SÃO PAULO 2 X 1 GUARANI
O São Paulo recebeu o Guarani nesta quarta-feira no Morumbi, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time tricolor segue na oitava colocação, com 34 pontos, enquanto os campineiros caem para a 12ª posição do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou agitado.
Apesar da forte marcação no meio de campo das duas equipes, a partida seguia movimentada, uma vez que os times erravam passes. Aos 14min, o time da casa abriu o placar com Marlos. O meia-atacante recebeu na área, driblou duas vezes Ailson e chutou por baixo de Douglas: 1 a 0.
O Guarani deu muito trabalho a Rogério Ceni, mas encontrava a mesma dificuldade para chegar ao gol.
A partida seguiu com velocidade no meio de campo e as marcações vencendo os ataques, e parecia que o 1 a 0 persistiria até o intervalo. Aos 44min, porém, Baiano caiu enquanto era marcado por Miranda, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 8 cobrou e converteu a penalidade: 1 a 1.
No segundo tempo, o São Paulo contou com o retorno de Ricardo Oliveira, que se recuperou de lesão e entrou no lugar de Fernandão.
O Tricolor passou a manter a partida em seu campo de ataque, apostando na bola aérea para vencer a marcação do Guarani. O time de Campinas se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques.
Aos 18min, o jogo aéreo são-paulino enfim funcionou. Richarlyson cabeceou em cobrança de escanteio e Dagoberto completou no travessão. No rebote, Ricardo Oliveira apareceu bem posicionado e mandou para o fundo das redes: 2 a 1.
O Guarani passou a sair mais para o jogo e, ao mesmo tempo, deixou mais espaços na defesa. Aos 23min, Ricardo Oliveira foi lançado e chutou cruzado para a boa defesa de Douglas.
E o jogo seguiu com os dois times pressionando, mas não teve jeito, vitória do São Paulo mesmo!
GRÊMIO PRUDENTE 0 X 1 PALMEIRAS
Jogando mal, o Palmeiras conseguiu vencer o lanterna Grêmio Prudente, fora de casa, por 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro. Até o único gol da partida foi marcado por um erro individual: Márcio Araújo finalizou para as redes após furada bizarra do estreante Dinei, que substituiu o contundindo Ewerthon.
Com o resultado, o time alviverde alcança provisoriamente a nona colocação, com 32 pontos.
Já o clube do interior não vence há oito jogos no torneio. A equipe se mantém na lanterna da competição, cada vez mais virtualmente rebaixado, com 17 pontos.
Enfrentando dificuldades para ter a posse de bola mesmo jogando em casa, a equipe interiorana explorava os contra-ataques.
Scolari dava mostras de irritação com o excesso de oportunidades desperdiçadas pelo time palmeirenses.
A primeira etapa terminou sem maiores emoções, com os dois times mostrando um futebol que condizia com as suas posições na tabela.
Mais ofensivo com as mudanças do intervalo, o time alviverde chegou ao gol aos 15min: Edinho recebeu na ponta direita e cruzou por baixo. Dinei furou, mas Márcio Araújo desviou para o fundo das redes: 1 a 0.
O Prudente não tinha forças para reagir e os palmeirenses apenas administraram a vantagem até o final, em um dos piores jogos do Brasileiro.
GOIÁS 1 X 3 ATLÉTICO-GO
No clássico goiano, o Atlético-GO levou a melhor sobre o rival Goiás, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada. Os gols foram marcados por Elias, Gilson e Juninho. Amaral descontou para a equipe esmeraldina.
Com o resultado, o Atlético-GO ultrapassa o Goiás e chega aos 23 pontos ganhos, na 17ª posição. Já o rival fica na 19ª colocação com 21. Ambos ainda continuam na zona de rebaixamento.
CRUZEIRO 2 X 0 CEARÁ
Invicto a 8 partidas, o Cruzeiro recebeu o Ceará, na Arena do Jacaré, na noite desta quarta-feira. Depois de pressionar durante todo o jogo, o time celeste conseguiu furar a retranca adversária no final e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos, ultrapassando o Fluminense. O Ceará permaneceu com os mesmos 30, ocupando provisoriamente a décima colocação.
