BEM VINDOS

domingo, 2 de outubro de 2011

27ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO: FLAMENGO SEGUROU LUÍS FABIANO E CALOU MORUMBI

SÃO PAULO     1   X   2     FLAMENGO

Flamengo vence no Morumbi lotado e estraga festa por L. Fabiano
Os gols flamenguistas foram marcados por Thiago Neves e Renato Abreu; Dagboerto descontou para os paulistas

Foto: Fernando Borges/Terra

O Flamengo estragou a reestreia de Luís Fabiano com a camisa são-paulina. Em um Estádio do Morumbi lotado por 64 mil esperançosos torcedores, a equipe rubro-negra garantiu a vitória por 2 a 1 neste domingo, e deu prosseguimento à recuperação depois de um longo período de estiagem. Além disso, o resultado impediu que o time tricolor paulista retomasse a vice-liderança e ultrapassasse o rival Corinthians.

Thiago Neves abriu o placar para o Flamengo aos 19min do segundo tempo, de cabeça, pouco depois da expulsão do são-paulino Lucas e da substituição de Luís Fabiano por Carlinhos Paraíba. Dagoberto chegou a fazer um golaço aos 33min e igualar o marcador, mas Renato Abreu, aos 39min, levou sorte após arriscar de longe, a bola desviar em Carlinhos Paraíba e enganar Rogério Ceni, para dar números finais ao jogo.

Depois de ficar dez jogos sem vencer no Brasileiro, o Flamengo alcança a segunda vitória seguida e defende o sexto lugar, com 44 pontos e na cola do Fluminense, quinto com um mais triunfos. Já o São Paulo jogou fora a oportunidade de se tornar vice-líder e seguiu com 46, em terceiro.


VASCO     2   X   2     CORINTHIANS

Em duelo equilibrado, Vasco empata com Corinthians e segue líder

Foto: Satiro Sodré/Agif/Gazeta Press

No confronto entre as duas melhores equipes no Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians empataram por 2 a 2, em equilibrada partida no Estádio de São Januário, neste domingo. Os dois times possuem 50 e 48 pontos, respectivamente.

O Vasco contou com um retorno importante ao time neste domingo. O atacante Éder Luis voltou aos titulares e formou o setor com Elton. Quem também esteve entre os onze iniciais no confronto foi o zagueiro Renato Silva que era dúvida devido a dores no joelho direito.

Pelo lado do Corinthians, a equipe ficou sem uma referência, já que Liedson, com dores crônicas no joelho, e Emerson, suspenso, não estiveram à disposição do treinador. Dessa forma, a dupla de ataque foi formada por Willian e Jorge Henrique, sendo municiados por Danilo e Alex.

Os desfalques e o retorno de jogadores para este jogo fizeram diferença na primeira etapa. Após o time carioca abrir o marcador com Dedé aproveitando cobrança de escanteio, o Corinthians empatou com um gol construído, justamente, pelos seus meias. Alex recebeu assistência de Danilo e marcou. No final do equilibrado primeiro tempo, os cariocas ficaram em vantagem após Fagner aproveitar belo passe de Éder Luís.

Na etapa final, o duelo diminuiu o ritmo e as duas equipes não mostravam a mesma qualidade do primeiro tempo. Apesar disso, o Corinthians conseguiu chegar ao gol de empate com Danilo após bom cruzamento de Willian. No final, o duelo ficou bastante movimentado, com as duas equipes criando oportunidades de gol, sobretudo os visitantes. Porém, a igualdade seguiu até o apito final.


FIGUEIRENSE     0   X   0     CORITIBA

Figueirense e Coritiba empatam e estacionam no meio da tabela

Pouco acionado durante a partida, o atacante Bill foi dominado pela defesa do Figueirense

Foto: Eduardo Valente/Mafalda Press/Gazeta Press

Ainda com o sonho de perseguir o G-4 e com campanhas semelhantes no Campeonato Brasileiro, Figueirense e Coritiba duelaram neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em um jogo que prometia ser muito movimentado, dadas as situações de ambos. Mas o que os torcedores viram foi um jogo truncado, de pouca ousadia e chances escassas de gol. Com isso, o 0 a 0 do placar, pelo panorama geral da partida, foi justo.

Mesmo invicto há seis partidas (cinco empates e uma vitória), os catarinenses seguem longe do grupo que vai à Libertadores de 2012. Com 37 pontos, estacionaram na décima colocação e ficam a oito do Botafogo, quarto colocado. Com o mesmo número de pontos, mas com mais vitórias na competição, o Coritiba segue no nono posto.


