CORINTHIANS 2 X 1 AVAÍ
Com sofrimento, chuva e polêmica, Corinthians vira e é líder
Corinthians conseguiu virada sofrida no Pacaembu
Foto: Edson Lopes Junior/Terra
A vitória de 2 a 1 do Corinthians contra o Avaí, neste domingo, pela 32ª do Brasileiro, confirmou o lema da torcida alvinegra de que para o clube "tudo é mais sofrido". Diante de um Pacaembu lotado e debaixo de forte chuva, a equipe paulista saiu atrás no marcador e jogou com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo, mas, com um gol polêmico, chegou aos três pontos.
Com os mesmos 58 pontos dos cariocas, mas com uma vitória a mais, o Corinthians completa três jogos de invencibilidade na competição. Já o Avaí, não repetiu o bom resultado contra concorrentes ao título e é o 19º colocado, com 29 pontos, em situação muito complicada.
O Avaí abriu o placar na primeira oportunidade do jogo, com Robinho, em lance no qual os corintianos reclamaram de impedimento.
Na segunda etapa, Leandro Castán foi expulso logo no início, em outra decisão polêmica da arbitragem. Apesar da desvantagem numérica, o Corinthians tinha mais volume de jogo e, já com o gramado mais seco, chegou ao empate, com gol de Emerson, questionado pelos adversários, que pediam impedimento na jogada.
Em um jogo de arbitragem contestada, não houve lance mais polêmico do que o do segundo gol corintiano: Felipe saiu mal do gol em cobrança de escanteio pela direita, Liedson pegou a sobra e concluiu. Apesar da dúvida se a bola entrou ou não, o auxiliar confirmou o gol.
GRÊMIO 4 X 2 FLAMENGO
No reencontro com Ronaldinho, Grêmio vira sobre Fla
André Lima marcou dois gols na vitória do Grêmio contra o Flamengo
Foto: Ricardo Rímoli/Agência Lance
De virada, o Grêmio justificou sua fama de imortal e venceu o Flamengo por 4 a 2 no Olímpico, em Porto Alegre. O jogo da 32ª rodada marcou não só pelo resultado, mas também pela volta de Ronaldinho ao Olímpico depois da novela envolvendo sua transferência para o clube carioca. Com o resultado, o time gaúcho continua em 9º, com 46 pontos, enquanto o Flamengo caiu para 5º, com 52.
Apesar de jogar no Olímpico, o clube carioca envolveu os mandantes no toque de bola e com passes rápidos criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 23min, Thiago Neves deu um passe no meio da zaga do Grêmio. Deivid, cara a cara com Victor, não perdoou e marcou o primeiro do Flamengo. Ronaldinho comemorou efusivamente e sambou junto com os companheiros na frente da torcida do Flamengo.
Aos 33min veio o segundo baque para os gaúchos. Em jogada que envolveu boa parte do time carioca, Léo Moura passou para Thiago Neves, que chutou no gol; a bola desviou e entrou no canto direito de Victor. 2 a 0.
Merecendo o gol, o Grêmio fez o seu aos 41min. Marquinhos lançou na área, Mário Fernandes ajeitou e André Lima, de virada, colocou no fundo da rede, no canto direito de Felipe, diminuindo o placar.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa entrou em alta velocidade e logo aos 5min empatou a partida. André Lima, à la Ronaldinho nos áureos tempos, driblou Airton no meio das pernas e chutou de chapa no canto esquerdo de Felipe, marcando um golaço, fazendo o Olímpico explodir de alegria.
Mas Douglas limpou a barra do companheiro. O camisa 10 gremista recebeu na direita, limpou o defensor e bateu no canto direito. O golaço virou a partida para o Grêmio. Pouco depois, Miralles, em lindo chute, colocou no ângulo de Felipe e fechou o placar em 4 a 2. Ronaldinho, em cobrança de falta, teve a chance de fazer o seu, mas falhou e novamente foi vaiado pela torcida em êxtase. Na volta ao Olímpico, Ronaldinho viu seu ex-time vencer de forma heroica.
VASCO 0 X 0 SÃO PAULO
Vasco para em milagres de Denis, empata com São Paulo e perde ponta
Figueirense bate Bahia e se mantém na luta pela Libertadores
Coritiba vence de virada e complica lanterna América-MG
São Paulo empata e chega a oito jogos sem vencer no Brasileiro
Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação
Substituto de Rogério Ceni, Denis foi o principal personagem e, com pelo menos dois milagres, segurou o Vasco em São Januário e garantiu empate para o São Paulo, neste domingo. Especialmente na segunda etapa, o goleiro apareceu com intervenções importantes e segurou um 0 a 0 que, somado à vitória do Corinthians, tirou a liderança dos vascaínos.
