BEM VINDOS

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SANTOS DE TÉCNICO NOVO: ADILSON BATISTA



O Santos FC acertou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico Adilson Batista. O treinador, vice-campeão da Taça Libertadores de 2009 com o Cruzeiro (MG), assinou contrato válido por um ano com o Peixe a partir de dezembro de 2010. Ele inicia seus trabalhos no dia 6 de dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro.

PERFIL

Zagueiro de muita técnica, antes de iniciar a carreira como treinador, Adilson Batista já tinha uma trajetória vitoriosa como atleta, acumulando títulos importantes por grandes times do futebol brasileiro.

Dentre as conquistas estão a Libertadores da América de 1995, a Recopa Sul-Americana de 1996, o Brasileiro de 1996 (todas pelo Grêmio-RS), a Supercopa da Libertadores de 1991 e de 1992 (Cruzeiro-MG) e o Mundial de Clubes da FIFA de 2000 (Corinthians-SP).
Individualmente, ainda como atleta, ganhou o prêmio Bola de Prata da Revista Placar duas vezes, em 1990 e em 1996.
Como técnico, Adilson começou seu trabalho em 2001, no Mogi Mirim-SP. De lá para cá, passou por América-RN, Avaí-SC, Paraná-PR, Grêmio-RS, Paysandu-PA, Sport-PE, Figueirense-SC, Júbilo Iwata-JAP, Cruzeiro-MG e Corinthians-SP.
Pelo Cruzeiro, foi bicampeão mineiro (2008 e 2009) e vice da Libertadores (2009). Também venceu o Catarinense em 2006 (Figueirense) e o Potiguar em 2002 (América).

FONTE: santosfc.com.br

INTERNACIONAL: NEYMAR É CITADO EM LISTA DE REVELAÇÕES

Em eleição promovida pelo site italiano Tuttosport, cinco brasileiros são citados no concurso intitulado Golden Boy 2010 (em português, garoto de ouro). André, do Dínamo de Kiev, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, Coutinho, da Inter de Milão, Rafael, do Manchester United, estiveram entre os 40 nomes selecionados pela enquete onde internautas podem votar. Curiosamente, porém, outro nome foi citado.
O santista Neymar é lembrado pela publicação como uma revelação. Porém, como não atua na Europa, fica fora da disputa ao prêmio. O site só leva em conta os jogadores nascidos a partir de 1990.
Foto: Coutinho (à esquerda) e Douglas Costa (centro)
estão entre maiores promessas do futebol europeu