BEM VINDOS

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SANTOS TENTA REPETIR DOSE, APÓS 2010 DE TÍTULOS COM SHOW

COM GOLEADAS E GRANDES ESPETÁCULOS, PEIXE LEVANTOU SEU 18º TÍTULO ESTADUAL EM 2010. TORCEDOR NÃO ESPERA NADA MENOS QUE O TÍTULO NESTE ANO

O torcedor do Santos costuma ser exigente, corneteiro. Casos de vaia na Vila Belmiro até mesmo quando o time está vencendo são comuns. Mas nem o mais exigente dos alvinegros tem do que reclamar do Paulistão 2010. O time foi campeão jogando muito, encantando. Goleadas viraram corriqueiras na campanha do ano passado. Em 23 jogos, o time fez 72 gols, média de 3,13 gols por jogo.

É possível fazer melhor do que isso? Difícil. Mas o Peixe, que começa sua caminhada no Paulistão 2011 no próximo sábado, às 19h30m (horário de Brasília), contra o caçula Linense, em Lins, vai tentar manter o script. Pelo menos é o que espera o exigente torcedor: nada menos do que o título.
Para conseguir isso, porém, a equipe terá de superar dificuldades logo no início. Sob nova direção (Adilson Batista assumiu o comando no fim do ano passado), o Santos começa o estadual bastante desfalcado. O atacante Neymar, o meia Alan Patrick, o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro estão servindo à Seleção Brasileira sub-20. A equipe canarinho está no Peru para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição é pré-olímpica. A final será no dia 12 de fevereiro. Se o Brasil chegar até lá, o quarteto desfalcará o Peixe nas oito primeiras rodadas.
O meia Paulo Henrique Ganso, cérebro do time, se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em agosto do ano passado, e só deverá estar liberado na segunda quinzena de fevereiro. O volante Charles, um dos reforços para a temporada 2011, também passou por recente cirurgia no joelho e só estará pronto para jogar em março.
Um trio de respeito no meio de campo: Arouca, Elano e Ganso (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

A FORMAÇÃO TÁTICA
Adilson Batista tem utilizado três atacantes nos treinos de pré-temporada. É o mesmo esquema utilizado por Dorival Júnior no ano passado. Por enquanto, o trio é formado por Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo. Em breve, Neymar assume uma das vagas. E existe ainda a possibilidade da contratação de mais um atacante, possivelmente Diogo, que está fora dos planos do Flamengo. No entanto, quando todos os jogadores estiverem à disposição, Adilson deverá optar pelo mais tradicional 4-4-2, com Charles, Arouca, Elano e Ganso formando o quadrado de meio de campo.

OS DESTAQUES DA PRÉ-TEMPORADA:
Mesmo sem condições de atuar o Paulistão desde o inicio, o meia Paulo Henrique Ganso surpreendeu ao participar de vários treinos no início deste ano. O craque alvinegro chegou até a dizer que, por ele, estaria em campo na estreia, contra o Linense. No entanto, os médicos receitam cautela.
Outro destaque é a presença de Keirrison com a camisa 9. Enquanto o Santos não acerta a contratação de mais um atacante, o jogador, que não consegue se firmar desde que deixou o Palmeiras, em 2009, vai ganhar a chance de mostrar que o Peixe não precisa de um outro centroavante.

QUEM CHEGOU E QUEM SAIU:

O Santos contratou cinco jogadores até o momento, mas ainda existe a possibilidade da chegada do atacante Diogo, que está negociando sua transferência do Flamengo para a Vila Belmiro. Até agora vieram o goleiro Aranha, o volante Charles, o lateral-direito Jonathan, e os meias Elano e Victor Hugo. Por outro lado saíram o volante Jefferson, o meia Renan Mota, os laterais Maranhão, Wesley, os meias Breitner, Marquinhos, Madson, todos emprestados. O atacante Marcel não renovou seu contrato e o volante Roberto Brum foi dispensado.

A EXPECTATIVA DO COMANDANTE:

"A Taça Libertadores é um campeonato importante, todos sabem disso. Mas não podemos abrir mão do Paulista. É um campeonato bastante disputado, com muita rivalidade em jogo. O Santos é o atual campeão e, certamente, vamos lutar muito para manter o título", Adilson Batista, técnico.

0 comentários:

Postar um comentário