O time da casa começou o primeiro tempo pressionando, enquanto os cearenses ficaram fechados na marcação em busca de um espaço para os contra-ataques.
Aos 42min, Farías dominou dentro da área, girou e chutou colocado, mas o goleiro do Ceará estava atento. Quatro minutos mais tarde houve a melhor chance do primeiro tempo. Thiago Ribeiro fez jogada pela linha de fundo, do lado direito, e cruzou para Farías. O argentino se abaixou e mandou no canto esquerdo de Michel Alves, que se esticou e fez grande defesa.
Aos 42min, Farías dominou dentro da área, girou e chutou colocado, mas o goleiro do Ceará estava atento. Quatro minutos mais tarde houve a melhor chance do primeiro tempo. Thiago Ribeiro fez jogada pela linha de fundo, do lado direito, e cruzou para Farías. O argentino se abaixou e mandou no canto esquerdo de Michel Alves, que se esticou e fez grande defesa.
O panorama do jogo no segundo tempo não se alterou. O Cruzeiro continuou pressionando em busca de um vacilo da defesa cearense, muito bem postada.
Aos 37min, a bola tocou na mão de Ernandes dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O argentino Montillo assumiu a responsabilidade da cobrança e, com categoria, mandou no canto esquerdo de Michel Alves, que pulou no canto oposto, e colocou o Cruzeiro na frente: 1 a 0.
Aos 43min, o time alvinegro chegou ao empate, mas a arbitragem anulou a jogada por causa de impedimento de Marcelo Nicácio.
O segundo gol do Cruzeiro saiu já nos acréscimos. Farías ampliou aos 46min, após se antecipar ao marcador em cruzamento de Wallyson pelo lado direito: 2 a 0.
VASCO 2 X 2 BOTAFOGO
O Botafogo mostrou poder de reação no Engenhão. A equipe alvinegra empatou por 2 a 2 com o Vasco nesta quarta-feira, após estar perdendo por 2 a 0. O gol que evitou a derrota foi marcado por Loco Abreu, aos 46min do segundo tempo, convertendo pênalti.
O resultado deixa o time de Joel Santana na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Já o Vasco está na 13ª posição, com 30 pontos.
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas com o Botafogo tendo o domínio da posse de bola.
Aos 13min, Zé Roberto roubou a bola no meio de campo e tocou para Ramon. O lateral-esquerdo arriscou de longe, a bola bateu na zaga alvinegra e enganou o goleiro Jefferson antes de entrar na rede: 1 a 0.
O Vasco conseguiu ampliar aos 36min. Eder Luis foi lançado pela esquerda, cortou a marcação para o meio e chutou cruzado sem chance para Jefferson. O gol foi semelhante ao primeiro, somente com a bola indo no canto oposto: 2 a 0.
Botafogo iniciou o segundo tempo tentando partir para cima do Vasco.
Aos 9min, em bola cruzada na área do Vasco, o goleiro Fernando Prass saiu mal e deixou a bola para Herrera, que de cabeça encobriu o cruzmaltino para diminuir o marcador no Engenhão: 2 a 1.
Aos 9min, em bola cruzada na área do Vasco, o goleiro Fernando Prass saiu mal e deixou a bola para Herrera, que de cabeça encobriu o cruzmaltino para diminuir o marcador no Engenhão: 2 a 1.
O Vasco, mesmo tendo a vantagem de ter um a mais, não conseguia armar bons lances de perigo ao gol do Botafogo. Já o time alvinegro até tentava o empate, mas esbarrava na dificuldade de estar com dez jogadores.
Nos minutos finais, o Botafogo foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu o empate já nos acréscimos. O zagueiro Titi colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Loco Abreu bateu com categoria para igualar o marcador: 2 a 2.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 INTERNACIONAL
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Atlético-PR recebeu nesta quarta-feira o Internacional na Arena da Baixada. Mesmo sem apresentar um grande futebol, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 e se aproximou do pelotão da frente.
Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 37 pontos, subindo para a sexta colocação. Já o Inter, continua com 38, uma posição acima do rival desta noite.
O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol. Aliás, só saiu o gol aos 43min. A equipe paranaense abriu o placar, em cobrança de Paulo Baier que colocou no ângulo direito de Abbondanzieri, que apenas assistiu ao lance: 1 a 0.
O Internacional voltou para o segundo tempo disposto a conseguir o empate.
Com a vantagem no placar, os atleticanos passaram a tocar mais a bola, administrando o resultado até o apito final do árbitro.
GRÊMIO 2 X 2 FLAMENGO
No reencontro de Silas com seu ex-clube, Grêmio e Flamengo empataram por 2 a 2, no Olímpico, em partida emocionante. Os cariocas buscaram duas vezes o empate, com Kléberson e Petkovic. Pelo lado gaúcho, marcaram Douglas e Jonas.
Com o resultado, a equipe carioca chega aos 28 pontos e termina a noite na 14ª colocação. Caso o Atlético-MG vença nesta quinta-feira, o clube da Gávea pode ficar a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento.
Já o time tricolor está mais longe da briga na parte de baixo da tabela e chega ao décimo lugar, com 30 pontos.
SANTOS 2 X 3 CORINTHIANS
Barrado por Dorival Júnior na terça e confirmado no time titular do Santos nesta quarta-feira, após a polêmica demissão do treinador, Neymar não conseguiu brilhar no clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro. A equipe de Adilson Batista marcou bem o jovem santista e marcou três vezes, com Iarley, Elias e Paulo André, para vencer por 3 a 2. Durval e o próprio Neymar descontaram para os donos da casa.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 47 pontos, e o Santos parou nos 35, ficando 12 pontos atrás do rival na briga pelo título brasileiro.
O Santos não saiu do campo de ataque nos primeiros minutos e balançou as redes logo aos 2min, em uma falha de marcação da equipe visitante. Após escanteio cobrado da direita, Durval dominou sozinho dentro da área e teve todo o tempo para ajeitar o corpo e chutar forte de pé esquerdo, sem chances para Júlio César: 1 a 0.
Mesmo após sair ganhando, a equipe da casa não mudou sua postura e continuou pressionando o adversário no campo de ataque. O Corinthians aproveitou e encontrou espaços no contra-ataque para empatar o jogo aos 9min. Jucilei fez ótima jogada pelo meio, limpou a marcação e encontrou Iarley dentro da área; o atacante bateu na saída de Rafael e deixou tudo igual: 1 a 1.
Com um gol para cada lado, a partida ficou equilibrada. O Santos mantinha a posse de bola, mas o Corinthians marcava bem no meio.
O time santista chegou ao segundo gol com a arma que o rival vinha usando: o contra-ataque. Marcel escapou pela direita e bateu cruzado; Júlio César soltou a bola para o meio da área e Neymar apareceu para completar no rebote: 2 a 1.
Antes do intervalo, o Corinthians voltou a equilibrar as ações e conseguiu empatar, após grande jogada de Bruno César. O meia dominou bola longa, conduziu e deu ótimo passe para Elias, que invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Rafael: 2 a 2.
O Santos voltou mais ligado para o segundo tempo.
A virada corintiana não demorou a acontecer. Jorge Henrique cruzou da esquerda e encontrou Danilo, em posição irregular, livre na direita da área. O camisa 11 ajeitou para a segunda trave, onde Paulo André, sozinho, só precisou desviar de cabeça para as redes:3 a 2.
O Corinthians buscou diminuir o ritmo da partida nos minutos finais, administrando a vantagem. Mesmo tentando impor velocidade, o Santos não conseguiu marcar pela terceira vez - houve até um gol anulado de Madson - e o time teve que presenciar a festa do rival na Vila Belmiro.
O Corinthians buscou diminuir o ritmo da partida nos minutos finais, administrando a vantagem. Mesmo tentando impor velocidade, o Santos não conseguiu marcar pela terceira vez - houve até um gol anulado de Madson - e o time teve que presenciar a festa do rival na Vila Belmiro.