BEM VINDOS

terça-feira, 10 de maio de 2011

QUESTÃO DE HONRA: THIAGO HELENO QUER VITÓRIA POR "HONRA" DO PALMEIRAS

Heleno não jogou a 1ª partida contra o Coritiba
 
Thiago Heleno quer garra no jogo contra o Coritiba

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Heleno não esteve em campo na goleada sofrida por 6x0 para o Coritiba, no primeiro jogo da Copa do Brasil. Agora de volta ao time, o zagueiro concedeu entrevista para o site oficial e afirmou que a equipe precisa entrar em campo nesta quarta-feira, no Pacaembu, para honrar a camisa do Palmeiras.

"A gente sabe que é difícil, mas em futebol nada é impossível. Temos esperança. Vamos jogar para honrar o manto do Palmeiras. Queremos entrar em campo para fazer o que for possível e buscar pelo menos a vitória. Esse é o nosso objetivo", disse o defensor, que falou sobre a postura que o Verdão deverá adotar no jogo de volta.

"Se a gente ainda sonha em conseguir a classificação, não podemos pensar logo de cara em fazer seis gols. Tem que fazer o primeiro para depois tentar chegar ao objetivo. Todos nós aqui temos consciência do quanto é difícil, ainda mais pelo fato do Coritiba ser uma excelente equipe. Mas vamos entrar em campo procurando fazer uma boa atuação e buscar os gols."

Thiago Heleno admitiu que ficou incrédulo com a goleada sofrida no primeiro jogo e também classificou o resultado como um acidente. "O time estava arrumadinho, ajeitado. Depois que perde de seis, aparece um monte de coisa. Me perguntaram o que tinha acontecido, mas acho que foi uma acidente. O Coritiba veio com tudo e infelizmente nós tivemos uma noite muito ruim. Mas não adianta mais ficar pensando nisso. É erguer novamente e partir para novos objetivos."

O camisa 4 do Verdão não sabe o que é perder há pelo três meses (foi titular na derrota por 1x0 para o Corinthians, no dia 6 de fevereiro), já que não esteve em campo nas duas últimas derrotas do time, contra Ponte Preta e Coritiba.

SEM GANSO, ELANO DIVIDE COM NEYMAR A MISSÃO DE LIDERAR O PEIXE

Camisa 10 para por seis semanas. Assim, os outros dois astros têm de fazer a diferença no momento em que o time está envolvido em decisões

O Santos se prepara para uma sequência de decisões sem seu maestro. Paulo Henrique Ganso sofreu lesão muscular na coxa esquerda, durante clássico contra o Corinthians, domingo passado, primeira partida da final do Paulistão, e só voltará em seis semanas. Ele não estará em campo domingo que vem, no jogo de volta contra o Timão, na Vila Belmiro, e também não atuará mais na Taça Libertadores. O meia Elano, porém, garante que ele e Neymar, os outros dois astros do time, estão prontos para assumir a responsabilidade de liderar a equipe.

Segundo Elano, o Peixe sentirá muito a falta de Ganso. No entanto, afirma que é hora de o elenco mostrar força. Acima de tudo, sustenta o camisa 8, é o momento dele e Neymar, como dois jogadores de Seleção Brasileira, mostrarem que podem dar conta.

- A ausência do Paulo é muito triste. Mas eu, junto com o Ney, assumo sim essa responsabilidade de levar o Santos às vitórias - afirmou Elano, em entrevista à Rádio Globo, na última segunda-feira, durante chegada da delegação a Pereira, cidade colombiana a cerca de 60 km de Manizales, onde o Peixe enfrentará o Once Caldas-COL, nesta quarta-feira, às 21h50m (Brasília), jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Neymar está triste com a lesão do amigo PH Ganso

(Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Neymar, por sua vez, afirma que vai sentir muito a falta do companheiro nas próximas semanas, mas espera levantar os troféus do Paulistão e da Libertadores para dedicar ao amigo.

- Fico muito chateado pelo Paulo, que vai ficar fora dessa fase tão importante. Espero que ele se recupere logo. Nós vamos estar em campo lutando para conquistar o títulos também por ele.

O meia Alan Patrick deverá assumir a vaga de Ganso.

FERNANDÃO ACERTA RESCISÃO DE CONTRATO COM O SÃO PAULO

Fernandão anunciou sua saída nesta terça-feiraAtacante deixa o clube após um ano; no período, atacante marcou oito gols

(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

O atacante Fernandão não é mais jogador do São Paulo. Após o diretor de futebol, João Paulo Jesus Lopes, confirmar que o jogador havia manifestado interesse em deixar o time, o Tricolor anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo para uma rescisão contratual amigável.

Na noite de ontem, o procurador do atleta, o ex-lateral Paulo Roberto, se reuniu com os dirigentes são-paulinos e as duas partes optaram por interromper o vínculo que iria até o final do ano.

- Lamento a saída. O clube me acolheu muito bem e fico triste por não ter conquistado títulos. Mas neste momento é a melhor decisão a ser tomada. Mesmo de fora, estarei torcendo pelo São Paulo na Copa do Brasil – disse Fernandão ao site oficial do clube.

Fernandão chegou ao São Paulo em maio de 2010. Após encantar a torcida na estreia contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Libertadores, o jogador sofreu com as lesões e não conseguiu ter uma sequência de jogos. Em 39 partidas, marcou oito gols.

O meio-campista Cleber Santana deve ser o próximo a deixar o clube. Ele negocia com o Atlético Paranaense.