BEM VINDOS

domingo, 1 de agosto de 2010

ACABA O JEJUM PÓS-COPA


Enfim foi quebrado o jejum pós-Copa do São Paulo.

 
Depois de quatro derrotas e um empate o Tricolor venceu o Ceará por 2 X 1 ontem, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Gols marcados somente no segundo tempo, por Fernandão e o estreante Ricardo Oliveira. Erick Flores fez o gol cearence.

A vitória veio num momento muito importante para o time tricolor: justamente antes de uma partida decisiva pela semifinal da Copa Libertadores, contra o Internacional, na próxima quinta-feira.

Com esse resultado o São Paulo passa a ocupar a 9ª posição na tabela e soma 15 pontos.

Pela boa atuação, o atacante Ricardo Oliveira pode ser garantido como titular diante do Inter.

O técnico Ricardo Gomes cogitou a possibilidade de escalar o jogador ao lado de Fernandão e Dagoberto no ataque: "Contra o Inter a história é outra, a marcação será diferente e trabalharemos para fazer a melhor escalação possível!".

Dividindo a responsabilidade com o time, Ricardo Oliveira rejeita o rótulo de "salvador da pátria": "Futebol é um jogo coletivo, minha função é também dar opções aos meus companheiros!"

Apesar de não estar 100% fisicamente, o atacante jogou o primeiro tempo e boa parte da etapa final. Assustou a torcida quando foi substituído ao colocar a mão no joelho, mas garantiu que saiu por cansaço e que não sente dores. Disse ainda que ficou satisfeito com o seu desempenho e que espera estar à disposição do técnico para o que ele achar necessário.



Rogério Ceni; Xandão (Fernandão), Alex Silva, Miranda e Júnior César; Jean, Cleber Santana e Hernanes; Marlos, Ricardo Oliveira (Casemiro) e Fernandinho (Dagoberto). Técnico: Ricardo Gomes