BEM VINDOS

terça-feira, 7 de junho de 2011

PALMEIRAS: COM SAÍDA DE DANILO, CHICO AFIRMA QUE TAMBÉM PODE ATUAR COMO ZAGUEIRO

Chico se torna opção para a zaga com a saída de Danilo

O volante Chico atendeu a imprensa na reapresentação do Palmeiras na tarde desta segunda-feira (06), na Academia de Futebol, e afirmou que pode atuar normalmente como zagueiro com a venda de Danilo para a Udinese, da Itália. Danilo deverá atuar as próximas três rodadas e depois seguir para o seu novo clube. Já Chico afirmou que vem treinando como defensor e não vê problema em atuar nesta função.

Chico quer ser opção para técnico

Cesar Greco/Ag Palmeiras

"Tenho treinado bastante como zagueiro nos treinos e estou à disposição. Todos sabem que minha função é a de volante e onde eu gosto de jogar, mas se for para ajudar, não tem problema nenhum", disse o camisa 3, deixando claro que o mais importante é estar em campo.

"O Felipão já disse que o time tem um esquema tático desde o começo do ano e fica difícil mexer. O Assunção e o Márcio Araújo estão jogando muita bola, são bastante regulares, e fica complicado ganhar a posição assim. Mas o importante é entrar. Acho que o Felipão tem confiado em mim, tem me colocado em todos os jogos. Onde ele me colocar, vou retribuir. Já joguei como zagueiro, como primeiro e segundo volante. Isso é um sinal que ele pode contar sempre comigo, independente da função."

Chico também elogiou o sistema defensivo da equipe e admitiu que a segurança passada pelo setor é um dos pontos fortes para a disputa do Campeonato Brasileiro. "Com exceção daquele jogo contra o Coritiba, levamos pouquíssimos gols. É uma arma e tanto para a nossa equipe, pois sabemos que lá na frente, uma hora a bola vai entrar. Nosso time fez bons jogos neste ano e encarou de frente os principais rivais. Isso nos faz crer que temos condições de brigar pelo título."

O jogador acompanhou o discurso do restante do grupo e também comentou que o fundamental é vencer, independente do placar. "É claro que ganhar jogando bonito é melhor, mas é difícil isso acontecer pelo equilíbrio dos times. O Palmeiras tem seguido um padrão de jogo e a gente sabe que no nosso esquema, a marcação está sendo decisiva. Acho que não devemos mudar algo que vem dando certo."

Autor de seu primeiro gol com a camisa palmeirense, Chico revelou que foi alvo de brincadeira de seus companheiros de Palmeiras e negou qualquer tipo de mágoa com seu ex-clube, o Atlético-PR.

"Não tenho mágoa nenhuma, pelo contrário. Comemorei o gol pois dediquei para a minha filha, que completou um mês. E também porque o gol saiu num momento decisivo, quase no final do jogo. Depois do jogo, tive que ouvir as brincadeiras dos meus companheiros. Eles ficaram me 'zoando' porque eu tinha desperdiçado uma chance de cabeça contra o Cruzeiro. E eu também passei nos vestiários do Atlético para rever meus amigos. Fui criado na base do Atlético e devo muita coisa a eles."

AGENTE DE NEYMAR NEGA CONTATO COM O REAL E COMPARA O ATACANTE A MESSI

Após rumores envolvendo Ronaldo, que poderia ajudar o clube espanhol na negociação, empresário diz que o jogador do Santos será o melhor do mundo

Fãs também lutam por Neymar (Foto: Mowa Press)

Wagner Ribeiro, empresário do atacante Neymar, do Santos, negou que o Real Madrid tenha entrado em contato para uma possível negociação e comparou o jogador ao principal jogador da atualidade.

- Neymar é exatamente como Messi na minha opinião. Logo ele será o melhor jogador do mundo. Ele é um jogador como nenhum outro, tem apenas 19 anos, mas todos os grandes clubes o desejam - afirmou em entrevista à rádio espanhola La Cope.

Na manhã desta terça-feira a imprensa espanhola divulgou uma informação em que a rádio RAC1 teria interceptado mensagens de José Angel Sánchez, diretor geral do Real Madrid, para Ronaldo, que estaria servindo como intermediário para a contratação do atacante do Santos.

Ribeiro insiste que ainda não houve um contato com o clube merengue.

