BEM VINDOS

domingo, 13 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: VASCO E CORINTHIANS SEGUEM NA BRIGA PELO TÍTULO

CORINTHIANS     2   X   1     ATLÉTICO-PR

Corinthians escapa de novo tropeço, vence Atlético-PR e lidera
Jogadores do Corinthians comemoram gol em vitória sobre o Atlético-PR

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Uma semana após ser derrotado de virada pelo lanterna América-MG, o Corinthians mostrou que aprendeu com seus erros e derrotou o Atlético-PR no Pacaembu. Neste domingo, a equipe do técnico Tite venceu por 2 a 1, em jogo que precisou segurar a reação do ameaçado time curitibano no segundo tempo. Os alvinegros abriram sua vantagem logo nos primeiros quatro minutos de jogo, com Paulinho e Emerson, e viram Paulo Baier descontar em posição irregular já depois do intervalo.

O resultado mantém o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. O time paulista tem agora 61 pontos, três a mais que o segundo colocado Vasco, que faz clássico com o Botafogo ainda neste domigo. O Atlético-PR, por sua vez, vê sua luta contra o rebaixamento seguir complicada. Na 18ª posição, os curitibanos têm 34 pontos, um a menos que o Ceará, primeiro time fora da zona de descenso.


CORITIBA     2   X   0     FLAMENGO

Coritiba vence Flamengo, mantém tabu e ainda sonha com G-4
Leonardo, aposta de Marcelo Oliveira antes da partida, abriu o placar para o Coritiba

Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Não foi desta vez que o Flamengo quebrou o tabu de 13 anos sem vitórias contra o Coritiba no Couto Pereira. Sob os olhares de um bom público presente no estádio paranaense no fim da tarde deste domingo, os donos da casa venceram a equipe rubro-negra por 2 a 0, gols de Leonardo e Maranhão. A vitória deixa o clube alviverde vivo na briga por uma vaga na Libertadores, enquanto o Flamengo fica distante do título do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coritiba vai para a oitava colocação, com 51 pontos, e fica a apenas quatro do Botafogo, última equipe que se classificaria para a Libertadores no momento. Já o Flamengo cai para a sexta colocação, com 55 pontos. Os times, entretanto, esperam os jogos do Internacional e do Botafogo para consolidar sua posição na briga pelo G-4. Na próxima rodada, o Coritiba visita o Atlético-MG, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). O Flamengo recebe o Figueirense no mesmo dia e horário, em um confronto decisivo pelo G-4.


CEARÁ     2   X   3     SANTOS

Zagueiro faz dois gols, e reservas do Santos vencem Ceará
Bruno Aguiar balançou as redes do Ceará duas vezes e foi fundamental na vitória santista

Foto: Jarbas Oliveira/Agência Lance

Em uma tarde de artilheiro, o zagueiro Bruno Aguiar fez dois gols e ajudou o Santos a vencer o Ceará de virada no Estádio Presidente Vargas por 3 a 2, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do defensor, o goleiro Aranha pegou um pênalti que originou o contra-ataque no qual Diogo marcou um golaço que decretou a vitória da equipe visitante.

Com o resultado, o time paulista foi aos 51 pontos e subiu provisoriamente para a oitava colocação da Série A. O Ceará ficou com 35 pontos e pode retornar à zona de rebaixamento dependendo do resultado do Cruzeiro, que ainda enfrenta o Internacional no complemento desta rodada.

Sem nenhum jogador considerado titular nem mesmo o técnico Muricy Ramalho em campo, o time paulista sofreu com a pressão do Ceará, que terminou a partida com quatro atacantes em campo.


GRÊMIO     2   X   2     PALMEIRAS

Grêmio marca no final e impede quebra de jejum do Palmeiras
O Palmeiras sofreu um gol nos instantes finais e segue há nove jogos sem vencer

Foto: Ivan Pacheco/Terra

O Palmeiras ficou a poucos segundos de comemorar a segunda vitória pelo returno do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o clube de Palestra Itália liderou a partida desde o início, mas ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Grêmio ao sofrer a igualdade no último lance, depois de um lindo chute de Fernando. O jejum de resultados positivos do time de Luiz Felipe Scolari aumentou para nove encontros.

