BEM VINDOS

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VAIAS E "PROCURA" POR BIANCHI NÃO ASSUSTAM CARPEGIANI

Treinador são-paulino garantiu que não se apega ao cargo e se disse tranquilo

Depois de ser “demitido” por alguns veículos de imprensa, ver seu nome pichado nos muros do CT e ler jornais argentinos veiculando notícias sobre o interesse do São Paulo por Carlos Bianchi, o técnico Paulo César Carpegiani voltará ao Morumbi sem medo.
 
Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Carpegiani diz que não esquenta a cabeça com vaias

A eliminação da Copa do Brasil para o Avaí, e todo o desenrolar da crise ficaram no passado. Tranquilo, Carpegiani até brincou sobre a possibilidade de ceder seu posto ao treinador bicampeão mundial pelo Boca Juniors, da Argentina.

- Não sou apegado ao cargo e não fico triste não, pois ele é bicampeão mundial e tem poucos campeões mundiais de clubes trabalhando no Brasil. Se um dia o São Paulo quiser botar um ponto final, é só chamar e fazer o acordo. Isso não me preocupa.

O mesmo discurso blasé foi utilizado quando Carpegiani foi questionado sobre o que espera da torcida, que pediu sua cabeça após a queda diante do Avaí.

- Não tenho nenhuma preocupação com a torcida, pois ela tem todo o direito de agir como tem feito. Minha preocupação é com o São Paulo, com o time tentar se impor sobre os adversários e buscar as vitórias. O time faz a torcida, e ela vai aplaudir se nós correspondermos.

RICARDO GOMES PODE DEIXAR O VASCO APÓS A COPA DO BRASIL, DIZ SITE FRANCÊS

Mesmo com os excelentes números no comando do Vasco, Ricardo Gomes pode deixar o clube

Apesar do trabalho incontestável no comando do Vasco, o técnico Ricardo Gomes pode deixar o clube após a disputa da Copa do Brasil. Segundo informações do site francês Sport.fr, independente do resultado do time carioca na competição, o treinador irá conversar com o Bordeaux após a disputa do torneio.

“O Bordeaux é sempre interessante, mas no instante eu tenho que me concentrar na Copa do Brasil. Se o Bordeaux continuar interessado após esta final, então eu verei. Sabendo que isso será muito complicado”, afirmou Ricardo Gomes em entrevista ao site francês.

Caso mantenha a postura de negociação e convença o treinador a deixar o Vasco, o Bordeaux terá que desembolsar cerca de 800 mil reais, valor aproximado da multa rescisória do atual técnico cruzmaltino.

A favor do time francês, que teria feito uma proposta irrecusável a Ricardo Gomes, pesa o fato do treinador ter uma grande identificação com o clube, que reabriu as portas do mercado europeu em 2005, quando comandou o Bordeaux e conquistou uma Copa da Liga Francesa na temporada de 2007.

Em pouco menos de quatro meses de trabalho no Vasco, o treinador é considerado um dos grandes responsáveis pela mudança técnica do time. Após um início de ano muito fraco, a equipe se reergueu, disputou o título da Taça Rio com o Flamengo e agora pode conquistar a Copa do Brasil, aonde disputa a final com o Coritiba. Em 22 jogos, Ricardo Gomes conseguiu 13 vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

MAIKON LEITE ADMITE: NEM A POSSIBILIDADE DE JOGAR MUNDIAL O MANTÉM NO SANTOS


O atacante Maikon Leite está próximo de deixar o Santos. Com um pré-contrato assinado com o Palmeiras, o jogador admitiu que a sua saída da Vila Belmiro é iminente. Segundo o rápido avante, nem mesmo um possível título santista na Copa Libertadores da América e a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes em dezembro, no Japão, podem fazê-lo mudar de ideia.

"Lógico que eu pensei nisso. Mas, de qualquer forma, eu quero sair daqui campeão da Libertadores. Claro que eu ficaria triste de não estar participando do Mundial, só que o acordo já foi feito. Enquanto eu estiver aqui, vou ajudar e depois vou para o Palmeiras. Não vou poder jogar o Mundial pelo Santos, mas quero, e muito, ser campeão da Libertadores pelo clube", disse Maikon.

O Peixe até poderia tentar romper o acerto do atacante com o Verdão, porém, a multa rescisória elevada (R$ 60 milhões) impede qualquer manobra da diretoria santista para segurar Maikon Leite na Vila Belmiro. Até mesmo porque, conforme foi dito pelo próprio atleta, a sua vontade é se transferir para o Palmeiras no segundo semestre.

"Desde quando eu comecei o ano aqui, todos já sabiam que eu iria para o Palmeiras. No entanto, mostrei durante esse período que o meu foco esteve o tempo todo no Santos. Quero atuar bem nesses jogos que me restam pelo Santos, ganhar a Libertadores, para depois pensar no que eu vou poder fazer no Palmeiras", concluiu.

O vínculo de Maikon Leite com os alvinegros expira no dia 23 de junho deste ano, um dia após a partida final da Copa Libertadores.

REUNIÃO NA PRÓXIMA SEMANA PODE SELAR RENOVAÇÃO DE JORGE HENRIQUE

Após primeiro contato com o clube, empresário diz que não tem pressa para firmar acordo e descarta o Internacional

Jorge Henrique: futuro no Timão Indefinido

(Foto: Ag. Estado)

A situação do atacante Jorge Henrique no Corinthians continua sem um desfecho. O empresário do jogador, Roberto Gomes, se reuniu com a diretoria de futebol do Timão na última quinta-feira, mas ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de contrato. Eles terão um novo encontro na próxima semana.

- Foi uma conversa inicial para saber o que o clube pensa. No fim da próxima semana vamos nos reunir novamente. Estamos avançando. Não temos pressa – afirmou o agente, por telefone.

Gomes garante que não tem proposta do Internacional por Jorge Henrique. Na semana passada, especulou-se que o baixinho poderia ser envolvido em uma troca com o meia Andrezinho. A diretoria do Timão também nega e diz que, neste momento, não tem interesse no armador colorado.

- Não existe nada com o Internacional – resumiu.

Coincidência ou não, Jorge Henrique perdeu a vaga na equipe titular assim que as conversas sobre a prorrogação do vínculo surgiram. Contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador seguirá como opção no banco de reservas. Willian e Liedson serão os titulares.

- O Jorge é atleta do Corinthians até o dia 31 de dezembro e continuará treinando normalmente. Jogar ou não é apenas uma opção do treinador – ressaltou Gomes.

Contratado em 2009, Jorge Henrique brilhou no Corinthians com as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista daquele ano. O atacante, porém, teria exigido um substancial aumento salarial, além de um valor como luvas. O discurso dos dirigentes do Timão é de que as negociações estão avançadas para que ele permaneça no clube.

MARCOS ASSUNÇÃO RENOVA CONTRATO COM O PALMEIRAS ATÉ DEZEMBRO DE 2012

Volante permanece no Verdão

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Terminou em final feliz a permanência de Marcos Assunção no Palmeiras. Durante essa sexta-feira (27), o jogador acertou a renovação de seu contrato com o clube até 31 de dezembro de 2012. O anúncio foi feito de surpresa pelo vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo. Ele entrou na sala de imprensa ao lado de Marcos Assunção enquanto o técnico Luiz Felipe Scolari concedia entrevista coletiva e falou com alegria da renovação de contrato do atleta.

"Foi um acordo bom para todas as partes. O mais importante era o desejo do Palmeiras em continuar com o jogador e do jogador em permanecer no clube. Estamos muito felizes e esperamos que o Assunção continue representando bem e com orgulho a camisa do Palmeiras", comentou Frizzo.

Sentado ao lado de Felipão, Assunção agradeceu o interesse do Bahia, mas reiterou que sempre teve o interesse de permanecer no Verdão. "Existem clubes que você cria uma identificação muito forte com o grupo, diretoria e funcionários. No Palmeiras foi assim. Me sinto feliz em vir para cá, me sinto bem para treinar, jogar. Era a minha vontade ficar aqui. Estou do lado dos meus amigos, da minha família. A prioridade sempre foi de permanecer aqui, apesar do interesse do Bahia", disse o camisa 20.

Assunção chegou ao Palmeiras em abril de 2010, logo após disputar o Campeonato Paulista pelo Grêmio Prudente. Na temporada passada, ele foi um dos destaques e principal goleador ao lado de Kleber, com 10 gols. Foram sete gols em cobranças de falta, um olímpico, um de dentro da área e um de fora da área. Neste ano, Assunção balançou as redes duas vezes, ambas de falta, nas vitórias de 3x1 sobre o Paulista e 2x0 diante do Coritiba. No total, já são 62 jogos com a camisa palmeirense (25 em 2011 e 37 em 2010). Assunção é o principal assistente do time no ano, sete no total.