- O Real Madrid não entrou em contato comingo nem com o Neymar. Ninguém ligou para discutir sobre uma transferência e ele só está pensando em ganhar a Copa Libertadores. Há muito em jogo para se falar sobre uma transferência - concluiu o empresário.

INTERNAUTAS QUEREM RENAN COMO TITULAR NO GOL DO TIMÃO

Renan na chegada a São Paulo

(Foto: Eduardo Viana)

Renan mal chegou ao Corinthians e já está em alta com a Fiel. Em enquete do LANCENET! sobre quem deve vestir a camisa 1, o goleiro, recém-contratado do Avaí, teve 86,1% dos votos, contra 13,9% de Julio Cesar, atual titular.

Apesar da preferência dos torcedores, o jovem goleiro, de 20 anos, se mostra humilde e afirma que não vê problema em ficar na reserva. Em sua chegada a São Paulo, na manhã da última segunda-feira, Renan prometeu respeitar Julio Cesar.

- Um clube como o Corinthians é o sonho de todo atleta. Estou feliz pela oportunidade e vou procurar meu espaço no clube. Meu pensamento é vir ajudar o Corinthians a ser maior do que ele já é. Vou buscar meu espaço, é o Tite quem escala. Se ele (Tite) preferir que eu fiquei no banco, vou respeitar o Julio Cesar - declarou.

O novo reforço corintiano será apresentado oficialmente nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Os direitos econômicos do goleiro, estará fatiado, ficando divididos entre Corinthians (70%) e Avaí (30%). Renan ainda ficará com 10% de uma eventual transferência.

SÃO PAULO: "DAGOBERTO NÃO QUER CONVERSAR SOBRE RENOVAÇÃO"

ATACANTE NÃO SE SENTE VALORIZADO PELO CLUBE
vipcomm

Em quatro anos de contrato, Dagoberto não viveu fase melhor no São Paulo do que a que vive hoje. Mas seus 14 gols e a artilharia do time na temporada não serviram para estreitar o seu relacionamento com o clube, muito pelo contrário.

Ele diz não ter pressa para discutir com o clube uma renovação – se é que haverá alguma conversa sobre o assunto. A menos de um ano do fim de seu vínculo com o São Paulo (vai até abril), o atacante mostra mágoa com o Tricolor por não ter sido procurado durante a fase ruim para renovar. Agora que está em alta, Dagoberto afirma que quer deixar o tempo resolver a situação.

“Ano passado tentamos várias vezes bater um papo, saber qual era a ideia deles e não conseguimos oportunidade. Agora deixa rolar, lá na frente vamos ver o que vai acontecer.”

Nem as mudanças na diretoria, com a entrada de Adalberto Batista no lugar de Leco no departamento de futebol, o fazem pensar num eventual acordo. “O Adalberto é um cara bacana, conversa com todo mundo, mas quem manda aqui é o Juvenal.”

Por parte do jogador, a vontade de sentar para renovar é próxima de zero. A partir de novembro ele pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça ao final do contrato. “Gosto do São Paulo, já disse isso várias vezes. Mas tenho dois filhos e uma família para sustentar. Tenho de ver o que é melhor para mim. Estou deixando o tempo correr. Não tenho preocupação com renovação.”

O clube também não está tão preocupado assim em conversar com Dagoberto. A avaliação interna sobre esses quatro anos é de que não vale a pena mantê-lo no elenco com um salário alto, apesar de ser um atleta muito bom. A diretoria considera que Dagoberto não é um jogador confiável, e que assim como está em grande fase agora também pode voltar a apresentar um período longo de ostracismo ou de baixo rendimento em campo.

Reconhecimento

Por causa disso, a vontade da diretoria agora é nem formalizar uma proposta de renovação, embora publicamente a postura seja a de sustentar que há o interesse em conversar sobre o assunto com o atacante.

Dagoberto afirma que tem se sentido valorizado com as sondagens que recebeu –uma delas foi do Internacional. Segundo ele, é sinal de que seu desempenho em campo é bom. “As pessoas estão vendo o que venho demonstrando, e isso me deixa feliz.”

No São Paulo, ele deu a entender que não se sente tão valorizado. “Vejo o exemplo do Miranda, que é um dos melhores zagueiros do Brasil e não foi procurado para conversar sobre renovação.” Miranda vai de graça para o Atlético de Madrid em julho.