BEM VINDOS

sábado, 30 de outubro de 2010

JOGOS DA 32ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO NESTE SÁBADO

VITÓRIA     4   X   2     VASCO

Com o simples objetivo de escapar da Segunda Divisão em 2011, o Vitória cumpriu o seu papel neste sábado. Atuando no Estádio Barradão, o clube baiano venceu o Vasco pelo placar de 4 a 2 e conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro. O duelo ficou marcado pela fraca atuação do goleiro Fernando Prass, que falhou em dois gols do time da casa.
O resultado positivo deixa o Vitória com 37 pontos na tabela de classificação. O clube de Salvador ainda segue na parte de baixo da tabela, mas poderá terminar a 32ª rodada fora da degola, caso o Atlético-MG não vença o Botafogo. Por outro lado, o Vasco fica com 42 tentos somados.
Gols do Vitória: Adaílton, Elkeson, Neto Coruja, e Junior.
Gols do Vasco: Nunes e Fumagalli.

INTERNACIONAL     1   X   1     SANTOS


Em uma partida muito aberta no Beira-Rio, Internacional e Santos ficaram no empate por 1 a 1 e seguiram distantes da liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por um gol santista anulado de forma polêmica ainda no primeiro tempo, quando Nei afastou uma bola que pareceu ter ultrapassado totalmente a linha. Zé Eduardo abriu o placar para os paulistas com um golaço, mas Leandro Damião deixou tudo igual.
Com as duas equipes já classificadas para a Copa Libertadores de 2011 - o time gaúcho é o atual campeão do torneio continental, enquanto o clube da Vila Belmiro venceu a Copa do Brasil neste ano - só a briga pelo título interessa a ambos. As duas equipes aparecem agora com 49 pontos, oito a menos que o líder Fluminense.

GRÊMIO PRUDENTE     0   X   2     CRUZEIRO
 
Sem apresentar um grande futebol e com um segundo tempo apagado, o Cruzeiro fez o necessário para bater o Grêmio Prudente por 2 a 0, neste sábado, e encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Léo e o atacante Robert marcaram os gols da vitória antes do intervalo, e a equipe celeste só administrou a vantagem na etapa final.
Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou a 57 pontos - mesmo número do líder Fluminense, que leva a melhor no saldo de gols. O Corinthians é o terceiro colocado, com 54. Já o Prudente se afundou ainda mais na lanterna da competição, com apenas 24 pontos, e está praticamente rebaixado.

PALMEIRAS     3   X   2     GOIÁS
 
O Palmeiras lançou nesta semana o novo terceiro uniforme para a próxima temporada. E, dentro de campo neste sábado, a vestimenta transformou o clube de Palestra Itália, que carregava consigo a pressão de três jogos sem vitória. Atuando na Arena Barueri, os comandados de Luiz Felipe Scolari derrotaram o Goiás pelo placar de 3 a 2 e mantiveram o sonho da classificação à Copa Libertadores da próxima temporada.
O resultado em Barueri deixou o Palmeiras, que ainda segue na disputa da Copa Sul-Americana, competição que dará ao campeão uma vaga na Libertadores, com 47 pontos, apenas quatro atrás do Botafogo. Em contrapartida ao time alviverde paulista, o clube de Goiânia se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Estacionado com 31 pontos, Goiás caiu à penúltima colocação, quatro tentos atrás do Guarani, primeiro adversário fora da zona da degola.

AVAÍ     1   X   0     GUARANI
 
O Avaí fez seu papel dentro de casa e venceu o Guarani neste sábado, por 1 a 0, em um confronto direto de equipes que brigam contra o rebaixamento. Eltinho fez o gol que deu à equipe catarinense fôlego extra para escapar da queda à Série B na reta final do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe da Ressacada chegou a 33 pontos e subiu para a 18ª colocação - dois pontos atrás do próprio Guarani, que é o primeiro time fora da zona da degola.

ATLÉTICO-MG     0   X   2     BOTAFOGO
 
O Atlético-MG se complicou novamente na disputa para evitar o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, atuando dentro de casa, a equipe mineira acabou derrotada pelo Botafogo por 2 a 0 e retornou à zona da degola após sair da região mais indesejada da tabela na última semana. Edno e Loco Abreu, nos instantes finais, definiram o triunfo do time de Joel Santana.
O resultado positivo fora de casa fez o Botafogo subir para a quarta colocação, em virtude do empate por 1 a 1 entre Internacional e Santos, que entraram em campo também neste sábado. O clube carioca chegou aos 51 pontos e se credenciou a uma das quatro vagas do Brasileiro (caso nenhum time nacional vença a Copa Sul-Americana).
Por outro lado, o Atlético Mineiro permaneceu com 34 pontos ao final da 32ª rodada da Série A. O clube de Belo Horizonte caiu à 17ª colocação e voltou à zona do rebaixamento, depois de embalar um bom momento após vencer o líder e arquirrival Cruzeiro na última semana.