BEM VINDOS

domingo, 25 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: VASCO GOLEIA CRUZEIRO E SEGUE LÍDER

BOTAFOGO     2   X   2     SÃO PAULO

Com assistência de Ceni, São Paulo arranca empate do Botafogo

Rogério Ceni vibra com gol de Rivaldo: São Paulo ressurgiu das cinzas no Engenhão

Foto: Satiro Sodré/Gazeta Press

Um gol de Rivaldo aos 45min do segundo tempo deu ao São Paulo um grande resultado, neste domingo, no Engenhão. O Botafogo abriu vantagem de 2 a 0 na etapa inicial, com dois gols de Loco Abreu, mas 45 minutos de muito bom futebol fizeram os são-paulinos ressurgir no Rio de Janeiro. Henrique diminuiu e Rivaldo, nos acréscimos e com assistência de Rogério Ceni, conseguiu a igualdade de cabeça.

 Por ora, a equipe de Adílson Batista é a terceira colocada com 46 pontos. No domingo, recebe o Flamengo no Morumbi.

O Botafogo por sua vez cai para a quarta posição e também perde a possibilidade de assumir a liderança caso vença o jogo atrasado, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com 45 pontos, o time botafoguense viaja ao Serra Dourada para enfrentar o Atlético-GO no fim de semana.

Um grande jogo de futebol. Assim pode ser definido o encontro entre são-paulinos e botafoguenses no Engenhão. A equipe de Caio Júnior foi avassaladora nos primeiros 45 minutos e poderia ter construído uma vantagem ainda maior que os 2 a 0. Com mexidas de Adílson, o São Paulo reagiu, buscou o empate e, nos acréscimos, empatou em cabeçada de Rivaldo após uma rara assistência de Rogério Ceni em batida de falta.


CORINTHIANS     1   X   0     BAHIA

Com Ronaldo e Adriano na torcida, Corinthians bate Bahia e é segundo
 
Emerson marcou o gol da vitória do Corinthians no duelo contra o Bahia

Foto: Ale Vianna/Gazeta Esportiva

Em jejum de três partidas sem vitórias, o Corinthians foi a campo para espantar o princípio de crise, despachar o Bahia e "recuperar os trilhos" no Campeonato Brasileiro. Com Ronaldo e Adriano nas tribunas do Pacaembu, o time alvinegro atingiu o objetivo, venceu por 1 a 0, voltou a somar três pontos na Série A e segue firme na briga pelo título.

O resultado saiu em boa hora, já que qualquer tropeço neste domingo deixaria a equipe um pouco mais distante dos rivais. Isso porque o Vasco derrotou o Cruzeiro, em Minas Gerais, e o Botafogo empatou com o São Paulo, no Rio de Janeiro, - resultado que, aliás, ajudou o Corinthians a subir dois postos na tabela de classificação.

Agora em segundo, com 47 pontos, o clube alvinegro continua a apenas dois do líder Vasco e terá um confronto direto contra a equipe cruzmaltina no próximo domigo, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Bahia, por sua vez, caiu para a 14ª colocação e enfrentará o Avaí no sábado, às 18h, em Pituaçu.


AVAÍ     1   X   2     GRÊMIO

Grêmio se reencontra com a vitória e afunda Avaí na Ressacada
Com gols de Mário Fernandes e Douglas, o Grêmio venceu em plena Ressacada

Foto: Antônio C. Mafalda/Futura Press

Depois de duas derrotas seguidas, o Grêmio foi até Florianópolis e venceu o Avaí por 2 a 1, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O domínio do primeiro tempo foi inteiro do Grêmio. Logo aos 6min, Marquinhos, formado pelo Avaí e ídolo da torcida catarinense, cruzou rasteiro, mas André Lima chutou em cima do zagueiro. Seis minutos depois, Douglas chutou de canhota e deu trabalho para Felipe.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo empatado, Batista errou na saída de bola e o lateral direito Mário Fernandes, convocado para a Seleção Brasileira, entrou em diagonal na área e chutou de esquerda, fazendo o primeiro gol da partida, aos 42min da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Toninho Cecílio tirou Batista, vaiado pela torcida pelo seu erro no gol, e colocou Rafael Coelho. Porém, o atacante não teve chance para tocar na bola antes do segundo gol do Grêmio. Escudero fez jogada pela esquerda, cruzou, a zaga tirou mal e Douglas chutou cruzado, no canto esquerdo de Felipe, aos 24 segundos do segundo tempo.

