BEM VINDOS

domingo, 4 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS PERDE... MAS NÃO PERDEU A LIDERANÇA!

GRÊMIO     4   X   0     ATLÉTICO-PR

André Lima brilha e Grêmio afunda Atlético-PR na estreia de A. Lopes

André Lima anotou três gols na partida deste domingo

Foto: Lucas Uebel/site oficial do Grêmio/Divulgação

A partida que marcou a estreia de Antônio Lopes no comando do Atlético-PR não será lembrada com prazer pelo técnico, já que o Grêmio goleou o time rubro-negro por 4 a 0, no Estádio Olímpico, neste domingo, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante André Lima foi o grande destaque do jogo ao anotar três gols. Escudero completou a goleada.

Jogando em casa, o Grêmio soube controlar a partida ao longo do primeiro tempo e abriu uma vantagem de 2 a 0 após fazer boas jogadas coletivas. Sem correr riscos devido à ineficiência do adversário, o time tricolor não correu riscos durante os primeiros 45 minutos. Contando com um inspirado trio ofensivo formado por Douglas, Escudero e André Lima, o time mandante não teve problemas para transformar a vitória em goleada na etapa final.

Além de a partida ser marcada por um bom futebol do Grêmio, o duelo também contou com a estreia do técnico Antônio Lopes. O comandante, que assumiu o cargo nesta semana, após Renato Gaúcho pedir demissão do cargo, vê sua equipe seguir em uma situação crítica no Nacional, já que está na vice-lanterna, com 18 pontos. De quebra, o time rubro-negro completa cinco partidas sem vencer (quatro pelo Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana).

Já o Grêmio, com a vitória, chega a 24 pontos, fica na 14ª posição e se afasta um pouco da zona de rebaixamento.


PALMEIRAS     1   X   1     CRUZEIRO

Palmeiras perde pênalti no fim e Cruzeiro arranca empate em SP

Rafael defendeu pênalti cobrado por Marcos Assunção e confirmou o empate no duelo

Foto: Reinaldo Marques/Terra

Na estreia de seu novo treinador, Emerson Ávila, o Cruzeiro, mesmo saindo atrás no placar, conseguiu o empate diante do Palmeiras, por 1 a 1, neste domingo, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan abriu o placar para a equipe alviverde, mas Montillo empatou para os mineiros.

No final da partida, a equipe da casa, que tembém atuou desfalcada do meia Valdívia que está com a seleção chilena, teve a chance de fazer o segundo gol, em cobrança de pênalti desperdiçada por Marcos Assunção.

Na sequência da competição, o Palmeiras, que segue na sexta posição, com 33 pontos, medirá forças com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada. Simultaneamente, o Cruzeiro, que chegou à 28 pontos, terá o Fluminense pela frente, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Com Kléber vetado após fazer um teste nos vestiários do Pacaembu, Felipão optou pela entrada do jovem Vinícius, para formar o ataque ao lado de Luan e Fernandão. Outra mudança em relação à equipe derrotada pelo Botafogo na última rodada foi a entrada do meia Patrik na vaga de Tinga. Já pelo lado celeste, o novo treinador Emerson Ávila optou por um esquema com três meias, Gilberto, Montillo e Roger, e apenas Anselmo Ramon na frente.


AMÉRICA-MG     4   X   1     VASCO

Vasco tropeça no lanterna e perde chance de assumir a liderança
O Vasco tropeçou na partida contra o América-MG e perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato

Foto: Douglas Magno/Gazeta Esportiva

O Vasco perdeu para o América-MG por 4 a 1 e desperdiçou a chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. O América-MG saiu na frente com gol de André Dias, aos 19min. O Vasco chegou ao empate logo depois, com Juninho Pernambucano em cobrança de falta, mas a equipe da casa voltou a ficar na frente no fim do primeiro tempo, com Kempes, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, a equipe mineira aproveitou os contra-ataques para marcar o terceiro com Marcos Rocha, aos 13min, e definir placar com André Dias, aos 40min.

Com a derrota, o Vasco permaneceu com 38 pontos, dois atrás do líder Corinthians. Já o América-MG chegou a 17 pontos, mas permaneceu na lanterna do campeonato. Na próxima rodada, a equipe carioca recebe o Coritiba, na quinta-feira, em São Januário. Os mineiros vão ao Beira-Rio para enfrentar o Internacional, na quarta-feira.


CORITIBA     1   X   0     CORINTHIANS

Coritiba volta a vencer após 3 jogos e impede Corinthians de disparar

O Coritiba reencontrou o caminho das vitórias depois de três rodadas de jejum

Foto: Roberto Dziura Jr/News Free/Gazeta Press

O Corinthians perdeu uma ótima oportunidade de disparar no Campeonato Brasileiro. Em uma rodada que rivais como Vasco e Flamengo foram superados, o clube do Parque São Jorge também fracassou no Estádio Couto Pereira ao perder por 1 a 0 para o Coritiba, que reencontrou o caminho das vitórias depois de três partidas. O lateral direito Jonas, principal homem ofensivo do time paranaense ao lado do meia Rafinha, acabou sendo o autor do único gol da tarde.

