos planos do Grêmio em 2010, quando o time tricolor de Porto Alegre era treinado por Silas. Com a saída do técnico, o jogador saiu de pauta. Agora, ele volta a ser objeto do desejo gremista, para reforçar o meio-campo pelo lado direito.
Já o Santos irá perder Zé Eduardo, negociado com o Genoa, Keirrison, que voltará ao Barcelona, e Maikon Leite, acertado com o Palmeiras após o término do vínculo com o alvinegro, dia 25 de junho. Por isso, o time de Muricy Ramalho busca atacantes. Além de Borges, Miralles - que também é pretendido pelo Grêmio - pode ser anunciado nesta sexta-feira na Vila Belmiro.
FONTE: www.noticiasdosantos.com.br
0 comentários:
Postar um comentário