O Vasco, agora segundo colocado, tem 58 pontos - os corintianos também têm 58, mas lideram com uma vitória a mais. O São Paulo, com 50 pontos, foi ultrapassado pelo Internacional, agora com 51, e caiu para sétimo. O Figueirense, também com 50, é oitavo nos critérios de desempate.
Em busca novamente da primeira posição, o Vasco volta a jogar no próximo domingo e contra outro time paulista: o Santos, na Vila Belmiro, às 17h (de Brasília). No sábado, o São Paulo também viaja atrás de uma vitória e pega o Bahia, em Salvador, às 19h.
FIGUEIRENSE 2 X 1 BAHIA
Figueirense bate Bahia e se mantém na luta pela Libertadores
O Figueirense venceu o Bahia por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e se manteve na briga por uma vaga na Libertadores
Foto: Cristiano Andujar/Agência Lance
O Figueirense venceu o Bahia em casa por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa dominou as ações ofensivas por toda a partida, mas quem saiu na frente foi o Bahia, com gol de Diones. A partir daí, foi a hora de Fernandes brilhar. O meia, que entrou no segundo tempo, fez dois gols e virou o jogo para os anfitriões.
Com o resultado, o Figueirense subiu para a sétima posição, empatado com o São Paulo com 50 pontos, e se manteve na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Bahia, com 36 pontos, ocupa a 14ª posição, e ainda está ameaçado pelo rebaixamento.
Na próxima rodada, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. O Bahia voltará a jogar em casa para enfrentar o São Paulo.
ATLÉTICO-MG 2 X 1 PALMEIRAS
Com golaço, Atlético-MG vence fácil e Palmeiras segue em crise
Neto Berola comemora ao estilo Laudrup: vitória do Atlético-MG
Foto: Gil Leonardi/Agência Lance
Com bom futebol e relativa tranquilidade, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Palmeiras, neste domingo, na Arena do Jacaré. Em Sete Lagoas, a equipe do treinador Cuca abriu vantagem na etapa inicial, com Neto Berola, e ainda marcou um golaço com Fillippe Soutto. Assim, apesar de gol do palmeirense Luan, assegurou a vitória por 2 a 1 com dois jogadores a mais.
Com 36 pontos somados após duas vitórias consecutivas, o Atlético-MG abre margem em relação à zona de rebaixamento, ultrapassa Cruzeiro e Bahia e chega na 14ª posição. O Palmeiras, com 41 pontos, segue em crise e, em 13º, continua sem sentir o sabor da vitória após sete jogos consecutivos.
O Atlético-MG, com quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, volta a jogar em casa no próximo sábado, às 18h (de Brasília), e recebe o Grêmio em Sete Lagoas. O Palmeiras, às 19h do domingo, tenta novamente se reabilitar e recebe o Coritiba na Arena Barueri.
CORITIBA 3 X 1 AMÉRICA-MG
Coritiba vence de virada e complica lanterna América-MG
Davi marcou o segundo gol do Coritiba na vitória por 3 a 1
Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance
De virada, o Coritiba venceu o América-MG por 3 a 1 no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 32ª rodada. Com o resultado, o time paranaense continua na 11ª posição, com 45 pontos. Já o clube mineiro segue na lanterna, com apenas 25 pontos, nove a menos que o Cruzeiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o América-MG recebe o líder Cortinthians no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já o clube paranaense enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri.
ATLÉTICO-GO 0 X 1 INTERNACIONAL
Na volta de Damião, Kléber decide e Inter se aproxima da Libertadores
Kléber marcou o gol da vitória colorada
Foto: Adalberto Marques / Agif/Gazeta Press
Contando com a volta de Leandro Damião, recuperado de lesão na coxa, o Inter venceu o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileiro. O autor do gol da vitória, porém, não foi o artilheiro, e sim o lateral Kléber, que contou com falha do goleiro Márcio para chegar ao seu segundo gol na competição.
Com o resultado, o Inter chegou ao quinto jogo invicto no torneio e é agora sexto colocado no campeonato, com 51 pontos, a apenas um do Fluminense, próximo adversário do clube gaúcho na tabela e que se classificaria para a Libertadores no momento. Apesar do momento promissor, os gaúchos ainda têm uma campanha fraca fora de casa, com muitos empates, e precisa de maior regularidade na reta final para cumprir a ambição.
Já o Atlético-GO acumula a segunda derrota consecutiva, mas, com 42 pontos, parece se firmar no meio da tabela, sem grandes objetivos no fim da Brasileiro. Em 12º, o time de Hélio dos Anjos tem uma distância considerável para zona do rebaixamento e está com uma vaga bem encaminhada para a próxima Copa Sul-Americana.
FONTE: www.terra.com.br