BEM VINDOS

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

LIEDSON MUDA O VISUAL PARA REJUVENESCER

LIEDSON É CUIDADOSO COM O CORTE DE CABELO

Vaidoso - O atacante Liedson estava preocupado em deixar o penteado moicano em pé durante a sua apresentação como reforço do Corinthians. Aos 33 anos, ele aderiu ao corte para rejuvenescer. "Coloquei esse cabelo para tentar parecer um pouco mais novo", sorriu.

Verde nunca mais - Liedson defendeu o Sporting nos últimos sete anos e tornou-se ídolo em Portugal. O clube lusitano tem as mesmas cores do Palmeiras, maior rival do Corinthians, o verde e o branco. "Sou muito grato ao Sporting, que ficará para sempre no meu coração, mas agora as minhas cores são outras", avisou o atacante, vestido de alvinegro.

Verde e vermelho para sempre - Mas Liedson poderá voltar a usar um calção verde e uma camisa vermelha para entrar em campo, mesmo como jogador do Corinthians. Naturalizado lusitano, o atacante ainda tem esperanças de ser convocado pela seleção portuguesa. "Não vejo problema nenhum nisso. Teria muito orgulho se pudesse representar Portugal novamente", afirmou.

Desejo impossível - Como saiu precocemente da Copa Libertadores da América, o Corinthians só tem dois campeonatos para disputar em 2011, o Paulista e o Brasileiro. "Não sei se seria justo se a gente participasse da Copa do Brasil, mas juro que eu gostaria", comentou o técnico Tite, com um sorriso no rosto.

DINEI FRATURA O QUADRIL E DESFALCA PALMEIRAS POR TRÊS MESES

MÉDICO NÃO DESCARTA CIRURGIA

O elenco palmeirense recebeu uma péssima notícia durante a manhã desta terça-feira (08). O atacante Dinei realizou exames e foi constatada uma grave fratura no lado direito do quadril. A lesão aconteceu no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, após um choque com um jogador do próprio Palmeiras, o meia Tinga. A previsão inicial é que o jogador fique três meses afastado dos gramados e mais 30 dias para recuperar a forma física e técnica. Dinei havia renovado contrato com o clube até 30 de junho deste ano e estava atuando como titular desde o início do Campeonato Paulista.

"É uma lesão grave e rara no meio do futebol, vista apenas em acidentes de carro ou moto. O impacto foi muito forte e atingiu a articulação da região entre o quadril e a bacia. Já fizemos todos os exames e inclusive o Dinei já vai iniciar o tratamento de fisioterapia a partir de hoje", explicou o médico Vinícius Martins, que não descartou totalmente uma cirurgia. "Nós temos quase certeza que não será necessário. Vamos ficar atentos se nos próximos 15 dias ele vai apresentar alguma instaibilidade na região do quadril. Se isso acontecer, vamos fazer novas avaliações e é provável que precise de cirurgia. Mas como não teve nenhum tipo de desvio no local, acho que não será necessário", esclareceu.

Em entrevista para o site oficial, Dinei lamentou a lesão e principalmente o fato de ficar tanto tempo afastado dos gramados. "São coisas do futebol, às vezes não dá nem para acreditar. Quando recebi a notícia, não queria realmente acreditar. Fico triste por ficar tanto tempo de fora, mas espero me recuperar logo. Sei que o Palmeiras vai oferecer toda a estrutura necessária e, mesmo de longe, vou continuar torcendo pelos meus companheiros", disse o atacante.

Já o meia Tinga, que teve o choque ocasionando a fratura de Dinei, também se lesionou e sofreu um entorse no torzonelo esquerdo. O jogador iniciou trabalho de fisioterapia e é dúvida para o jogo contra o Americana, neste sábado. "A lesão dele foi normal, apenas um entorse. Vamos acompanhar durante a semana, ainda temos muitos dias para o dia do jogo", completou Martins.

CAMPEONATO PAULISTA VALORIZA A EXPERIÊNCIA DE JOGADORES TRINTÕES


DOS CONSAGRADOS RONALDO E RIVALDO AO FOLCLÓRICO ALESSANDRO CAMBALHOTA, SÃO AO TODO 84 ATLET6AS COM 30 ANOS OU MAIS ATUANDO NA ELITE DO ESTADUAL

Rivaldo, o mais velho do estadual, e Rogério Ceni: trintões do futebol paulista (Foto: VIPCOMM)

Ser experiente está em alta no futebol paulista. Afinal, são 84 jogadores com 30 anos ou mais na elite do estadual, com nomes consagrados, como Marcos, Rivaldo, Rogério Ceni, Ronaldo e Roberto Carlos, e outros que já foram destaque em algum momento e ainda não penduraram as chuteiras, como Alessandro Cambalhota, Paulo Isidoro, Ademir Sopa e Fumagalli. O Paulistão dos trintões é a prova de que idade não é obstáculo para jogar bola. Pelos menos para esses "velhinhos".

O Linense é o time que mais têm atletas com 30 anos ou mais: são 12, e alguns deles com passagens por grandes clubes do Brasil. Entre os "ciganos" da equipe do interior está Alessandro Cambalhota, de 37 anos, que passou por Vasco, Santos, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians, entre outros times, e comemora seus gols com um salto mortal, como o marcado contra o São Paulo (assista ao vídeo). Bruno Quadros, que teve maior destaque na carreira defendendo o Flamengo, clube no qual foi formado, está com 34 anos e também rodou o mundo. E Paulo Musse, de 32, se destacou pelo Vitória, mas também defendeu o Bahia. O presidente do clube do interior, Rogério Câmara, está contente com a aposta nos homens experientes.

- O Linense subiu e manteve a base de garotos, mas precisava de jogadores assim para dar experiência e equilíbrio ao elenco. São atletas que, em momentos difíceis, passam tranquilidade. Passamos por momentos ruins e se não fossem eles não suportaríamos tudo isso. Todos são exemplos para os meninos. Quem vê o Cambalhota correr como um garoto fica ainda mais motivado - elogiou o mandatário.

Se o Linense tem 12 trintões, o único time que não tem nenhum é o Grêmio Prudente. A Ponte Preta também não apostou muito na ideia e só tem um, Leandro Silva, de 31 anos. Mirassol e Bragantino com sete atletas cada, são os times que vêm logo atrás do Linense. Dos grandes, o São Paulo é o que reúne mais "velhinhos": cinco.

Rivaldo, que estreou com a camisa do São Paulo na última quinta-feira, contra o Linense, é o mais velho da competição, pois nasceu em 1972 e, em abril completa 39 anos. O pentacampeão realmente provou, nesta vitória por 3 a 2 do Tricolor sobre o Linense, que não perdeu a habilidade com a idade. Na primeira partida pelo novo clube, protagonizou lindas jogadas e ainda fez um golaço, com direito a lençol em Bruno Quadros (assista ao vídeo). O meia-atacante era presidente e jogador do Mogi Mirim, mas após acertar com o São Paulo por um ano se licenciou do comando do time do interior. Além de Rivaldo, o Tricolor tem o já conhecido Rogério Ceni, que completou 38 anos em janeiro, Bosco, com 36, Marcelinho Paraíba, com 35, e Fernandão, com 32. O novo dono da 10 tricolor sabia o que estava fazendo quando aceitou vestir a camisa do São Paulo.

- Se eu não tivesse confiança no meu futebol diria que não dava mais. Mas eu me cuido e sei que ainda posso fazer algo pelo São Paulo. Como vou me sair? Ninguém sabe também como vai ser o desempenho de um garoto de 20 anos em um clube. Às vezes não dá certo. Só no final do contrato é que dá para saber. E só então poderei ser avaliado - ressaltou o pentacampeão.



