BEM VINDOS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: SANTOS MANTÉM INVENCIBILIDADE E PALMEIRAS ASSUME LIDERANÇA

PONTE PRETA     2   X   2     SANTOS

O SANTOS SOFREU COM O TIME PONTE-PRETANO, MAS EVITOU A DERROTA NA PARTE FINAL DO JOGO

O talento individual de Elano e Maikon Leite novamente salvaram o Santos. Na noite desta quarta-feira, com um gol do atacante aos 40min do segundo tempo, quando o time praiano jogava com um jogador a menos - Rafael acabou expulso -, a equipe comandada por Adilson Batista conquistou um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, e manteve a invencibilidade após seis rodadas de Campeonato Paulista.

O resultado, contudo, pode fazer o clube praiano perder a liderança da competição, caso o Palmeiras triunfe diante do Mirassol, fora de casa, ainda na noite desta quarta-feira. Por outro lado, a Ponte Preta chegou aos oito tentos na tabela de classificação.

Ainda invicto na temporada, o Santos volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Santo André, no Pacaembu. Já a Ponte Preta tentará encerrar a frustração do empate desta quarta-feira diante do Linense, na próxima quarta-feira, também às 19h30.

 
PORTUGUESA     1   X   0     AMERICANA
 
XINGADO PELA TORCIDA, HÉVERTON MARCA E DÁ A VITÓRIA À PORTUGUESA

Após ficar fora por dois jogos, forçar a saída do clube, desistir e voltar para encarar o Palmeiras, o meia Héverton foi o principal nome da vitória da Portuguesa sobre o Americana. Mesmo xingado desde a entrada em campo, ele teve boa atuação e, de cabeça, fez o único gol do triunfo por 1 a 0 no Canindé.

Com o resultado, o time rubro-verde chegou à terceira vitória, encostando na zona de classificação para as quartas de final. Já o Americana, com 12, pode perder a terceira posição.

Na próxima rodada, a equipe da capital tem longa viagem até Presidente Prudente, onde encara o Grêmio-SP. Já o Americana volta pra casa, onde recebe o Itápolis.

 
OESTE     1   X   0     BOTAFOGO-SP
 
OESTE VENCE E BOTAFOGO-SP PERMANECE NA ZONA DE REBAIXAMENTO

O Oeste recebeu em Itápolis o Botafogo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e conquistou mais três pontos na tabela ao bater os visitantes por 1 a 0, com gol de Roger, ainda no início da partida. Com o resultado, a equipe subiu para a sexta-posição na tabela, agora com nove pontos. Já o time de Ribeirão Preto, com sua segunda derrota na temporada, permanece na 17ª posição, com apenas quatro pontos.

Aos 19min de jogo, o Oeste abriu o placar em Itápolis com Roger. Aproveitando a falha da defesa do Botafogo, o camisa 8 invadiu a pequena área e chutou forte, sem chances para o goleiro visitante.

Equilibrando a partida após o gol, o Botafogo chegou com perigo ao gol do Oeste com uma bela bicicleta de Fábio Santos. Passado o susto, a equipe da casa assumiu o controle e encerrou o primeiro tempo à frente no placar.

No retorno para a etapa final, os visitantes firmaram seu futebol em campo, em busca do resultado, e dificultaram a armação das jogadas ofensivas do Oeste. Impondo pressão nos 25 minutos iniciais, o Botafogo de Ribeirão Preto desperdiçou chances de gols e viu os donos da casa segurarem o resultado até o final do embate.

 
PAULISTA     0   X   0     NOROESTE
 
PAULISTA EMPATA COM NOROESTE E AUMENTA JEJUM DE VITÓRIAS
 
O Paulista empatou em 0 a 0 com o Noroeste, em casa, e aumentou para quatro o número de jogos consecutivos sem vencer. Mesmo assim, graças ao bom início de Campeonato Paulista, o time de Jundiaí continua próximo a zona de classificação à próxima fase. Já o Noroeste, que vinha de uma goleada sofrida para o Americana, por 5 a 1, segue na parte de baixo da tabela.