Com 2 a 0 no placar, o Grêmio começou a administrar o resultado enquanto o Avaí partia para cima para, tentando diminuir o prejuízo.
A pressão deu resultado aos 24min da etapa complementar: Lincoln cobrou escanteio, Pedro Ken cabeceou e com um desvio em Gilberto Silva, a bola entrou lentamente no canto esquerdo de Victor, levantando a torcida presente na Ressacada.

Com o resultado, o Avaí continua na vice-lanterna, com apenas 22 pontos em 26 jogos. Já o Grêmio continua em 13º, agora com 33 pontos e uma partida a menos.


CRUZEIRO     0   X   3     VASCO

Diego Souza dá show, faz 3, Vasco afunda Cruzeiro e segue líder

Diego Souza foi o nome do jogo na vitória vascaína contra o Cruzeiro

Foto: Agência Lance

Com gols nas últimas duas partidas do Vasco, o meia-atacante Diego Souza voltou a brilhar neste domingo. O camisa 10 fez lances de efeito e marcou todos os gols da vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe carioca na liderança da competição - agora com 49 pontos, a dois do segundo colocado, o Corinthians.

Em situação oposta, o time mineiro se complica cada vez mais. Já são sete jogos sem vitórias - seis sob o comando de Emerson Ávilla, que assumiu o time após a demissão de Joel Santana e enfrenta grande pressão para deixar o cargo. Na 15ª colocação, com 29 pontos, os cruzeirenses estão a quatro do rival Atlético-MG, primeiro clube da zona do rebaixamento.

Em um primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro chegou a ter boas chances e um gol anulado, mas viu o Vasco abrir o placar em boa jogada de Diego Souza. Depois de protestos na semana, a torcida mineira reagiu com violência ao placar negativo e foi necessária a intervenção da polícia para conter um princípio de tumulto.

Na etapa final, o clube celeste mal teve chance de reagir e os cariocas ampliaram, novamente com o camisa 10. Já no fim, com direito a chapéu no goleiro Fábio, Diego Souza fez o terceiro e coroou a grande atuação.


INTERNACIONAL     2   X   1     ATLÉTICO-MG

Com arbitragem polêmica, Inter bate Atlético-MG e persegue Libertadores
Bolatti comemora após marcar o primeiro gol do Inter contra o Atlético-MG

Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação

Dorival Júnior reencontrou o seu ex-time pela primeira vez neste domingo, quando o Internacional recebeu e venceu o Atlético-MG, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em partida com arbitragem polêmica, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho impôs a superioridade técnica no meio-campo e venceu por 2 a 1.

A confusão com a arbitragem deu-se no segundo do gol do Inter. O auxiliar havia marcado impedimento. Segundos depois, o árbitro voltou atrás e validou o gol. Os jogadores do Atlético-MG revoltaram-se e Réver foi expulso por reclamação.

O resultado deixa o Inter vivo na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América, na sétima posição, com 40 pontos ganhos. O Atlético-MG segue entre os últimos, na zona do rebaixamento, em 17º, com 25 pontos. Internacional e Atlético-MG vinham de empate por 1 a 1 no meio da semana, respectivamente com Figueirense e Flamengo.

Curioso foi que Dorival Júnior, agora treinador do Inter, fora demitido do time mineiro no primeiro turno, após goleada colorada por 4 a 0, na Arena do Jacaré.