ATLÉTICO-MG     1   X   1     CEARÁ

Com três expulsos, Ceará resiste e empata com Atlético-MG

Fernando Henrique salvou o Ceará contra o Atlético-MG

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

Com dois homens a menos por quase todo o segundo tempo, o Ceará arrancou um empate heroico por 1 a 1 contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no final do jogo, um terceiro atleta do time nordestino foi expulso por reclamação, em uma partida dramática. Fernando Henrique foi o destaque do jogo, tendo pegado um pênalti no primeiro tempo e feito excelentes defesas na segunda etapa.

Com o resultado, o Atlético-MG foi aos 25 pontos, na 17ª colocação. O Ceará, por sua vez, caiu para a 15ª posição, mas continua a cinco pontos de distância do descenso.


ATLÉTICO-PR     2   X   0     INTERNACIONAL

Atlético-PR vence e acaba com invencibilidade do Inter no 2º turno
Atacante Nieto marcou os dois gols da vitória do clube rubro-negro na Arena da Baixada

Foto: Robertson Luiz/Gazeta Press

Única equipe ainda invicta no segundo turno do Campeonato Brasileiro até o começo desta rodada, o Internacional foi a Curitiba enfrentar o ameaçado Atlético-PR e tentar se aproximar da Libertadores. Sem Leandro Damião, ainda fora por lesão, a equipe colorada esbarrou em uma bela tarde do centroavante adversário, Nieto, que marcou duas vezes para dar a vitória por 2 a 0 para os donos da casa.

O resultado não alivia tanto a situação do Atlético-PR, que continua na zona de rebaixamento, agora com 27 pontos, na 17ª colocação. Já o Internacional estaciona nos 40 pontos e na 7ª posição.

GRÊMIO     2   X   0    CRUZEIRO

Grêmio vence a 2ª seguida, respira e amplia crise do Cruzeiro
Escudero marcou o segundo e decretou a vitória do Grêmio

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

O Grêmio deu prosseguimento ao bom momento depois da vitória do último final de semana contra o Avaí e assegurou mais um resultado positivo neste domingo. Em casa, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor gaúcha superou o combalido Cruzeiro por 2 a 0, afastando-se da zona de perigo da tabela de classificação e estendendo a crise dos mineiros, cada vez mais ameaçados.

Com duas vitórias seguidas, o Grêmio chegou aos 36 pontos e ganho a 12ª posição do torneio. Já o Cruzeiro, que comemorou a última vitória em 28 de agosto e ainda não venceu no returno do Brasileiro, amargou o oitavo jogo de jejum e seguiu estacionado com 29 pontos, no perigoso 16º lugar.

O novo tropeço do Cruzeiro de Vágner Mancini fez com que a equipe celeste ficasse ainda mais perto da zona de rebaixamento para a Série B de 2012. A diferença para o Atlético-PR, 17º do campeonato, é de apenas dois pontos.


ATLÉTICO-GO     2   X   0     BOTAFOGO

Com início arrasador, Atlético-GO vence e impede Botafogo de ser 2º
Felipe marcou os dois gols do Atlético-GO no jogo deste domingo

Foto: Carlos Costa/Futura Press

O Atlético-GO recebeu o Botafogo no Estádio Serra Dourada, neste domingo, e, com dois gols em apenas dez minutos de jogo, venceu por 2 a 0. O resultado impede o time carioca de assumir a segunda posição do Nacional, já que com uma vitória, a equipe ultrapassaria Corinthians e São Paulo que não venceram nesta jornada e possuem 48 e 46 pontos, respectivamente.

Dessa forma, o time alvinegro estaciona nos 45 pontos e fica na quarta posição. Já o Atlético-GO chega a 38 e pula da 12ª para a nona colocação.

Durante a semana, o técnico Caio Junior já havia elogiado a equipe goiana, a qual ele apontou como a mais difícil de se vencer entre os times considerados intermediários no Campeonato Brasileiro. No campo, essa preocupação do treinador botafoguense foi justificada.

O Atlético-GO dominou a primeira etapa e, com dois gols do atacante Felipe, foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Na etapa final, a equipe alvinegra esboçou uma reação e passou a criar algumas chances de gol, porém nada que pudesse evitar a derrota. O time goiano, por sua vez, também teve oportunidades de ampliar a vantagem, porém não teve sucesso.