O primeiro tempo do jogo foi morno, com as duas equipes pouco produzindo. O Paulista tinha dificuldades na criação e errava muitos passes, porém o Noroeste também não aproveitou as chances que teve.

Na etapa final o time visitante, precisando de um bom resultado para se manter no G-8, partiu para cima em busca da vitória, porém o Paulista resistiu à pressão e o empate persistiu.

Na próxima rodada o Paulista visita o São Caetano, enquanto o Noroeste recebe o Mogi Mirim.

 
MIRASSOL     0   X   1     PALMEIRAS 

O Palmeiras sofreu, mas venceu o Mirassol nesta quarta-feira por 1 a 0 e é o novo líder isolado do Campeonato Paulista. Atuando Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o time alviverde chegou ao gol do triunfo já no final da partida, aos 31min do segundo tempo, com o jovem Patrik.

Com o resultado, os palmeirenses chegam aos 16 pontos e deixam o agora vice-líder Santos com 14. Já o Mirassol, com dez, permanece em quarto, ao menos até o complemento da sexta rodada da competição.

Em grande noite do goleiro Fernando Leal, o Palmeiras chegou ao gol somente aos 31min da segunda etapa, quando Patrik, que havia entrado minutos antes, aproveitou cruzamento de Cicinho para empurrar para as redes.

Na próxima rodada, o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, às 17h de domingo, no Pacaembu, enquanto, às 19h30 do mesmo dia, o Mirassol visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.


Outros resultados: MOGI MIRIM     1   X   1     SANTO ANDRÉ

RIVALDO DEIXA A PRESIDÊNCIA DO MOGI MIRIM

 RIVALDO ACEITA PEDIDO DO SÃO PAULO E DEIXA A PRESIDÊNCIA DO MOGI MIRIM


Rivaldo se afastou da presidência do Mogi Mirim. O novo reforço do São Paulo decidiu se desligar até o fim da temporada do comando do clube interiorano para evitar insinuações e eventuais problemas caso as duas equipes se enfrentem no Estadual.

A diretoria do time do Morumbi já havia sugerido ao meia que se licenciasse do cargo enquanto defender o São Paulo. O anúncio do licenciamento foi feito pelo São Paulo em nota divulgada no site oficial do clube. Por meio de seu vice-presidente Wilson Bonetti, o Mogi Mirim protocolou na Federação Paulista de Futebol o pedido de afastamento/licenciamento do cargo.

O pentacampeão mundial está emprestado ao São Paulo até o fim do ano. Por contrato, ele está impedido de atuar contra o Mogi Mirim. Apesar do afastamento temporário do time interiorano, Rivaldo seguirá dando a palavra final nas decisões do clube.

“Não vai adiantar se eu sair porque eu vou continuar determinando o que acontecerá no clube. Eu estarei por trás porque eu investi no Mogi Mirim, mesmo sendo presidente ou não”, avisou Rivaldo, em sua apresentação oficial no São Paulo, na semana passada.

A dupla função vinha gerando questionamentos. Rivaldo dizia que o procedimento era legal, negando haver falta de ética. Mas indagado se ofereceria premiação ao Mogi caso o time encontre o São Paulo nas fases finais do Paulistão, Rivaldo ficou sem palavras.

“Eu não sei te responder. Vou pensar”, disse Rivaldo, sorrindo.

DIRIGENTE DA RAPOSA GARANTE QUE HENRIQUE FICA ATÉ O FIM DA LIBERTADORES

VOLANTE ASSUME QUE NÃO FOI PROCURADO E SÓ SOUBE DO ASSUNTO PELA IMPRENSA

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, rechaçou qualquer possibilidade de o volante Henrique deixar o clube, pelo menos, até o fim da Copa Libertadores.

O dirigente garantiu que o jogador não vai para o Santos, que manifestou publicamente o interesse no volante.