Com apenas uma vitória na metade final da Série A, o Palmeiras soma 42 pontos na competição, a quatro rodadas do fim. Já o Grêmio tem 47 pontos no nacional.

Cicinho abriu o placar aos 25 min do primeiro tempo. Marcos Assunção fez o segundo do Palmeiras aos 14 min da etapa complementar, mas, mesmo jogando melhor o time alviverde acabou sofrendo o empate, com gols de Brandão e Fernando, no último lance.


VASCO     2   X   0     BOTAFOGO

Vasco derrota Botafogo e polariza disputa por título
O Vasco segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Foto: Fotocom/Divulgação

O Vasco praticamente definiu na noite deste domingo que brigará com o Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro. Em clássico realizado no Estádio do Engenhão, o clube de São Januário derrotou o rival Botafogo pelo placar de 2 a 0 e igualou-se ao time do Parque São Jorge na liderança da Série A. As duas equipes, vitoriosas nesta 34ª rodada de competição, abriram cinco pontos em relação ao terceiro colocado Fluminense, restando apenas quatro confrontos para cada equipe na competição nacional.

Vitorioso diante do Botafogo, o Vasco chegou aos 61 pontos e segurou a segunda colocação - o time comandado por Cristóvão Borges está atrás do Corinthians na tabela por conta do número de vitórias conquistadas até aqui no Brasileiro (18 a 17). O clube comandado por Caio Júnior, por outro lado, praticamente abandonou a disputa pela taça ao permanecer com 55 pontos. Nos últimos cinco jogos pela Série A, a equipe de General Severiano sofreu quatro derrotas.


CRUZEIRO     1   X   0     INTERNACIONAL

Em "caldeirão", Cruzeiro vence Inter e deixa a zona de rebaixamento
Farías, de cabeça, fez o gol que deu a vitória para a equipe celeste

Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

A torcida do Cruzeiro fez da Arena do Jacaré um "caldeirão" na noite deste domingo e não se decepcionou. Após sofrer uma sonora goleada de 5 a 1 para o Flamengo na última rodada, o clube celeste venceu o Internacional por 1 a 0, gol do atacante argentino Farías e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro vai para a 16ª colocação, com 37 pontos. Já o Inter despenca para o décimo lugar, estacionado nos 51 pontos.

ATLÉTICO-GO     0   X   1     BAHIA
 
Bahia suporta pressão, bate Atlético-GO e vê rebaixamento longe
No Estádio Serra Dourada, o Bahia suportou a pressão do Atlético-GO e conseguiu vencer por 1 a 0 com um gol solitário do artilheiro Souza no primeiro tempo. A partida aconteceu na noite deste domingo e foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e serviu de alívio para os comandados de Joel Santana, que se afastaram da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o clube baiano foi aos 42 pontos e superou Palmeiras e Atlético-MG na tabela, subindo para a 13ª colocação. Logo a frente, em 12º e com uma vitória a mais está o Atlético-GO, também com 42 pontos. Ambas as equipes tentam se distanciar da zona de rebaixamento, que tem como representante mais próximo o Ceará, com 35 pontos.

No confronto em Goiânia, o Bahia jogou retraído na maior parte do tempo. Apostando em contra-ataques, a equipe visitante saiu na frente do placar com Souza, que marcou seu décimo gol no Brasileiro e é o artilheiro do time na competição. O atacante seria expulso posteriormente, após desentendimento com Gilson, que também foi embora do gramado mais cedo.