Ronaldo: referência no Corinthians
(Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)

No Corinthians, a aposta foi em Ronaldo (34) e Roberto Carlos (37). Companheiros de Rivaldo e Ceni na Copa de 2002, os dois jogadores são as principais estrelas do Timão. Ronaldo chegou ao clube no início de 2009 e conquistou o Paulista e a Copa do Brasil naquele ano. Mas, em 2010, ficou muito tempo fora da equipe por problemas físicos. O lateral acertou com o time paulista no ano passado e tinha a esperança de ser campeão da Libertadores, mas a eliminação ainda na fase preliminar, diante do Deportes Tolima-COL, alterou os planos. Agora a dupla terá que usar de toda a experiência para diminuir o clima de crise no Parque São Jorge, buscando o título do Paulistão. Alessandro e Danilo completam a lista dos trintões no Timão.



Marcos: ídolo máximo em atividade pelo Palmeiras, aos 37 anos (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)


O Palmeiras, do também pentacampeão Felipão no comando, possui dois jogadores "velhinhos" que têm grande importância na equipe: o ídolo Marcos, com 37 anos, e o volante Marcos Assunção, que em 2010 fez gols salvadores de falta para o Verdão. O primeiro sofreu demais com lesões ao longo da carreira e hoje precisa de tratamento especial, sendo poupado em vários jogos. O segundo está com fôlego de menino, mas uma lesão recente interrompeu a boa trajetória. Lincoln, de 32, é terceiro trintão da equipe, e também passa por um trabalho físico especial para voltar em plena forma.



Aos 35 anos, Léo é um dos destaques do Santos (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)


O Santos é conhecido por ter mais uma geração de "meninos da Vila", mas não abre mão da experiência de Léo, que aos 35 anos é um dos destaques da equipe neste Paulistão. O goleiro Aranha, de 30, foi contratado este ano para reforçar a equipe no estadual e na Libertadores, e Durval, de 30, completa o trio experiente do Peixe. Com tanta experiência em campo por todos esses clubes, a previsão é de grandes jogadas neste Paulistão.

EXPERIENTE EM LIBERTADORES, ADILSON DESCARTA "LOUCURA" PELA AMÉRICA

MUITA CALMA NESSA HORA: É A RECEITA DE ADILSON

(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

A eliminação na Taça Libertadores desencadeou uma profunda crise no Corinthians, com protestos violentos de torcedores, carros de jogadores quebrados, manifestação de Ronaldo admitindo que até pensou em antecipar sua aposentadoria. Esse tipo de reação extrema é tudo o que o técnico do Santos, Adilson Batista, mais teme.

Às vésperas da estreia do Peixe na competição continental, dia 15, contra o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela, o treinador tem conversado com seus jogadores. Ele admite que a Libertadores é uma prioridade do clube. No entanto, afirma que não pode haver exagero. O comandante santista revela que durante a pré-temporada o elenco assistiu a uma explanação de Evandro Mota, engenheiro que se especializou em palestras motivacionais. Mota foi convidado pelo treinador santista para falar exatamente sobre esse tema.

- Não tem de ficar com loucura para conquistar as coisas. É preciso trabalhar jogo a jogo, pensando por etapas. Mirando sempre o próximo jogo. Assim, se alcança o objetivo. Os jogadores até assistiram a uma palestra sobre isso - afirmou o treinador.

O ex-zagueiro que levantou a Libertadores em 1995, defendendo o Grêmio, conhece bem os caminhos da América. Como treinador, disputou a competição três vezes, todas pelo Cruzeiro, em 2008, 2009 e 2010. Em 2009, a Raposa chegou à final, mas perdeu para o Estudiantes-ARG.

- A Libertadores é gostosa de jogar. Todos a vivenciam como se estivessem defendendo a pátria. São jogos aguerridos, com arbitragem diferente, que deixa o jogo correr. Tive o privilégio de participar de algumas e sei o grau de exigência necessário. E para vencer essa competição é preciso organização, planejamento e bom futebol. Não precisamos dessa coisa obsessiva.

