Depois de ganhar o domingo de folga e assistir os 'reservas' vencerem o Guarani, por 1x0, na Arena Barueri, o elenco palmeirense voltou ao batente na tarde desta segunda-feira (08) com o ânimo renovado. De acordo com o volante Marcos Assunção, que já atuou em 31 jogos desde que chegou ao Verdão, a equipe não terá desculpas para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (10), no estádio do Pacaembu.
"Não teremos desculpa nenhuma para dar. Não podemos reclamar de cansaço, nem de nada. É entrar em campo e correr como nunca corremos", disse o experiente jogador, que aprovou a folga do final de semana. "Era necessário e veio em boa hora. Estávamos vindo de uma sequência desgastante de jogos e viagens. Essa pausa foi importante para dar uma respirada", comentou.
O zagueiro Fabrício, que virou titular da defesa após a lesão de Maurício Ramos, esteve campo contra o Guarani. Foi a sétima partida consecutiva do defensor como titular. "Para mim, que comecei a jogar agora como titular, foi ótimo. Pude mostrar um pouco mais do futebol e é importante ter essas chances e a confiança do treinador", comentou o camisa 4, que falou da expectativa para o jogo contra os mineiros. "É o típico jogo que não existe cansaço. A vaga para a semifinal de uma competição sul-americana motiva qualquer atleta. Estamos muito concentrados e vamos fazer de tudo para avançar de fase."
Fabrício chegou ao Palmeiras em meados deste ano por empréstimo apenas até 31 de dezembro. Seus direitos estão vinculados ao Flamengo, e apesar de não querer falar agora sobre o assunto, ele deixou claro que pretende continuar. "Meu pensamento está somente nesta reta decisiva da Copa Sul-Americana e também do Campeonato Brasileiro. Não posso pensar em outra coisa. Mas não vou negar que estou muito feliz aqui e com vontade de mostrar ainda mais meu futebol para permanecer na próxima temporada", revelou.
FONTE: palmeiras.com.br