BEM VINDOS

terça-feira, 7 de junho de 2011

PALMEIRAS: COM SAÍDA DE DANILO, CHICO AFIRMA QUE TAMBÉM PODE ATUAR COMO ZAGUEIRO

Chico se torna opção para a zaga com a saída de Danilo

O volante Chico atendeu a imprensa na reapresentação do Palmeiras na tarde desta segunda-feira (06), na Academia de Futebol, e afirmou que pode atuar normalmente como zagueiro com a venda de Danilo para a Udinese, da Itália. Danilo deverá atuar as próximas três rodadas e depois seguir para o seu novo clube. Já Chico afirmou que vem treinando como defensor e não vê problema em atuar nesta função.

Chico quer ser opção para técnico

Cesar Greco/Ag Palmeiras

"Tenho treinado bastante como zagueiro nos treinos e estou à disposição. Todos sabem que minha função é a de volante e onde eu gosto de jogar, mas se for para ajudar, não tem problema nenhum", disse o camisa 3, deixando claro que o mais importante é estar em campo.

"O Felipão já disse que o time tem um esquema tático desde o começo do ano e fica difícil mexer. O Assunção e o Márcio Araújo estão jogando muita bola, são bastante regulares, e fica complicado ganhar a posição assim. Mas o importante é entrar. Acho que o Felipão tem confiado em mim, tem me colocado em todos os jogos. Onde ele me colocar, vou retribuir. Já joguei como zagueiro, como primeiro e segundo volante. Isso é um sinal que ele pode contar sempre comigo, independente da função."

Chico também elogiou o sistema defensivo da equipe e admitiu que a segurança passada pelo setor é um dos pontos fortes para a disputa do Campeonato Brasileiro. "Com exceção daquele jogo contra o Coritiba, levamos pouquíssimos gols. É uma arma e tanto para a nossa equipe, pois sabemos que lá na frente, uma hora a bola vai entrar. Nosso time fez bons jogos neste ano e encarou de frente os principais rivais. Isso nos faz crer que temos condições de brigar pelo título."

O jogador acompanhou o discurso do restante do grupo e também comentou que o fundamental é vencer, independente do placar. "É claro que ganhar jogando bonito é melhor, mas é difícil isso acontecer pelo equilíbrio dos times. O Palmeiras tem seguido um padrão de jogo e a gente sabe que no nosso esquema, a marcação está sendo decisiva. Acho que não devemos mudar algo que vem dando certo."

Autor de seu primeiro gol com a camisa palmeirense, Chico revelou que foi alvo de brincadeira de seus companheiros de Palmeiras e negou qualquer tipo de mágoa com seu ex-clube, o Atlético-PR.

"Não tenho mágoa nenhuma, pelo contrário. Comemorei o gol pois dediquei para a minha filha, que completou um mês. E também porque o gol saiu num momento decisivo, quase no final do jogo. Depois do jogo, tive que ouvir as brincadeiras dos meus companheiros. Eles ficaram me 'zoando' porque eu tinha desperdiçado uma chance de cabeça contra o Cruzeiro. E eu também passei nos vestiários do Atlético para rever meus amigos. Fui criado na base do Atlético e devo muita coisa a eles."

0 comentários:

Postar um comentário