BEM VINDOS

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ATLETAS PALMEIRENSES: "NÃO TEREMOS DESCULPAS!"

Depois de ganhar o domingo de folga e assistir os 'reservas' vencerem o Guarani, por 1x0, na Arena Barueri, o elenco palmeirense voltou ao batente na tarde desta segunda-feira (08) com o ânimo renovado. De acordo com o volante Marcos Assunção, que já atuou em 31 jogos desde que chegou ao Verdão, a equipe não terá desculpas para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (10), no estádio do Pacaembu.

"Não teremos desculpa nenhuma para dar. Não podemos reclamar de cansaço, nem de nada. É entrar em campo e correr como nunca corremos", disse o experiente jogador, que aprovou a folga do final de semana. "Era necessário e veio em boa hora. Estávamos vindo de uma sequência desgastante de jogos e viagens. Essa pausa foi importante para dar uma respirada", comentou.

O zagueiro Fabrício, que virou titular da defesa após a lesão de Maurício Ramos, esteve campo contra o Guarani. Foi a sétima partida consecutiva do defensor como titular. "Para mim, que comecei a jogar agora como titular, foi ótimo. Pude mostrar um pouco mais do futebol e é importante ter essas chances e a confiança do treinador", comentou o camisa 4, que falou da expectativa para o jogo contra os mineiros. "É o típico jogo que não existe cansaço. A vaga para a semifinal de uma competição sul-americana motiva qualquer atleta. Estamos muito concentrados e vamos fazer de tudo para avançar de fase."

Fabrício chegou ao Palmeiras em meados deste ano por empréstimo apenas até 31 de dezembro. Seus direitos estão vinculados ao Flamengo, e apesar de não querer falar agora sobre o assunto, ele deixou claro que pretende continuar. "Meu pensamento está somente nesta reta decisiva da Copa Sul-Americana e também do Campeonato Brasileiro. Não posso pensar em outra coisa. Mas não vou negar que estou muito feliz aqui e com vontade de mostrar ainda mais meu futebol para permanecer na próxima temporada", revelou.

FONTE: palmeiras.com.br

"VAMOS BUSCAR AS QUATRO VITÓRIAS" - AVISA CARPEGIANI

"Jogaremos até o dia 5 de dezembro e vamos buscar a vitória nos quatro jogos".

A derrota para o Corinthians, no último domingo, complicou, mas não abalou vida do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. A frase acima dita pelo técnico Paulo César Carpegiani retrata com exatidão o momento da equipe. Faltando quatro rodadas para o término da competição, o Tricolor avisa que só pensará nele.
Com 50 pontos, a equipe do Morumbi está a cinco pontos do Botafogo, o quarto colocado. A missão são-paulina está difícil, mas não impossível. No próximo domingo, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário. A meta é sair de lá com os três pontos para manter o sonho da Libertadores vivo.

"Jogaremos até o dia 5 de dezembro. Como profissional, nós temos de vencer estes jogos que faltam. Não tem motivos para poupar os jogadores. Temos de terminar o ano bem. O São Paulo é muito grande para ter este pensamento pequeno", disse Carpegiani, mostrando sempre sua seriedade no clube paulista.

Depois da equipe vascaína, o Tricolor terá pela frente o líder Fluminense, na Arena Barueri. Os cariocas são concorrentes diretos do rival Corinthians, que está na segunda colocação. Como já abordado neste texto, Carpegiani não quer ficar pensando em outras equipes e sim trabalhar com os seus jogadores para vencer as partidas que faltam no Nacional.

"Temos quatro jogos a fazer. Por tudo aquilo que o representa São Paulo, nós temos a obrigação de vencer os quatro jogos. Temos de pensar jogo após jogo para ver no que vai dar" - concluiu o treinador.

FONTE: SãoPaulofc.net