CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA
Com camisa grená, Corinthians bate Coritiba e vence a 2ª
Paulinho abriu o placar na vitória do Corinthians neste domingo diante do Coritiba
Foto: Bê Caviquioli/Futura Press
Na tarde deste domingo, o clube do Parque São Jorge passou sufoco, mas derrotou o Coritiba, que entrou em campo com uma equipe reserva, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O confronto ficou marcado pela estreia do terceiro uniforme da agremiação paulista, na cor grená - uma homenagem ao Torino.
O resultado positivo mantém o Corinthians com um início perfeito na competição. Após duas rodadas, a equipe do Parque São Jorge soma seis pontos e ocupa a terceira colocação. Em contrapartida, o Coritiba, que visa a final da Copa do Brasil contra o Vasco, segue zerado - perdeu na estreia para o Atlético-GO, em casa.
Diante de um dos clubes mais destacados da temporada, o Corinthians sofreu para conseguir o resultado. Depois de um início fulminante, que culminou no gol de Paulinho logo aos 4min, a equipe do Parque São Jorge dominou a primeira etapa, mas testemunhou uma ótima atuação dos reservas do Coritiba, que dominaram o tempo complementar e chegaram a um merecido empate com Leonardo.
Em um momento no qual sofria com o ataque adversário, o Corinthians encontrou um gol. Após cruzamento de Jorge Henrique, pedido pela torcida em Araraquara desde o primeiro tempo, Danilo, constestado na Fonte Luminosa, mostrou oportunismo e assegurou o segundo resultado positivo da equipe comandada por Tite na Série A.
BAHIA 3 X 3 FLAMENGO
Em jogo emocionante, Bahia empata com Flamengo no final
Com gol de Jobson aos 45min do segundo tempo, Bahia arrancou empate do Flamengo
Foto: Angelo Pontes/Agif/Gazeta Press
Jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador, Bahia e Flamengo empataram por 3 a 3, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano soma seu primeiro ponto na competição e fica na parte debaixo da tabela. Já o Flamengo, com quatro pontos, segue sem perder no Nacional.
Em uma primeira etapa equilibrada, o Flamengo foi superior, mas o Bahia soube aproveitar melhor as suas oportunidades e foi para o intervalo com uma vitória parcial. No segundo tempo, o panorama do primeiro se manteve e o Flamengo conseguiu virar o marcador. Porém, nos acréscimos da etapa final o Bahia empatou.
CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS
Atacante se redime e salva Cruzeiro de derrota para o Palmeiras
Depois de perder um gol feito, o jovem Anselmo Ramon se redimiu e garantiu empate do Cruzeiro com o Palmeiras por 1 a 1 neste domingo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação
O jovem atacante Anselmo Ramon protagonizou dois lances notáveis na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste domingo. No começo do segundo tempo, perdeu gol incrível, ao se atrapalhar com a bola diante de um gol completamente vazio. Trinta minutos depois, salvou o Cruzeiro da derrota para o Palmeiras e garantiu o empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
O resultado impede a segunda derrota seguida do Cruzeiro na competição, em rodada na qual teve boa atuação, com muita pressão sobre o Palmeiras. Apontado como favorito à conquista nacional, o time ainda se recupera da eliminação na Copa Libertadores. Já o Palmeiras perde a chance de embalar, ainda tentando mostrar serviço depois de goleada vexatória e queda na Copa do Brasil.
ATLÉTICO-PR 0 X 1 GRÊMIO
Grêmio segura Atlético-PR e vence com gol contra bizarro
Grêmio segura Atlético-PR e vence com gol contra bizarro
Márcio lamenta gol contra marcado por Rafael Santos no primeiro tempo
Foto: Robertson Luz/Gazeta Press
Um lance bizarro decidiu a vitória fora de casa do Grêmio neste domingo. Atuando na Arena da Baixada, a equipe do técnico Renato Gaúcho venceu por 1 a 0, contando com gol contra de Rafael Santos no primeiro tempo para obter seu triunfo. O zagueiro se confundiu ao recuar bola para o estreante goleiro Márcio e tocou contra o próprio patrimônio. O time da casa foi melhor no restante da partida, especialmente depois do intervalo, mas não superou a marcação gaúcha e a ótima atuação do goleiro Victor.
