BEM VINDOS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SEM PREVISÃO DE ALTA, MURICY SEGUE EM HOSPITAL

Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira pelo hospital São Luiz, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, ainda não tem previsão de alta após ser internado no local ontem

Sem previsão de alta, Muricy segue em hospital
Agência Estado

Dores lombares impediram Muricy de dirigir o Santos contra o Botafogo ontem

Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira pelo hospital São Luiz, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, ainda não tem previsão de alta. Muricy está se tratando em São Paulo desde ontem. O treinador fará exames hoje para verificar a dor lombar que sentiu e que fez o técnico desfalcar o time alvinegro na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 pelo Brasileiro.

Com a ausência do técnico, quem comandou a equipe foi o seu auxiliar, Tatá. "Soubemos disso no café da tarde. Ficamos assustados, além de treinador, é companheiro de todos aqui. Nossa torcida é para que ele se recupere logo. Nossa torcida é para que ele se recupere logo", destacou Edu Dracena, após a partida atrasado da 21ª rodada.

Em 2006, em seu primeiro ano de São Paulo, o treinador sofreu cãibras nas costas e no braço após uma derrota por 2 a 1 para o Chivas Guadalajara pela Libertadores, mas os médicos José Sanchez e Marco Aurélio Cunha descartaram um problema mais sério.

As dores sentidas pelo comandante alvinegro começaram a se manifestar durante o treino da última terça-feira, no CT Rei Pelé. A revelação foi feita pelo zagueiro santista, Edu Dracena.

O incômodo na região lombar piorou na noite de terça e, na tarde de quarta, Muricy Ramalho foi encaminho para exames na capital paulista. Medicado, o técnico ficou de fora da partida contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O seu auxiliar, Tatá, o substituiu interinamente no banco de reservas na vitória sobre os cariocas.

Como não há previsão de alta para Muricy, o treinador não deverá comparecer a reapresentação do elenco do Peixe, marcada para a tarde desta quinta, no CT Rei Pelé.

No Santos, a expectativa é que Muricy Ramalho seja liberado para voltar ao trabalho na sexta. A Assessoria de Imprensa do clube, inclusive, prevê, em um primeiro momento, a entrevista coletiva semanal do técnico após o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

FONTE: ESPN.com.br 
Enhanced by Zemanta

NÚMEROS E DADOS DO BRASILEIRÃO APÓS 300 JOGOS

Por Fábio Sinegaglia

1) O Campeonato Brasileiro deste ano já teve realizado 300 dos 380 jogos previstos, ou seja, 78, 95%. Nestes 300 jogos já foram marcados 804 gols, ou seja uma média de 2,68 gols por partida. Isso permite uma projeção de 1018 gols ao final do Campeonato

2) Nestas 300 partidas, 214 tiveram um vencedor e 86 terminaram empatadas; ou seja, 71,3% de partidas com vencedor e 28,7% de empates.

3) O Corinthians e o Fluminense são as equipes que mais venceram na competição, foram 16 vitórias para cada time, ou seja, 53,33% dos jogos. Destas 16 vitórias corintianas 12 foram por um gol de diferença, ou seja, 75% das vitorias do time alve-negro foram por diferença de 1 gol.

4) Até aqui no Campeonato tivemos 1628 cartões amarelos e 100 cartões vermelhos. Considerando que cada partida tem 90 minutos e mais 5 minutos de tempo extra. Logo cada partida tem em média 95 minutos, assim sendo, o Brasileirão já teve 28500 minutos de bola rolando. Logo um cartão amarelo foi dado a cada 17 minutos e 30 segundos e um cartão vermelho foi dado a cada 285 minutos.

5) Borges jogador do Santos marcou até aqui no Campeonato 22 dos 42 dos marcados pelo seu clube, ou ainda, Borges é responsável por 52,4% dos gols de sua equipe.

6) A liderança do campeonato está dividida entre Corinthians e Vasco, ambos com 54 pontos, em 30 partidas, isso dá um aproveitamento de 60%. Isso projeta o campeão da edição de 2011 com 69 pontos.

7) Ao final da próxima rodada diferença entre o primeiro e o sétimo pode ser de apenas 4 pontos, ou ainda, ao final da rodada do próximo final de semana podemos também ter um triplice empate na liderança, para isso basta Corinthians e Vasco empatarem e o Botafogo vencer.

8) O melhor ataque do Campeonato é do Internacional até aqui marcou 50 gols, 1,67 gols por partida. Já as melhores defesas são a do Corinthians e a do Palmeiras, ambas sofreram 1 gols por partida (em média).

9) Entre os 5 primeiros colocados 4 são do Estado do Rio de Janeiro ( o RJ tem 4 equipes no campeonato), entre os 5 últimos colocados 3 são do Estado de Minas Gerais ( o MG tem 3 equipes no campeonato).

10) O Fluminense é a melhor equipe do segundo turno, tem 25 pontos em 33 possíveis, ou seja, 75,5% de aproveitamento no returno. Essa pontuação 25 foi a mesma que a equipe obteve durante o primeiro turno inteiro, logo o aproveitamento no primeiro turno foi de 43,9%.

11) O Cruzeiro ainda não venceu no segundo turno, em 11 jogos perdeu 7 e empatou 4. A última vitória do Cruzeiro no campeonato foi no dia 28 de Agosto ou seja, 53 dias sem vencer.

Sigam no twitter ~~► @FabioSinegaglia