CAMPEONATO BRASILEIRO: AMÉRICA-MG VOLTA A SURPREENDER E SÃO PAULO FINALMENTE VENCE UMA

SÃO PAULO     2   X   0     AVAÍ

L. Fabiano faz 2, São Paulo vence após 56 dias e complica Avaí

Luís Fabiano fez os dois gols da vitória do São Paulo sobre o Avaí no Morumbi, encerrando longo jejum de triunfos da equipe paulista

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Nove jogos depois, o São Paulo sabe mais uma vez o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Morumbi, pela 34ª rodada, a equipe paulista derrotou o Avaí por 2 a 0 e pôs fim ao longo jejum de triunfos. A última vitória havia ocorrido em 17 de setembro, a goleada por 4 a 0 sobre o Ceará. Os gols foram marcados por Luís Fabiano, seus primeiros tentos no torneio - desde seu retorno, o centroavante já havia marcado na Copa Sul-Americana, contra o Libertad.

Distante da briga pelo título, o São Paulo vislumbra um retorno à disputa por uma vaga à Copa Libertadores. Com 53 pontos, o time tricolor é o sétimo, com dois a menos que o Botafogo, primeira equipe na zona de classificação à competição sul-americana. O Avaí, por sua vez, cai para a lanterna, com 29 pontos.

FIGUEIRENSE     2   X   1     ATLÉTICO-MG
 
Figueirense vira no fim, bate Atlético-MG e entra no G-4

Wellington Nem foi o autor do gol de empate do Figueirense, que ainda virou com Júlio César

Foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press

No duelo das equipes donas de duas das quatro melhores campanhas do returno, o Atlético-MG, 4º, e o Figueirense, 2º, realizaram um confronto disputado na noite deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um primeiro tempo monótono, mas uma etapa complementar muito movimentada, que acabou com vitória da equipe anfitriã de virada por 2 a 1.

O time visitante saiu na frente no marcador com o zagueiro Werley, em um escanteio na primeira etapa, na qual os dois times ficaram concentrados no meio de campo, se arriscando ao ataque poucas vezes. A falta de ousadia foi compensada no segundo tempo, quando ambas as equipes criaram diversas oportunidades de gol.

O empate do Figueirense veio com Wellington Nem, que arriscou de longe e contou com uma falha de Renan Ribeiro para igualar o placar. Aos 42min, o artilheiro Júlio César virou o jogo, após grande jogada do lateral direito Bruno.

Com o resultado, o clube catarinense foi aos 56 pontos e assumiu, provisoriamente, a quarta colocação, superando Flamengo e Botafogo, e entrando de vez na briga pela Libertadores. Já o Atlético-MG segue na 14ª posição, com 39 pontos. Na classificação do segundo turno do Brasileiro, o Figueirense empatou com o Fluminense e detém a melhor campanha, com 31 pontos.


FLUMINENSE     1   X   2     AMÉRICA-MG

América-MG volta a surpreender, freia Flu em pleno Engenhão e deixa lanterna

Diego Cavalieri ainda defendeu um pênalti cobrado por Fábio Júnior

Foto: David Normando/Photocamera/Divulgação

O América-MG ressurgiu no Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Corinthians na última rodada, o clube mineiro voltou a surpreender um adversário na disputa pelo título da competição. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Givanildo de Oliveira derrotou o Fluminense por 2 a 1, em pleno Estádio do Engenhão, e deixou a lanterna. Os atacantes Kempes e Alessandro foram os responsáveis por frear os cariocas, que poderiam dormir na liderança em caso de vitória. Rafael Moura descontou para os donos da casa.

Dono de apenas seis vitórias no Brasileiro, o América-MG chegou aos 31 pontos e ultrapassou o Avaí, que caiu para a lanterna neste sábado ao perder para o São Paulo por 2 a 0. O time mineiro está quatro pontos atrás do Ceará, primeiro clube fora da zona da degola. O Fluminense, por outro lado, soma 56 e segue dois pontos abaixo do líder Corinthians - os paulistas poderão aumentar a diferença neste domingo, em caso de vitória sobre o Atlético-PR.