ATLÉTICO-GO     1   X   1     PALMEIRAS

Com 2 a menos, Atlético-GO arranca empate do Palmeiras

Atlético-GO conseguiu arrancar empate contra Palmeiras com dois atletas a menos em campo

Foto: Agência Lance

Em partida marcada por muitos cartões amarelos e dois vermelhos para os goianos, o Atlético-GO arrancou um empate heróico por 1 a 1, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e evitou a segunda vitória seguida do Palmeiras no torneio. O resultado deu ao time rubro-negro seu quinto jogo de invencibilidade na Série A.

O time goiano, com o resultado, permaneceu em uma colocação intermediária da tabela de classificação - os atleticanos estão na 12ª posição com 35 pontos, longe do rebaixamento e, por enquanto, com vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O gol da equipe alviverde foi marcado pelo zagueiro Henrique, aos 24min do primeiro tempo, enquanto Thiago Feltri empatou para o clube da casa, aos 36min da etapa complementar.

O Palmeiras, que estacionou na oitava posição com 39 pontos, volta a campo no próximo sábado, contra o América-MG, no Canindé. O Atlético-GO enfrenta o Botafogo, no Serra Dourada, mas no domingo. Ambos os jogos acontecem a partir das 18h (De Brasília) e serão válidos pela 27ª rodada da Série A.


CEARÁ     3   X   2     CORITIBA

Ceará bate Coritiba, vence a 1ª com Estevam e ganha fôlego 
Ceará venceu Coritiba por 3 a 2 e se distanciou da zona do rebaixamento

Foto: LC Moreira/Futura Press

Em partida movimentada, o Ceará venceu o Coritiba por 3 a 2, neste domingo, jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 26ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro encerrou jejum de seis jogos sem vitórias na competição e, com 30 pontos, na 14ª colocação, se distancia da zona de risco - o Atlético-MG, primeiro time que seria rebaixado no momento tem 25.

Foi o primeiro triunfo de Estevam Soares no comando da equipe alvinegra, após substituir o demitido Vagner Mancini há duas rodadas. Os paranaenses, por outro lado, vinham crescendo na tabela, mas seguem pecando pelo mau retrospecto fora de casa e terminam a noite em 9º, com 36 pontos, a cinco da zona da Libertadores.

Após ter um gol anulado, o Ceará abriu o placar em um belo voleio de Roger, logo no início do primeiro tempo. O time visitante buscou o empate com Bill e entrou no jogo, mas saiu para o intervalo com derrota parcial depois que Edmilson acertou bela cobrança de falta.

Com 2min de segundo tempo, porém, os paranaenses chegaram ao empate, novamente com Bill. Os nordestinos não se abateram e recuperaram a vantagem com Roger, encerrando o incômodo jejum de vitórias.

CAMPEONATO BRASILEIRO: FIGUEIRENSE DERRUBA SÉRIE DO SANTOS... NA VILA!

ATLÉTICO-PR     1   X   1     FLUMINENSE

Fred salva, Flu arranca empate do Atlético-PR e segue no G-4
Com arbitragem polêmica, Fred converteu pênalti para o Fluminense nos empates e equipe carioca empatou com Atlético-PR por 1 a 1

Foto: Photocâmera/Divulgação

Em jogo de arbitragem polêmica, o juiz Wagner Reway teve que sair escoltado e houve tumulto entre torcedores e policiais após Atlético-PR e Fluminense empatarem por 1 a 1, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Brasileiro. Os mandantes venciam a partida, com gol de Paulo Baier, quando tiveram Rafael Santos expulso e viram o adversário empatar em cobrança de pênalti de Fred, aos 48min do segundo tempo. Por reclamação, em meio ao tumulto depois do apito final, Pablo também recebeu cartão vermelho.

O resultado mantém os cariocas na quinta colocação, com 41 pontos, mas abre a possibilidade de que Palmeiras ou Internacional tirem a equipe do G-4 (que hoje se estende até a quinta colocação, uma vez que o Vasco já tem vaga assegurada na próxima Libertadores) caso vençam seus compromissos no domingo, contra, respectivamente, Atlético-GO e Atlético-MG.

Já os comandos de Antônio Lopes terminam a noite em 18º, com 24 pontos, a três do Ceará (primeira equipe fora da zona de descenso no momento, ainda com um jogo a menos). A equipe venceu apenas um dos últimos nove jogos do torneio e tem dificuldade para sair da incômoda situação.