- O Cruzeiro não abre mão do Henrique de forma alguma antes da Libertadores. É um jogador importante na equipe. O torcedor cruzeirense pode ficar tranquilo que o Henrique não sai do Cruzeiro – explicou.

O técnico santista Adilson Batista comandou o jogador no Figueirense, Jubilo Iwata, do Japão e no Cruzeiro, e foi quem o indicou à diretoria do clube paulista. A Raposa detém 20% dos direitos do jogador e tem a opção de adquirir mais 20% no decorrer do vínculo. Os outros 80% pertencem a um grupo de empresários.

O jogador, por sua vez, garantiu que não foi procurado por ninguém do Peixe.

- Eu estou com a cabeça aqui no Cruzeiro. Vi pela imprensa as notícias que ocorreram nos últimos dias. Não chegou telefonema nenhum para mim. O que eu sei veio através de vocês da imprensa – declarou.

Henrique se mostrou envaidecido pelo interesse do Santos.

- Graças a Deus, venho me dedicando para mostrar minhas qualidades. É um reconhecimento do trabalho. O Adilson me conhece desde o Figueirense. Fico feliz em poder mostrar meu futebol com a camisa do Cruzeiro e ver boatos de interesse de outros clubes. Isso é fruto do trabalho aqui no Cruzeiro – concluiu.

VASCO ANUNCIA CHEGADA DO TÉCNICO RICARDO GOMES PARA FUGIR DA CRISE

NOVO COMANDANTE ALVINEGRO, QUE PASSOU PELO SÃO PAULO EM 2009/2010, SERÁ APRESENTADO EM SÃO JANUÁRIO

Depois da demissão de PC Gusmão e da quase contratação do português Carlos Queiroz, o Vasco anunciou nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, o novo comandante do time alvinegro. Ricardo Gomes, que passou pelo São Paulo no ano passado e estava sem clube, será o responsável por tentar tirar o clube da crise, depois de quatro derrotas em quatro jogos disputados no Campeonato Carioca. Ele será apresentado oficialmente às 17h, em São Januário.
Como treinador, Ricardo Gomes teve sua passagem de mais destaque no Paris Saint-Germain, onde foi campeão da Copa da França e da Copa da Liga Francesa. No mesmo país, levou o Bordeaux ao vice-campeonato francês da temporada 2005/2006. Já no Brasil, chegou a ser campeão nordestino em 1999, pelo Vitória. Além disso, Ricardo Gomes passou por Juventude, Fluminense, Monaco, Guarani, Flamengo, Coritiba e ainda pela Seleção Brasileira Olímpica.
O último trabalho de Ricardo Gomes foi no São Paulo, onde chegou em junho de 2009, após a saída de Muricy Ramalho. Antes disso, sua passagem no Brasil havia sido em 2004, quando treinou o Flamengo. E, em agosto de 2010, após cair na semifinal da Libertadores, o treinador não teve seu contrato renovado e desde então estava sem clube.

SÃO PAULO: NOVO LATERAL DIREITO?

EDSON "RATINHO" PODE SER O NOVO LATERAL DIREITO DO SÃO PAULO
O lateral direito Edson Ramos da Silva do Mallorca, negocia com o São Paulo e está próximo de ser o mais novo reforço do clube.
Por meio de seu perfil no twitter, o jogador reconhece que falta pouco para ser oficializada sua contratação.
‘Ratinho’ tem 24 anos e já passou pelo Mogi Mirim, AEK (Grécia) e Bunyodkor, do Uzbequistão, e é empresariado justamente por Rivaldo. Como o atleta tem contrato com o clube espanhol até 2015, não se sabe se viria em definitivo ou mediante empréstimo.
O que se sabe pela imprensa espanhola (Marca) é que o Mallorca quer sim negociar o lateral, que não agradou ao treinador.
Por isso, inclusive, o clube espanhol já contratou o japonês Akihiro Ienaga, que ocuparia a vaga de extra comunitários disponibilizada pela saída de Edson Ratinho.
Ou seja, dificilmente o atleta continuará no Mallorca, e seu provável destino é o tricolor paulista.
O Blog admite que não conhece o atleta – e, portanto, não tem condições de fazer quaisquer análises. Mas considerando a situação atual do SPFC, que sacrifica um bom volante na lateral direita por falta de laterais de ofício, contratar um atleta mediano e com perfil defensivo já estaria de bom tamanho.

