BEM VINDOS

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RONALDO É O NOVO CAPITÃO DO CORINTHIANS

Após o treinamento do Timão da tarde desta sexta-feira (14), o técnico Tite anunciou que o camisa 9 vai assumir a braçadeira de capitão do alvinegro. Até o ano passado, o dono do posto era o zagueiro William, que se aposentou depois da última partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador corinthiano declarou que a expectativa é que o Fenômeno jogue os 90 minutos da partida de domingo contra a Portuguesa. Quando o atacante não puder jogar, a vaga de líder da equipe fica em aberto. “Alessandro, identificado, é guerreiro. Tem o Chicão, o Roberto Carlos. Cada um tem de ter a responsabilidade de colocar uma braçadeira de capitão. Se pudesse, daria para todos', finalizou Tite.

Jorge Henrique fora

O atacante Jorge Henrique não vai jogar a partida de estreia do Paulistão por conta de dores no tendão do pé esquerdo e por uma lesão que sofreu na coxa esquerda durante o Brasileirão do ano passado.
O jogo contra a Portuguesa está marcado para às 17h de domingo, no estádio do Pacaembu.

SÃO PAULO: URUGUAIO COATES, INDICADO POR LUGANO, ESTÁ PERTO DE ACERTO

A temporada de reforços parece ter sido aberta pelos lados do Morumbi. Depois de oficializar o atacante William José (ex-Grêmio Prudente) e praticamente acertar com o também atacante Elton (ex-Vasco), a diretoria do São Paulo está próxima de contratar o zagueiro Sebastián Coates, do Nacional, do Uruguai.

Coates tem apenas 20 anos e foi indicado por Diego Lugano, zagueiro do Fenerbahce que marcou história no São Paulo. Interessado pelo defensor, o Tricolor deve comprar 50% dos direitos federativos e assinar um longo contrato com a promessa. As informações são do jornal uruguaio La Republica.
O uruguaio é visto pela diretoria como o substituto de Miranda, que jogará no futebol espanhol a partir de junho. Coates deve formar dupla com Alex Silva, que tem contrato até julho deste ano, mas receberá uma proposta de renovação do São Paulo. A intenção é adquirir os direitos federativos de Alex Silva em definitivo. O jogador pertence ao Hamburgo, da Alemanha.
Sebastián Coates seria o terceiro reforço do São Paulo, já que a diretoria já fechou com o lateral Juan e o atacante William José. Elton, ex-Vasco, deve ser um dos próximos da lista também. Além do Tricolor do Morumbi, o Grêmio demonstrou interesse em Coates, mas não fechou negócio.

FICHA COMPLETA DO JOGADOR:

Nome: Sebastián Coates Nion
Idade: 20 anos (07/10/1990)
Função: Zagueiro
Local de nascimento: Montevidéu (URU)
Apelido: Luganito
Clubes que já atuou: Nacional (URU).
Número: 19
Gols: 6
Jogos: 67
Títulos: Campeonato Uruguaio (08-09)

Sobre ele: Sebastián Coates é um zagueiro e atualmente joga pelo Nacional-URU. Devido as dividas do clube o jogador está com um pé no Sampa.
O mesmo é chamado de Luganito devido á caracteristica com Diego Lugano e dizem que futuramente será o capitão da seleção celeste.

FELIPÃO ADMITE NEGOCIAÇÃO COM JOVENS ATACANTES

A torcida do Palmeiras sonhou com Adriano Imperador, Ronaldinho Gaúcho e ainda alimenta a esperança de ver o retorno do meia Alex. Por enquanto, contudo, terá que se contentar com reforços o menos conhecidos. E duas revelações que estão na mira alviverde são os atacantes Kelvin e Max Pardalzinho.
Kelvin tem apenas 17 anos e está integrado ao elenco profissional do Paraná. Max Pardalzinho, por sua vez, rescindiu com o Vila Nova e foi comprado por um grupo de empresários, sendo repassado ao Rentistas-URU por Juan Figer. Ele é um atacante que joga aberto pela esquerda, atuando como um ponta.
“São jogadores jovens e temos algumas informações. O Kelvin tem boa possibilidade de jogar pelo menos um ano no Brasil e depois se transferir para um grande clube [de fora]. E o Pardalzinho é um ponta de velocidade, não tem um grande currículo, mas é um bom jogador”, resumiu Felipão.

