Jornais reclama da atuação do árbitro holandês Bjorn Kuipers na vitória por 3 a 1 do Barcelona
Como já era de se esperar, a Itália amanheceu nesta quarta-feira com todos os jornais na bronca com a arbitragem da partida entre Barcelona e Milan, no Camp Nou. Os pênaltis marcados pelo holandês Bjorn Kuipers, especialmente o segundo assinalado após Nesta agarrar Busquets -, foram assunto ao redor do mundo e alvos de reclamação dos italianos.
Na Itália, o jornal que pegou mais pesado com o árbitro foi a Gazzetta dello Sport. "Barça, com ajuda" é o título da matéria feita para o jogo desta terça-feira. A publicação retoma as palavras do técnico Allegri e do atacante Ibrahimovic e diz: "Milan está fora com raiva".
Outro jornal esportivo bastante famoso no país, o Corriere dello Sport segue a mesma linha. "Dois pênaltis de Messi (um não foi)", diz a matéria de título "Milan furioso!".
O jornal Corriere dela Sera e o site TuttoSport pegam um pouco mais leve, mas não deixam de lembrar os pênaltis. A publicação impressa se derrete em elogios para Messi e elogia também o Milan de Allegri, mas lembra que o pênalti em Busquets "é muito questionável". Já o site fala em sonho terminado para o time rossonero.
"Barça, com ajuda" -
estampou a Gazzetta dello
Sport
'Milan Furioso!', disse o
Corrieri dello Sport
"Barça nas semifinais. Milan
sai com raiva" - disse o
TuttoSport
Corriere della Sera pegou
mais leve nas críticas e
elogiou Messi