FLAMENGO     2   X   1     AMÉRICA-MG

T. Neves marca, Fla vira sobre América-MG e vence após 10 jogos
Jogadores celebram gol que deu a virada ao Flamengo diante do América-MG

Foto: Agência Lance

Um gol de Thiago Neves aos 43min do segundo tempo livrou o Flamengo, sem Ronaldinho, de mais um fiasco no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante do lanterna América-MG no Engenhão, o Fla saiu atrás do marcador, reagiu após o intervalo e conseguiu vencer por 2 a 1, o que dá refresco à crise que o atormentava na Série A.

A vitória sobre o América-MG é a primeira do Flamengo após 10 jogos de jejum, com cinco empates e cinco derrotas. Com 41 pontos, a equipe do pressionado Vanderlei Luxemburgo fica ao lado do Fluminense e, na quinta posição, volta a flertar com a zona de classificação à Libertadores. O time mineiro, com 19 pontos, não sai da lanterna.

Em um primeiro tempo muito superior, o América-MG dominou o Flamengo, fez seu gol e ainda perdeu três chances boas de ir ao vestiário com uma vantagem ainda mais confortável. Com três trocas, Vanderlei Luxemburgo melhorou um time muito travado e o Fla foi à frente. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que aliviam a crise rubro-negra.


SANTOS     2   X   3     FIGUEIRENSE

Figueirense derruba série do Santos, vence na Vila e é 10º

O Figueirense conquistou uma vitória importante neste sábado, ao bater o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Esportiva

Em partida movimentada, Santos e Figueirense disputaram um belo jogo na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. Melhor para a equipe visitante, que venceu por 3 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para o time paulista, que perdeu chance de encostar nos líderes e ainda viu uma série de oito jogos de invencibilidade ser quebrada.

Sem a presença do atacante Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o América-MG, o Santos penou para conseguir furar a retranca defensiva do Figueirense nos minutos iniciais. Por isso, foram os catarinenses que saíram na frente, após falta gerada em jogada de contra-ataque aos 8min.

O Santos não sentiu o gol, foi para cima do Figueirense e chegou ao empate 16 minutos depois, após um lindo lance do artilheiro Borges. O camisa 9 ajeitou na entrada da área e bateu com classe, forte, no cantinho, indefensável para o goleiro adversário. Foi o 19º gol do santista no Brasileiro - ele é o goleador absoluto da competição.

Entretanto, a euforia paulista durou pouco. Aos 26min, Wellington Nem recebeu enfiada de bola ainda do meio de campo pelo lado esquerdo, avançou sozinho e tocou na saída de Rafael, deixando o clube visitante novamente na frente.

Como aconteceu anteriormente, o time paulista não sentiu o tento e, no minuto seguinte, Borges desperdiçou chance incrível de colocar a igualdade novamente no placar. Ele recebeu completamente sozinho na área do Figueirense, mas chutou em cima do goleiro. A tarefa de empatar coube ao lateral esquerdo Léo - ele aproveitou jogada de Felipe Anderson e bateu de primeira, cruzado, aos 46min.

No segundo tempo, os dois times penavam para penetrar as fortes marcações rivais. Ademais, chances de gol foram poucas, e a bola penava no estilo de jogo truncado de ambos os lados. Melhor para o visitante, que arrumou um pênalti aos 38min da etapa complementar. Em contragolpe, Júlio César lançou Wellington Nem, que entrou na área e foi derrubado por Léo. Coube ao próprio Júlio César a tarefa de efetuar a cobrança, balançar as redes e interromper uma série de cinco partidas sem vitórias do Figueirense.

Com o resultado deste sábado, o Santos ficou com 35 pontos e apenas na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas possui dois jogos a menos que os demais rivais. Seu próximo adversário é o Fluminense, no sábado que vem, no Engenhão. O Figueirense, por sua vez, encara o Coritiba no domingo, no Orlando Scarpelli. O time catarinense tem 36 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação.