SÃO PAULO 2 X 0 AVAÍ
L. Fabiano faz 2, São Paulo vence após 56 dias e complica Avaí
Luís Fabiano fez os dois gols da vitória do São Paulo sobre o Avaí no Morumbi, encerrando longo jejum de triunfos da equipe paulista
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Nove jogos depois, o São Paulo sabe mais uma vez o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Morumbi, pela 34ª rodada, a equipe paulista derrotou o Avaí por 2 a 0 e pôs fim ao longo jejum de triunfos. A última vitória havia ocorrido em 17 de setembro, a goleada por 4 a 0 sobre o Ceará. Os gols foram marcados por Luís Fabiano, seus primeiros tentos no torneio - desde seu retorno, o centroavante já havia marcado na Copa Sul-Americana, contra o Libertad.
Distante da briga pelo título, o São Paulo vislumbra um retorno à disputa por uma vaga à Copa Libertadores. Com 53 pontos, o time tricolor é o sétimo, com dois a menos que o Botafogo, primeira equipe na zona de classificação à competição sul-americana. O Avaí, por sua vez, cai para a lanterna, com 29 pontos.
FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Figueirense vira no fim, bate Atlético-MG e entra no G-4
Wellington Nem foi o autor do gol de empate do Figueirense, que ainda virou com Júlio César
Foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press
No duelo das equipes donas de duas das quatro melhores campanhas do returno, o Atlético-MG, 4º, e o Figueirense, 2º, realizaram um confronto disputado na noite deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um primeiro tempo monótono, mas uma etapa complementar muito movimentada, que acabou com vitória da equipe anfitriã de virada por 2 a 1.
O time visitante saiu na frente no marcador com o zagueiro Werley, em um escanteio na primeira etapa, na qual os dois times ficaram concentrados no meio de campo, se arriscando ao ataque poucas vezes. A falta de ousadia foi compensada no segundo tempo, quando ambas as equipes criaram diversas oportunidades de gol.
O empate do Figueirense veio com Wellington Nem, que arriscou de longe e contou com uma falha de Renan Ribeiro para igualar o placar. Aos 42min, o artilheiro Júlio César virou o jogo, após grande jogada do lateral direito Bruno.
Com o resultado, o clube catarinense foi aos 56 pontos e assumiu, provisoriamente, a quarta colocação, superando Flamengo e Botafogo, e entrando de vez na briga pela Libertadores. Já o Atlético-MG segue na 14ª posição, com 39 pontos. Na classificação do segundo turno do Brasileiro, o Figueirense empatou com o Fluminense e detém a melhor campanha, com 31 pontos.
FLUMINENSE 1 X 2 AMÉRICA-MG
América-MG volta a surpreender, freia Flu em pleno Engenhão e deixa lanterna
Diego Cavalieri ainda defendeu um pênalti cobrado por Fábio Júnior
Foto: David Normando/Photocamera/Divulgação
O América-MG ressurgiu no Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Corinthians na última rodada, o clube mineiro voltou a surpreender um adversário na disputa pelo título da competição. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Givanildo de Oliveira derrotou o Fluminense por 2 a 1, em pleno Estádio do Engenhão, e deixou a lanterna. Os atacantes Kempes e Alessandro foram os responsáveis por frear os cariocas, que poderiam dormir na liderança em caso de vitória. Rafael Moura descontou para os donos da casa.
Dono de apenas seis vitórias no Brasileiro, o América-MG chegou aos 31 pontos e ultrapassou o Avaí, que caiu para a lanterna neste sábado ao perder para o São Paulo por 2 a 0. O time mineiro está quatro pontos atrás do Ceará, primeiro clube fora da zona da degola. O Fluminense, por outro lado, soma 56 e segue dois pontos abaixo do líder Corinthians - os paulistas poderão aumentar a diferença neste domingo, em caso de vitória sobre o Atlético-PR.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário