FLUMINENSE 3 X 1 CORITIBA
Fred faz 3, Flu bate Coritiba e encosta no grupo da Libertadores
Fred vibra com o gol marcado no estádio do Engenhão. O atacante da Seleção Brasileira foi o personagem da partida: marcou 3 gols e ainda perdeu um pênalti
Foto: Dhavid Normando / Photocamera/Divulgação
Em noite inspirada de Fred - que, apesar de perder um pênalti, marcou três gols -, o Fluminense venceu o Coritiba por 3 a 1, no Engenhão, nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor se recupera da derrota para o Flamengo no clássico do fim de semana e encosta no próprio rival na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Ao fim da rodada, o time do técnico Abel Braga é o sexto colocado, com 47 pontos, a um da equipe rubro-negra, que iria para o torneio continental no momento. Já o Coritiba, com desempenho ruim fora de casa, estaciona no meio da tabela, com 40 pontos, na décima colocação, e vê dificultados os objetivos no campeonato.
Depois de abrir o placar com um golaço de bicicleta de Fred, o Fluminense viu a equipe alviverde chegar ao empate no fim da primeira etapa, em cobrança de falta de Marcos Aurélio.
Fred ainda perdeu um pênalti no início do segundo tempo e marcou os dois outros gols que asseguraram a vitória da equipe carioca, que tem a melhor campanha do segundo turno da competição.
ATLÉTICO-PR 2 X 2 VASCO
Vasco arranca empate, complica Atlético-PR, mas deixa de liderar
Foto: Pedro Vilella/Futura Press
Depois de sair na frente, o Atlético-PR levou o empate do Vasco no segundo tempo
Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Vasco buscou o empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Apesar da reação, o clube carioca perdeu a chance de terminar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder.
Aos 15min, Wagner Diniz, ex-Vasco, cruzou da direita e o meia Paulo Baier, fazendo as vezes de centroavante, só desviou a trajetória da bola com categoria, colocando no canto direito de Fernando Prass.
Quatro minutos depois veio o segundo baque para os vascaínos. Mais uma vez pela direita, Wagner Diniz disparou antes da linha central e deu um lindo cruzamento para Guerrón, que de peixinho cabeceou no chão, fazendo o segundo gol do Atlético-PR.
Com boa vantagem, o time da casa tirou o pé do acelerador e esperou os visitantes no seu campo, pronto para aproveitar um erro na saída de bola e matar o jogo. Sem inspiração e nervoso, o Vasco bateu de frente com a defesa bem postada do rival e não criou chances claras para diminuir. Alecsandro, em péssima noite, não deu sequência as jogadas de ataque que caíram em seu pé, sendo substituído por Élton no intervalo.
Com o recuo dos mandantes, o Vasco começou a gostar do jogo. Aos 20min. Diego Souza cruzou da direita e Élton, de primeira, empurrou para o fundo das redes, iniciando a pressão. Aos 36min, veio o empate. Éder Luis foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Élton, mais uma vez bem posicionado, chutou de esquerda e igualou o marcador.
Com o resultado, o Vasco continua em segundo, com 51 pontos, empatado com o Corinthians, mas atrás devido ao número de vitótias (15 para os paulistas e 14 para os cariocas). Já o Atlético-PR segue na 18ª posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, o clube carioca recebe o Atlético-MG. Já a equipe paranaense vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo.
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SANTOS
Atlético-MG finda "maldição paulista", bate Santos e encosta no Cruzeiro
Réver comemora seu gol, o 1º do Atlético-MG na vitória sobre o Santos
Foto: Pedro Vilella/Futura Press
O Atlético-MG bateu o Santos por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), nesta quinta-feira, quebrou um jejum de cinco jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro e conseguiu encostar no arquirrival Cruzeiro, primeiro time fora da zona do rebaixamento. De quebra, ainda quebrou uma "maldição" contra clubes paulistas, já que a equipe mineira não havia vencido nenhum dos sete confrontos com times de São Paulo em 2011.
Aguerrido desde o princípio, o clube de Belo Horizonte foi para cima do Santos e abriu o placar ainda aos 6min da etapa inicial. No lance, Fillipe Soutto cobrou falta perigosa para dentro da área, a defesa santista se atrapalhou, Magno Alves desviou de cabeça e Réver completou para o fundo das redes, enlouquecendo o torcedor mineiro que foi apoiar o Atlético.
Na etapa complementar, o Santos acordou e chegou ao empate impulsionado pela presença do atacante Borges. O camisa 9 sofreu pênalti de Leonardo Silva, pediu a bola e bateu rasteiro, no canto direito de Renan Ribeiro - foi seu 21º gol no torneio, oito a mais que Ronaldinho e Leandro Damião, que ocupam o segundo posto no ranking de goleadores.
Contudo, a alegria santista durou pouco. Seis minutos depois, Réver foi lançado na área e foi derrubado pelo jovem lateral-direito Crystian. Como o ala já havia recebido o amarelo na primeira etapa, levou o vermelho e foi expulso de campo. Na cobrança da penalidade, Magno Alves bateu com categoria, do lado esquerdo de Rafael, dando números finais ao placar em Sete Lagoas.
No final, o Santos ainda teria outro jogador expulso - justamente seu maior astro, o camisa 11 Neymar. O atacante voltou a demonstrar descontrole e, após sofrer falta aos 39min, reclamou muito com o árbitro e recebeu o cartão amarelo, mas continuou questionando as decisões do juiz e foi mandado mais cedo para casa.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 30 pontos e está a apenas um de seu arquirrival Cruzeiro, que tem 31 e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do time alvinegro é contra o Vasco, em São Januário, no próximo domingo. O Santos, por sua vez, estacionou nos 38 pontos e ficou na 13ª colocação. Agora, a equipe paulista encara o Grêmio, na Vila Belmiro.
FONTE: http://www.terra.com.br/