O treinador admitiu que negociações com a dupla de garotos estão em andamento e podem ser finalizadas até a próxima semana. “Se a situação evoluir de acordo com o que estamos pensando, contratar o Pardalzinho seria como subir um jogador dos juniores.”
Até agora, o Palmeiras acertou com quatro reforços: Thiago Heleno, Cicinho, Adriano Michael Jackson e Maikon Leite. Os três primeiros já treinam na Academia de Futebol, mas ainda não têm condições de jogo. Já Maikon Leite assinou um pré-contrato e deve ficar no Santos até o meio do ano.
“A nossa equipe atual já é boa, não é porque não chegaram Messi, Garrincha ou Pelé que não temos um time de qualidade. Temos algumas deficiências que procuramos corrigir com a chegada de alguns reforços que não têm tanto currículo, mas jogador com fome é diferente. É bom trabalhar com jogador que quer ganhar mais e quer brigar por um lugar. É isso que quero no Palmeiras”, completou Felipão.

SANTOS TENTA REPETIR DOSE, APÓS 2010 DE TÍTULOS COM SHOW

COM GOLEADAS E GRANDES ESPETÁCULOS, PEIXE LEVANTOU SEU 18º TÍTULO ESTADUAL EM 2010. TORCEDOR NÃO ESPERA NADA MENOS QUE O TÍTULO NESTE ANO

O torcedor do Santos costuma ser exigente, corneteiro. Casos de vaia na Vila Belmiro até mesmo quando o time está vencendo são comuns. Mas nem o mais exigente dos alvinegros tem do que reclamar do Paulistão 2010. O time foi campeão jogando muito, encantando. Goleadas viraram corriqueiras na campanha do ano passado. Em 23 jogos, o time fez 72 gols, média de 3,13 gols por jogo.

É possível fazer melhor do que isso? Difícil. Mas o Peixe, que começa sua caminhada no Paulistão 2011 no próximo sábado, às 19h30m (horário de Brasília), contra o caçula Linense, em Lins, vai tentar manter o script. Pelo menos é o que espera o exigente torcedor: nada menos do que o título.
Para conseguir isso, porém, a equipe terá de superar dificuldades logo no início. Sob nova direção (Adilson Batista assumiu o comando no fim do ano passado), o Santos começa o estadual bastante desfalcado. O atacante Neymar, o meia Alan Patrick, o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro estão servindo à Seleção Brasileira sub-20. A equipe canarinho está no Peru para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição é pré-olímpica. A final será no dia 12 de fevereiro. Se o Brasil chegar até lá, o quarteto desfalcará o Peixe nas oito primeiras rodadas.
O meia Paulo Henrique Ganso, cérebro do time, se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em agosto do ano passado, e só deverá estar liberado na segunda quinzena de fevereiro. O volante Charles, um dos reforços para a temporada 2011, também passou por recente cirurgia no joelho e só estará pronto para jogar em março.
Um trio de respeito no meio de campo: Arouca, Elano e Ganso (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

A FORMAÇÃO TÁTICA
Adilson Batista tem utilizado três atacantes nos treinos de pré-temporada. É o mesmo esquema utilizado por Dorival Júnior no ano passado. Por enquanto, o trio é formado por Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo. Em breve, Neymar assume uma das vagas. E existe ainda a possibilidade da contratação de mais um atacante, possivelmente Diogo, que está fora dos planos do Flamengo. No entanto, quando todos os jogadores estiverem à disposição, Adilson deverá optar pelo mais tradicional 4-4-2, com Charles, Arouca, Elano e Ganso formando o quadrado de meio de campo.

