BEM VINDOS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: SANTOS MANTÉM INVENCIBILIDADE E PALMEIRAS ASSUME LIDERANÇA

PONTE PRETA     2   X   2     SANTOS

O SANTOS SOFREU COM O TIME PONTE-PRETANO, MAS EVITOU A DERROTA NA PARTE FINAL DO JOGO

O talento individual de Elano e Maikon Leite novamente salvaram o Santos. Na noite desta quarta-feira, com um gol do atacante aos 40min do segundo tempo, quando o time praiano jogava com um jogador a menos - Rafael acabou expulso -, a equipe comandada por Adilson Batista conquistou um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, e manteve a invencibilidade após seis rodadas de Campeonato Paulista.

O resultado, contudo, pode fazer o clube praiano perder a liderança da competição, caso o Palmeiras triunfe diante do Mirassol, fora de casa, ainda na noite desta quarta-feira. Por outro lado, a Ponte Preta chegou aos oito tentos na tabela de classificação.

Ainda invicto na temporada, o Santos volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Santo André, no Pacaembu. Já a Ponte Preta tentará encerrar a frustração do empate desta quarta-feira diante do Linense, na próxima quarta-feira, também às 19h30.

 
PORTUGUESA     1   X   0     AMERICANA
 
XINGADO PELA TORCIDA, HÉVERTON MARCA E DÁ A VITÓRIA À PORTUGUESA

Após ficar fora por dois jogos, forçar a saída do clube, desistir e voltar para encarar o Palmeiras, o meia Héverton foi o principal nome da vitória da Portuguesa sobre o Americana. Mesmo xingado desde a entrada em campo, ele teve boa atuação e, de cabeça, fez o único gol do triunfo por 1 a 0 no Canindé.

Com o resultado, o time rubro-verde chegou à terceira vitória, encostando na zona de classificação para as quartas de final. Já o Americana, com 12, pode perder a terceira posição.

Na próxima rodada, a equipe da capital tem longa viagem até Presidente Prudente, onde encara o Grêmio-SP. Já o Americana volta pra casa, onde recebe o Itápolis.

 
OESTE     1   X   0     BOTAFOGO-SP
 
OESTE VENCE E BOTAFOGO-SP PERMANECE NA ZONA DE REBAIXAMENTO

O Oeste recebeu em Itápolis o Botafogo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e conquistou mais três pontos na tabela ao bater os visitantes por 1 a 0, com gol de Roger, ainda no início da partida. Com o resultado, a equipe subiu para a sexta-posição na tabela, agora com nove pontos. Já o time de Ribeirão Preto, com sua segunda derrota na temporada, permanece na 17ª posição, com apenas quatro pontos.

Aos 19min de jogo, o Oeste abriu o placar em Itápolis com Roger. Aproveitando a falha da defesa do Botafogo, o camisa 8 invadiu a pequena área e chutou forte, sem chances para o goleiro visitante.

Equilibrando a partida após o gol, o Botafogo chegou com perigo ao gol do Oeste com uma bela bicicleta de Fábio Santos. Passado o susto, a equipe da casa assumiu o controle e encerrou o primeiro tempo à frente no placar.

No retorno para a etapa final, os visitantes firmaram seu futebol em campo, em busca do resultado, e dificultaram a armação das jogadas ofensivas do Oeste. Impondo pressão nos 25 minutos iniciais, o Botafogo de Ribeirão Preto desperdiçou chances de gols e viu os donos da casa segurarem o resultado até o final do embate.

 
PAULISTA     0   X   0     NOROESTE
 
PAULISTA EMPATA COM NOROESTE E AUMENTA JEJUM DE VITÓRIAS
 
O Paulista empatou em 0 a 0 com o Noroeste, em casa, e aumentou para quatro o número de jogos consecutivos sem vencer. Mesmo assim, graças ao bom início de Campeonato Paulista, o time de Jundiaí continua próximo a zona de classificação à próxima fase. Já o Noroeste, que vinha de uma goleada sofrida para o Americana, por 5 a 1, segue na parte de baixo da tabela.

O primeiro tempo do jogo foi morno, com as duas equipes pouco produzindo. O Paulista tinha dificuldades na criação e errava muitos passes, porém o Noroeste também não aproveitou as chances que teve.

Na etapa final o time visitante, precisando de um bom resultado para se manter no G-8, partiu para cima em busca da vitória, porém o Paulista resistiu à pressão e o empate persistiu.

Na próxima rodada o Paulista visita o São Caetano, enquanto o Noroeste recebe o Mogi Mirim.

 
MIRASSOL     0   X   1     PALMEIRAS 

O Palmeiras sofreu, mas venceu o Mirassol nesta quarta-feira por 1 a 0 e é o novo líder isolado do Campeonato Paulista. Atuando Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o time alviverde chegou ao gol do triunfo já no final da partida, aos 31min do segundo tempo, com o jovem Patrik.

Com o resultado, os palmeirenses chegam aos 16 pontos e deixam o agora vice-líder Santos com 14. Já o Mirassol, com dez, permanece em quarto, ao menos até o complemento da sexta rodada da competição.

Em grande noite do goleiro Fernando Leal, o Palmeiras chegou ao gol somente aos 31min da segunda etapa, quando Patrik, que havia entrado minutos antes, aproveitou cruzamento de Cicinho para empurrar para as redes.

Na próxima rodada, o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, às 17h de domingo, no Pacaembu, enquanto, às 19h30 do mesmo dia, o Mirassol visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.


Outros resultados: MOGI MIRIM     1   X   1     SANTO ANDRÉ

0 comentários:

Postar um comentário