LIBERTADORES: GRÊMIO E CORINTHIANS SE PREPARAM

GRÊMIO FAZ JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO CONTRA O LIVERPOOL (URU)

Foto: Cristiano Silva/Especial para Terra

Ser agressivo sem se descuidar, buscar o gol sem desespero e ter muita tranquilidade. Assim o Grêmio monta sua estratégia para superar o Liverpool, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, e ingressar na fase de grupos da Libertadores.

Renato Gaúcho quer seu time buscando vencer o adversário o tempo todo, mas com bastante cuidado. Para ele, a equipe tem que atacar bastante e buscar a todo momento colocar a bola na rede dos uruguaios. Se demorar para sair, a ordem é ir dominar o adversário, esperando uma brecha para marcar.

Prevendo dificuldades para abrir o placar, o treinador faz uma afirmação e um pedido à torcida. "O Grêmio vai jogar agredindo e buscando o gol, mas o torcedor precisa ter paciência se ele não sair", disse.

Mesmo se o time gaúcho não conseguir vencer os uruguaios, ainda assim, há chances de classificar. Com o 2 a 2 fora de casa, o Grêmio pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, que mesmo assim avança à fase de grupos da Libertadores.

O Olímpico é uma vantagem muito maior do que se imagina. Os cerca de 40 mil gremistas que estarão presentes no jogo das 22h (de Brasília) são um bom motivo para isso. Mas o benefício de atuar em casa vai além. No Estádio Centenário, o gramado irregular prejudicou o toque de bola. As boas condições do gramado da casa do Grêmio também é uma vantagem.

"O Grêmio vai jogar da mesma maneira. O Grêmio nunca deixou de jogar para frente, buscando o gol. A vantagem que nós temos é o torcedor, e o gramado. Lá cada bola dominada se perdia tempo devido ao gramado ruim", afirmou o comandante.

 
FÁBIO SANTOS ESTÁ PRONTO PARA SUBSTITUIR ROBERTO CARLOS

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O Corinthians anunciou que o lateral esquerdo Roberto Carlos não tem condições físicas de enfrentar o Deportes Tolima, nesta quarta-feira, às 22h (Brasília), partida que vale a classificação do time à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após estrear no domingo, contra o São Bernardo, o canhoto Fábio Santos segue na equipe e diz estar preparado.

"Joguei no domingo e me senti muito bem. O treinador já havia dito para me preparar, pois existia a possibilidade, e estou pronto para ajudar o Corinthians nessa partida muito difícil. Estamos muito concentrados e confiantes em fazer um resultado que nos dê a classificação", disse.

Para conquistar o direito de fazer parte do Grupo 7 da Libertadores, ao lado de Estudiantes (ARG), Guarani (PAR) e Cruzeiro, a equipe paulista precisa vencer ou empatar com gols em Ibagué (COL), uma vez que no jogo de ida, no Pacaembu, o resultado foi 0 a 0.

Tendo mais dificuldades do que pensava para passar pela Pré-Libertadores, o elenco já confessou estar apreensivo com a possibilidade de o Corinthians ser o primeiro brasileiro eliminado na fase preliminar da principal competição sul-americana. Fábio Santos admite que a pressão está grande.

"Porém, isso tudo fica do lado de fora do campo. Temos que nos preocupar é com o time deles, que é muito forte e mostrou isso no Pacaembu, mas estamos focados no nosso objetivo, que é levar o Corinthians adiante na Libertadores, e estamos confiantes em um grande resultado", afirmou.