A primeira vitória deixa os gremistas na sétima colocação, enquanto os paranaenses, sem vitórias, estão na penúltima posição do Campeonato Brasileiro.
Montando sua equipe para a temporada, o técnico Adilson Batista preparou o meio de campo com Deivid, Cleber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier. Na frente, Guerrón e Adaílton novamente formaram o ataque. Já Márcio, contratado junto ao então Grêmio Prudente, fez sua estreia como titular.
O Grêmio, por sua vez, segue sua sina de enfrentar desfalques a cada rodada. Renato Gaúcho não contou com oito atletas, sendo que Adilson e Leandro são os mais novos lesionados. Desta forma, o ataque foi formado por Junior Viçosa e Lins. Já Fernando substituiu Adilson ao lado de Fábio Rochemback na cabeça de área.
VASCO 3 X 0 AMÉRICA-MG
Bernardo marca, e reservas do Vasco vencem a 2ª no Brasileiro
Bernardo novamente brilhou e abriu o placar para a vitória do Vasco diante do América-MG
Foto: Getty Images
Finalista da Copa do Brasil, Ricardo Gomes novamente poupou os titulares do Vasco no Campeonato Brasileiro. A medida tomada pelo treinador, mesmo sendo arriscada, rendeu ao clube da Colina a seguinda vitória na competição. Neste domingo, com mais uma atuação inspirada de Bernardo, autor de um gol, a equipe alvinegra bateu o América-MG por 3 a 0 e manteve a perfeição neste início de Série A, mesmo com toda a concentração voltada para o torneio de mata-mata.
Diante do América-MG, os reservas do Vasco sofreram contra uma equipe bem armada por Mauro Fernandes. Entretanto, por intermédio das individualidades, o clube de São Januário conquistou a vitória. Primeiramente com Leandro, que disparou pela direita e sofreu um pênalti bobo cometido por Thiago Carleto. Na cobrança, Bernardo marcou seu terceiro gol na competição.
Na segunda etapa foi a vez de Jéfferson brilhar. O meia fez grande jogada individual e deixou Enrico na cara do gol. Com categoria, o camisa 17, que entrou no intervalo, passou pelo goleiro Flávio e balançou as redes rivais com menos de 2min em campo. No final, o clube alvinegro ainda aumentou o placar com Elton, aproveitando ótima jogada de Misael pela ponta esquerda.
ATLÉTICO-GO 0 X 1 FLUMINENSE
Na "despedida" de Enderson, Flu vence Atlético-GO e se recupera
Leandro Euzébio marcou aproveitando escanteio cobrado por Deco
Foto: Cristiano Borges/Photocamera/Divulgação
Na última partida de Enderson Moreira à frente do Fluminense, o time foi o reflexo do período que se estendeu após a demissão de Muricy Ramalho: instável, sem brilho e, mesmo assim, capaz de conseguir bons resultados. Desta forma, foi a Goiânia e, na noite deste domingo, se recuperou no Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO.
Na próxima semana, Leomir, o auxiliar técnico de Abel Braga, chega ao Rio de Janeiro para iniciar o trabalho enquanto o treinador cumpre seus últimos dias de contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ex-interino, Enderson Moreira encerra seu trabalho no cargo com desempenho que pode ser considerado satisfatório: sete vitórias, dois empates e três derrotas.
Enderson Moreira não conseguiu recuperar o brilho de campeão brasileiro do Fluminense, e esse será o foco do trabalho de Leomir e Abel Braga.
FONTE: www.terra.com.br