BEM VINDOS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JORNAL: RONALDO PEDE PARA FLA CONTRATAR ADRIANO EM TROCA DE PATROCÍNIO

Adriano pode deixar o Corinthians e voltar ao Flamengo

Adriano pode deixar o Corinthians e voltar ao Flamengo. Foto: Roberto Vasquez/Futura Press
Foto: Roberto Vasquez/Futura

De acordo com o jornal O Dia, o ex-atacante Ronaldo negocia com o Flamengo para captar o patrocínio de uma grande empresa para o clube - que, apesar de ter contratado Vagner Love por R$ 18 milhões, enfrenta dificuldades financeiras para pagar salários de alguns jogadores. Em troca, o atual empresário da 9ine pediria um "favor": que o time rubro-negro contratasse seu amigo Adriano, do Corinthians.

De acordo com a publicação, o Flamengo considera seriamente aceitar a proposta de Ronaldo. Algumas fontes no clube dizem que as negociações já estariam bem avançadas.

AMIGO DE DIRIGENTES, EX-JOGADOR ADIANTA: 'NEYMAR JOGARÁ NO BARCELONA'

Neymar tem contrato com o Santos até 2014 e "negociação adiantada" com o Barcelona, segundo Marinho Peres
Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC/ Divulgação

Jogador do Barcelona entre 1974 e 1975, Marinho Peres, 64 anos, afirma ter informações privilegiadas que confirmam que o acerto de Neymar com o clube catalão está próximo. Segundo o ex-zagueiro, que se diz amigo dos "dirigentes do Santos", isso acontecerá "mais cedo ou mais tarde".

Marinho não cita o nome do presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, nem de outro diretor alvinegro, mas aponta ter "amizade" com membros do clube. Por isso, na entrevista à COM Ràdio, da Catalunha, o ex-atleta se considera apto a dizer que a negociação entre o Santos e o Barcelona por Neymar "está bem adiantada".

Marinho ainda adianta que o Brasil "precisa de Neymar" neste momento porque "não há jogadores da Seleção" atuando no País. Assim, "o Santos fez um esforço para que" o atacante permanecesse na equipe até a Copa do Mundo de 2014.

Zagueiro que se destacou por Portuguesa, Internacional e pelo próprio Santos, o qual defendeu entre 1972 e 1974, o ex-jogador diz que Neymar, no Barcelona, necessitaria de "dois, três ou quatro meses para aprender a jogar como fazem na Europa" e depois se confirmaria como um "craque".

No fim da entrevista, Marinho também se recorda de sua passagem pelo Barcelona. Ele se oferece para trabalhar no clube "inclusive sem cobrar", o que lhe seria um "prazer" e um "orgulho", por poder devolver a "gratidão" que recebeu do time catalão. Após deixar os gramados, o ex-zagueiro passou a se dedicar à função de treinador, tendo relativo sucesso no futebol português, no qual dirigiu Vitória de Guimarães, Marítimo, Sporting e Belenenses.

FONTE: www.terra.com