OS DESTAQUES DA PRÉ-TEMPORADA:
Mesmo sem condições de atuar o Paulistão desde o inicio, o meia Paulo Henrique Ganso surpreendeu ao participar de vários treinos no início deste ano. O craque alvinegro chegou até a dizer que, por ele, estaria em campo na estreia, contra o Linense. No entanto, os médicos receitam cautela.
Outro destaque é a presença de Keirrison com a camisa 9. Enquanto o Santos não acerta a contratação de mais um atacante, o jogador, que não consegue se firmar desde que deixou o Palmeiras, em 2009, vai ganhar a chance de mostrar que o Peixe não precisa de um outro centroavante.

QUEM CHEGOU E QUEM SAIU:

O Santos contratou cinco jogadores até o momento, mas ainda existe a possibilidade da chegada do atacante Diogo, que está negociando sua transferência do Flamengo para a Vila Belmiro. Até agora vieram o goleiro Aranha, o volante Charles, o lateral-direito Jonathan, e os meias Elano e Victor Hugo. Por outro lado saíram o volante Jefferson, o meia Renan Mota, os laterais Maranhão, Wesley, os meias Breitner, Marquinhos, Madson, todos emprestados. O atacante Marcel não renovou seu contrato e o volante Roberto Brum foi dispensado.

A EXPECTATIVA DO COMANDANTE:

"A Taça Libertadores é um campeonato importante, todos sabem disso. Mas não podemos abrir mão do Paulista. É um campeonato bastante disputado, com muita rivalidade em jogo. O Santos é o atual campeão e, certamente, vamos lutar muito para manter o título", Adilson Batista, técnico.

TORCIDA CORINTHIANA DESCONFIADA...

A torcida do Corinthians está bastante desconfiada quando o assunto é a chegada de reforços estrangeiros ao clube. Apesar do fracasso nas últimas quatro aquisições, a diretoria resolveu apostar em um gringo novamente. Mas quem é Luis “Cachito” Ramírez? Desconhecido no Brasil, o jogador de 26 anos já rodou bastante e tem o que o técnico Tite precisa: experiência em Libertadores.

Cachito, que ganhou o apelido por ter o mesmo sobrenome de Oswaldo Ramírez, ídolo do futebol local, foi revelado nas categorias de base do Coronel Bolognesi-PER, clube que defendeu de 2003 a 2005. No ano seguinte, foi emprestado ao Cienciano-PER, mas retornou à equipe de origem em 2007 para ajudar na conquista do Torneio Clausura. Com a taça nas mãos, acabou comprado pelo Universitario, um dos quatro maiores clubes do país, ao lado do Sporting Cristal, Alianza Lima e Cienciano.
A partir disso, se tornaria um jogador freqüente nas disputas da Taça Libertadores. Emprestado ao Libertad-PAR em 2009, ajudou o clube a ficar invicto na liderança do Grupo 8, com quatro vitórias e dois empates. Entretanto, na fase seguinte, derrota para o Estudiantes-ARG, que mais tarde ficaria com a taça contra o Cruzeiro.
De volta ao Universitario em 2010, Ramírez teve pela frente mais uma Libertadores. E o clube não decepcionou: segundo lugar no Grupo 4, com duas vitórias e quatro empates. Nas oitavas, os peruanos quase eliminaram o São Paulo. Depois de dois empates sem gols, o Tricolor venceu nos pênaltis por 3 a 1. Cachito, que entrou no decorrer da partida, anotou o único gol nas cobranças.
Ramírez chega ao Corinthians como uma aposta. Não é um meia ofensivo como Bruno César, mas se destaca pela voluntariedade, fundamental para quem quer conquistar a “América”. Para tê-lo, o Corinthians não precisou gastar muito. Uma cláusula no contrato previa que ele seria liberado pelo Universitario caso recebesse uma oferta do exterior.
O jogador, de 26 anos, tem também experiência com a seleção de seu país. São 11 convocações até agora e dois gols marcados. Mas não terá vida fácil no Timão. Além de Bruno César, vai encarar como concorrentes os ex-renegados Morais e Éverton Ribeiro.
Mais que isso, terá de lutar contra a fama deixada pelos últimos estrangeiros que vestiram a camisa alvinegra. Os argentinos Defederico e Escudero e os paraguaios Bobadilla e Balbuena ainda causam calafrios na Fiel depois de passarem discretamente pelo Parque São Jorge.