BEM VINDOS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CORINTHIANS OBTÉM ÚLTIMA LICENÇA PARA ERGUER O FIELZÃO

Relatório de Impacto de Vizinhança foi aprovado. Prefeitura pede que clube cumpra "agenda ambiental"

Vista do terreno onde será erguido o estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo

Foto: Gazeta Press Ampliar

Vista do terreno onde será erguido o estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo

O último documento da Prefeitura de São Paulo que o Corinthians precisava para dar início às obras de seu futuro estádio, em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi emitido no sábado pelo Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades).

Em despacho publicado no Diário Oficial do último sábado, o governo aprovou o Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) apresentado pelo clube há duas semanas, logo após a Secretaria Municipal de Transportes ter emitido a licença da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para o empreendimento.

No despacho, a Prefeitura de São Paulo também já definiu uma "agenda ambiental" que deve ser cumprida pelo clube no decorrer das obras, as regras de acessibilidade e a compensação para o meio ambiente.

O clube diz agora que pode iniciar as obras enquanto prepara os novos documentos pedidos pelo Cades para minimizar o impacto sonoro do futuro estádio. Os mesmos devem ser entregues em até 180 dias.

No último dia 29 de abril, sob pressão do Governo Federal por estar com as obras atrasadas para a Copa de 2014, a Prefeitura paulistana já havia emitido uma licença que autorizava o Corinthians a iniciar as obras do seu estádio. Porém, para conseguir a licença final, o clube ainda precisava cumprir as determinações da certidão emitida pela CET.

SANTOS DOMINA SELEÇÃO E NEYMAR É ELEITO CRAQUE PELA SEGUNDA VEZ

Neymar novamente foi agraciado com o prêmio de principal jogador do Campeonato Paulista

Foto: Ivan Pacheco/Terra

O domínio do Santos no Campeonato Paulista acabou refletido na festa de encerramento da competição, que será realizada na noite desta segunda-feira, no HSBC Brasil, em São Paulo. Campeão do Estadual, o time do litoral teve quatro atletas selecionados para a seleção do torneio (Edu Dracena, Léo, Elano e Neymar). De quebra, Neymar, principal destaque do clube comandado por Muricy Ramalho no ano, novamente acabou eleito como o craque do torneio - ganhou a honraria em 2010.

Além dos quatro atletas santistas, a seleção do Campeonato Paulista é completada por representantes dos outros clubes grandes do Estado. Do vice-campeão Corinthians, o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o centroavante Liedson entraram para a equipe.

Eliminados nas semifinais, São Paulo e Palmeiras tiveram dois atletas cada. O goleiro Rogério Ceni, que alcançou a marca histórica de 100 gols marcados durante o torneio, e o meia-atacante Lucas representam o time tricolor. Já pelo lado da equipe alviverde, o lateral direito Cicinho e o atacante Kleber aparecem na lista.

O comandante da equipe do Campeonato Paulista é Luiz Felipe Scolari, que conseguiu levar o clube palestrino à liderança da fase de classificação. Apesar da eliminação na semifinal pelo arquirrival Corinthians nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o treinador acabou agraciado com o primeiro prêmio desde que retornou ao País.

A festa, marcada para ser iniciada a partir das 20h30 (de Brasília), também distribuirá prêmios para o goleiro Deola, do Palmeiras, clube que terminou o Paulista com a defesa menos vazada (10 gols); e os artilheiros Liedson e Elano, goleadores da competição com 11 gols.

JUVENAL RECUA, MANTÉM CARPEGIANI E RIVALDO E RESOLVE MULTAR O CAMISA 10

Até encontrar alternativa que agrade, atual treinador será mantido no cargo

Pelo menos por enquanto, Paulo César Carpegiani vai continuar como técnico do São Paulo. A diretoria, que havia bancado a sua saída no fim de semana, após a eliminação na Copa do Brasil, correu atrás de Cuca, campeão mineiro com o Cruzeiro, e de Dorival Júnior, vice-campeão com o Atlético-MG. Ambos não aceitaram. O comandante do Galo ainda tinha uma multa rescisória de R$ 2 milhões. Sem alternativas de consenso entre os dirigentes, com uma multa de R$ 1 milhão para dispensar o atual técnico e com medo de errar novamente na escolha, o presidente Juvenal Juvêncio recuou e, mesmo tendo feito duras críticas no desembarque da delegação na última sexta-feira, resolveu mantê-lo.
 
Paulo Cesar Carpegiani técnico do São Paulo na derrota para o Botafogo-SP

 (Foto: Ag. Lance)

Na sexta-feira, quando a delegação desembarcou em Congonhas, vinda de Florianópolis, o dirigente conversou com os jornalistas e disse que já estava de olho no mercado. E havia revelado que não haveria clima para Rivaldo e Carpegiani continuarem.

- Os bons estão empregados. É assim mesmo. Mas é claro que existe a chance de o São Paulo ir atrás de um técnico empregado. Esta é a lei do futebol, e eu não sou diferente. Sem agir com pressa, esta diretoria sempre teve atitude e agora terá outra vez. Acho muito difícil o Rivaldo e o Carpegiani continuarem juntos no São Paulo. Não posso ser cínico. Houve uma discussão pública entre o técnico e o atleta, o que deixa a convivência dos dois mais complicada. A direção vai resolver isso, como sempre fez - disse Juvenal na ocasião.

O primeiro passo para a continuidade do técnico no São Paulo foi dado por Juvenal, que se reuniu com Rivaldo e Paulo César Carpegiani na sua sala no CT da Barra Funda. O treinador, que havia deixado claro que também não trabalharia mais com o jogador, após o forte desabafo feito pelo camisa 10 em Florianópolis - disse ter sido humilhado pelo comandante - expôs o seu lado, o jogador deu sua versão e o comandante “selou a paz” entre as partes. O meia ainda será multado em 10% dos seus vencimentos.

Após conversar com Carpegiani e Juvenal, Rivaldo treinou no CT

(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

O treinador e o meio-campista concederão entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira. Após conversar com o camisa 10 e com o dirigente, Carpegiani reuniu o restante do grupo e teve um papo de aproximadamente 40 minutos. O treinador agora começará a preparar o time para a partida de domingo, contra o Fluminense, que marcará a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.