OS ADVERSÁRIOS

O Santos está no Grupo 5 da Taça Libertadores, com Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo-CHI e Deportivo Táchira-VEN. Para Adilson Batista, trata-se de uma chave equilibrada.

- O Cerro é um adversário tradicional e difícil. Jogar no Paraguai é sempre complicado. Assim como enfrentar o Colo-Colo lá no Chile. A estreia também vai ser dura, lá na Venezuela, contra um adversário motivado (Deportivo Táchira), viagem longa, desgastante. Não tem moleza. Temos de ter atenção, se cuidar e procurar começar bem.

DE OLHO NAS "JOIAS" SUB-20, JUVENTUS OBSERVA NEYMAR, CASEMIRO E LUCAS

A cada dia surgem novas informações sobre interesse de grandes clubes europeus em novos nomes do futebol sul-americano, muito especialmente nos destaques do campeonato sub-20 que está sendo relizado no Peru. Nesta terça-feira, o "Corriere dello Sport" revelou que o Juventus estende os olhares para alguns dos jovens valores da competição, dentre eles Neymar.




Neymar estaria também na alça de mira do Juventus
da Itália (Foto: Divulgação/ Mowa Press)




Segundo o periódico, o clube italiano enviou um observador para acomapnhar o astro do Santos. Outros nomes da equipe brasileira, como o volante Casemiro o meia Lucas, ambos do São Paulo, também estariam sendo avaliados.

Ainda de acordo com o Corriere dello Sport, a intenção da diretoria do Juventus é investir em promessas, não necessariamente oriundas da competição sul-americana. O meia argentino Javier Pastore, do Palermo, e o atacante chileno Alexis Sanchez, do Udinese, igualmente seriam objetos de desejo da Velha Senhora para a próxima temporada.

MAIS UM FRUTO DO CT DE COTIA

HENRIQUE MIRANDA, DESTAQUE A COPA SÃO PAULO, É O SEGUNDO DA BASE A SUBIR PARA O PROFISSIONAL

“A base vai começar trazer aquele planejamento há longo prazo”. A frase foi dita pelo presidente Juvenal Juvêncio em uma das visitas ao CT de Cotia no fim do ano passado. E o dirigente estava certo. Além do título da Copa São Paulo, a promoção de seis jogadores ao elenco profissional comprovou os novos tempos. Bom momento que se prolongou em 2011.

A grande estrutura de Cotia forneceu mais um fruto ao elenco profissional. O lateral-esquerdo Henrique Miranda, de apenas 17 anos, é o mais novo garoto a ser observado de perto pelo técnico Paulo César Carpegiani. O são-paulino foi um dos principais destaques do Tricolor na Copinha deste ano, quando marcou dois gols.

O garoto começou a treinar com o elenco de cima no último dia 28 de janeiro, justamente na primeira atividade do meia Rivaldo. Depois de bons treinamentos, Henrique Miranda foi relacionado para os dois últimos jogos: Linense (ficou no banco de reservas) e Botafogo-SP (viajou com a delegação, mas foi cortado do banco).

“O pessoal está confiando no meu trabalho e estou procurando ir bem dando o máximo nos treinamentos para poder entrar nos jogos, que é o meu sonho. Este período está sendo maravilhoso, um sonho realizado. Trabalhar com jogador que antes eu só via pela TV, jornais está sendo especial”, ressaltou o lateral-esquerdo.

Durante a disputa da Copa São Paulo, Henrique Miranda já havia sido elogiado por Carpegiani. Além dele, outro jogador já faz parte do elenco profissional. O zagueiro Luiz Eduardo, inclusive, já fez sua estreia. Depois de entrar no decorrer dos jogos contra o Santos e Linense, o defensor foi titular no último domingo contra o Botafogo-SP, fora de casa.

“Todo mundo aqui tem muita qualidade. São jogadores experientes, de muita bagagem. Não tenho nem o que falar deles. A comissão técnica tem me ajudado e tem falado para eu focar no que eu quero, para trabalhar bastante e ficar sempre à disposição”, concluiu o garoto, mais um fruto de Cotia.