Mesmo com o resultado negativo, o Corinthians segue na liderança da Série A. A equipe comandada por Tite segue com 40 pontos, dois à frente do São Paulo, que assumiu a vice-liderança ao vencer no último sábado o Figueirense por 2 a 1. Em contrapartida, o Coritiba, com o final do jejum de triunfos, subiu para a primeira metade da classificação, com 29 pontos ao final desta rodada

O Corinthians impediu a pressão adversária e dominou a primeira etapa. Apontando em contra-ataques, especialmente puxados por Emerson, o time do Parque São Jorge criou boas oportunidades, mas parou no goleiro Vanderlei. Em três chances, uma com o próprio Emerson, outra de falta com Chicão e a última em contra-ataque com Willian, o camisa 1 da equipe da casa evitou que os visitantes comemorassem a vitória parcial durante os 45 minutos iniciais.

O Corinthians diminuiu o ritmo de jogo durante a segunda etapa. Mesmo com a entrada de Alex no lugar de Danilo, o time paulista não conseguiu manter o domínio do tempo inicial. No entanto, mesmo com o adversário errando muitos passes, o Coritiba seguiu abaixo do nível que geralmente apresenta no Estádio Couto Pereira. Investindo em bolas aéreas, o clube da casa conseguiu abrir o placar aos 28min justamente por conta dessa jogada. O lateral direito Jonas, depois de desvio de Everton, abriu o marcador.

Atrás no marcador, Tite viu-se obrigado a mudar o esquema de jogo para buscar o empate. Assim, o treinador tirou o único volante de contenção, Moradei, e colocou Morais. Contudo, mesmo mais ofensivo, o time do Parque São Jorge não conseguiu modificar o marcador. O Coritiba segurou a posse de bola no campo de ataque, voltou a vencer depois de três rodadas na competição nacional e, de quebra, evitou que o adversário disparasse na liderança competição.


FLAMENGO     1   X   3     BAHIA
À espera de Joel, Bahia faz 3 e Fla completa um mês de jejum

Aguardando a confirmação de Joel Santana para substituir René Simões, o Bahia aproveitou as falhas defensivas do Flamengo, venceu por 3 a 1 no Engenhão neste domingo e aumentou a má fase rubro-negra

Foto: Agência Lance
Mesmo sem o técnico René Simões, demitido após o empate com o América-MG no meio de semana, o Bahia mostrou força no Rio de Janeiro neste domingo e aumentou a crise do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No Engenhão, a equipe que está perto de fechar com Joel Santana derrotou o time rubro-negro por 3 a 1 e estendeu o jejum de vitórias na competição nacional.

Com gols de Titi, Dodô e Souza, todos eles no primeiro tempo, o Bahia alcançou sua quarta vitória no campeonato, sendo a segunda no Rio de Janeiro - a outra havia sido em junho, por 1 a 0 sobre o Fluminense. Já o Flamengo, que descontou com Renato Abreu de falta, não comemora um triunfo no Brasileiro desde que fez 1 a 0 no Coritiba, em 6 de agosto.

Desde então, foram seis jogos do Flamengo no torneio nacional, com três empates e três derrotas. Neste período, as única vitórias foram conquistadas pela Copa Sul-Americana, ambas por 1 a 0 nos confrontos com o Paraná.

Em mau momento, o Flamengo segue com 36 pontos ganhos na quinta colocação do torneio, ainda distante do Corinthians na briga pelo primeiro lugar. Já o Bahia aproveitou para chegar aos 24 e seguir fora da zona de rebaixamento nesta 21ª rodada.


CEARÁ     X     INTERNACIONAL

Substituto de Damião marca, e Inter busca empate com o Ceará

Jô anotou o gol do Inter no empate com o Ceará por 1 a 1

Foto: Jarbas Oliveira/Futura Press

Ceará e Internacional empataram por 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo intenso, o time gaúcho contou com um gol relâmpago de Jô - que substituiu o artilheiro Leandro Damião - para buscar o empate diante da equipe da casa.

Para a partida deste domingo, os dois times sofreram com muitos desfalques em ambos os lados. Os mandantes não contaram com o volante Rudnei, o meia-atacante Thiago Humberto, que tem vínculo com o Inter, e o seu artilheiro na temporada, Marcelo Nicácio. Já os gaúchos tiveram os desfalques de D'Alessandro, lesionado, Elton, Índio e Bolívar, suspensos, e Leandro Damião, suspenso e convocado pela Seleção Brasileira.

O duelo no Presidente Vargas foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes alternando bons momentos. A equipe mandante abriu o marcador na parte final do primeiro tempo com um gol de pênalti de Washington e foi melhor até o intervalo. Com um gol relâmpago marcado por Jô, o Inter cresceu na partida e teve diversas oportunidades de chegar à virada, mas não conseguiu. Assim, o time cearense melhorou e equilibrou o duelo. No entanto, apesar de as duas equipes criarem chances de definirem o placar, o empate persistiu até o fim.

Com o resultado, a equipe alvinegra chega a 26 pontos e fica na 13ª posição. Já o time colorado, com 29 pontos, está na 10ª colocação e longe das primeiras posições.