BEM VINDOS

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MAIS UM FRUTO DO CT DE COTIA

HENRIQUE MIRANDA, DESTAQUE A COPA SÃO PAULO, É O SEGUNDO DA BASE A SUBIR PARA O PROFISSIONAL

“A base vai começar trazer aquele planejamento há longo prazo”. A frase foi dita pelo presidente Juvenal Juvêncio em uma das visitas ao CT de Cotia no fim do ano passado. E o dirigente estava certo. Além do título da Copa São Paulo, a promoção de seis jogadores ao elenco profissional comprovou os novos tempos. Bom momento que se prolongou em 2011.

A grande estrutura de Cotia forneceu mais um fruto ao elenco profissional. O lateral-esquerdo Henrique Miranda, de apenas 17 anos, é o mais novo garoto a ser observado de perto pelo técnico Paulo César Carpegiani. O são-paulino foi um dos principais destaques do Tricolor na Copinha deste ano, quando marcou dois gols.

O garoto começou a treinar com o elenco de cima no último dia 28 de janeiro, justamente na primeira atividade do meia Rivaldo. Depois de bons treinamentos, Henrique Miranda foi relacionado para os dois últimos jogos: Linense (ficou no banco de reservas) e Botafogo-SP (viajou com a delegação, mas foi cortado do banco).

“O pessoal está confiando no meu trabalho e estou procurando ir bem dando o máximo nos treinamentos para poder entrar nos jogos, que é o meu sonho. Este período está sendo maravilhoso, um sonho realizado. Trabalhar com jogador que antes eu só via pela TV, jornais está sendo especial”, ressaltou o lateral-esquerdo.

Durante a disputa da Copa São Paulo, Henrique Miranda já havia sido elogiado por Carpegiani. Além dele, outro jogador já faz parte do elenco profissional. O zagueiro Luiz Eduardo, inclusive, já fez sua estreia. Depois de entrar no decorrer dos jogos contra o Santos e Linense, o defensor foi titular no último domingo contra o Botafogo-SP, fora de casa.

“Todo mundo aqui tem muita qualidade. São jogadores experientes, de muita bagagem. Não tenho nem o que falar deles. A comissão técnica tem me ajudado e tem falado para eu focar no que eu quero, para trabalhar bastante e ficar sempre à disposição”, concluiu o garoto, mais um fruto de Cotia.

0 comentários:

Postar um comentário